TTT: 10 coisas pelas quais sou grata na literatura

ttt2013

O TTT de hoje é temático com um tema não muito brasileiro, mas não por isso menos válido. Ação de Graças é o dia de agradecer às coisas que temos e somos gratos.

A ideia era escolher um tema específico como “sou grata por tais livros” ou “sou grata por tais autores”, todavia, resolvi fazer um mix geral de COISAS PELAS QUAIS SOU GRATA QUE ENVOLVEM LITERATURA.
Vamos lá? (:


CurtaLivros1

1- Sou grata a J.K. Rowling e seu universo, pois não apenas ele fez com que eu começasse a gostar de ler de verdade, como foi responsável por entreter toda minha pré e adolescência inteira e fez com que eu conhecesse pessoas incríveis.
2- Sou grata aos bons montadores de estantes, pois nada como uma estante de qualidade e bem feita para ordenar e deixar nossos livros lindos e bem arrumadinhos.
3- Sou grata às fanfics, que estimularam minha imaginação e me ajudaram a desenvolver a escrita de uma maneira nada convencional ou esperada.
4- Sou grata ao YT, por existir e permitir que seja possível conhecer tantas pessoas com gostos semelhantes (ou não) aos seus e gerar a troca de experiências que era muito mais difícil até então.
5- Sou grata as promoções de e-commerces, pois sem elas, não seria possível comprar livros desejados por precinhos mais camaradas e amigos e guardar aquele investimento para outros realmente desejados e difíceis de encontrar em promoção.

 Livros

6- Sou grata às boas adaptações cinematográficas, que não destroçam corações de leitores que esperavam apenas parte da sua imaginação em uma  tela grande. Óbvio que são leituras diferentes, mas qual a necessidade de mudar a cor do cabelo da personagem ou adicionar cenas aleatórias ao mesmo tempo em que corta cenas relevantes?
7- Sou grata ao inventor dos post-its, pois para alguém preguiçosa e incapaz de fazer marcações decentes no livro quando está no ônibus ou algo assim, nada melhor que um lindo post-it para marcar passagens favoritas ou pontos relevantes na história.
 
8- Sou grata a Bela, por ser uma princesa que lê para caramba e mostra que ler é legal, é cool e que você deve fazer isso.

gratidao

9- Sou grata aos livros ruins, pois eles fazem dos livros bons melhores ainda! 
 
10- Sou grata ao meu acesso a leituras. E espero que cada vez mais e mais pessoas tenham acesso a livros, a novos e diferentes universos, a experiências que nunca viveriam. Pois ler é mágico e todos deveriam ser capaz de fazê-lo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Milena Soares disse:

    Amei a sua lista das 10 coisas pelas quais você é grata na literatura, concordo com todas, também sou muito grata!

  • Douglas Fernandes disse:

    Adorei esse TTT… hahahaha
    adorei o item 9. “sou grata pelos livros ruins” kkkkkkkkkkkk
    Eu nunca tinha pensado por esse lado, e agora pensando concordo com vc… hahahaha

  • Shadai disse:

    Grato por me tirar do tédio durante horas vagas no trabalho, e assim fazer eu mergulhar em histórias tão diferentes uma das outras, e principalmente, da minha.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem