A Cuca Recomenda: A Última Tourada

A Cuca hoje traz uma recomendação para os pequenos (e, claro, para os pais deles e para quem tem síndrome de Peter Pan, como eu, e nunca vai crescer de verdade =D). A autora Melissa de Sá, em parceria com seu pai, Eugênio Sá, participou de um projeto muito bacana chamado A Última Tourada. É um projeto multimídia no qual coexistem três passatempos muito legais para as crianças: o clip da música, um jogo e, claro, um livro infantil, escrito pela Melissa. Todos têm em comum a mesma história: a do boizinho Pepe, que corre na família desde que a autora era criança, na música composta por seu pai. E na resenha de hoje nós vamos falar desse livro encantador.

“Luís é um menino comum da vila de San Lamento e seu melhor amigo é seu boizinho, Pepe. Mas Luís terá que levar Pepe para Tornado Bravo e descobrir o que há por trás da maior festa da cidade. A Última Tourada é uma aventura sensacional que mostra que a amizade de um menino e seu bichinho podem mudar o mundo, mesmo em momentos muito difíceis. Quer conhecer a história? É grátis! É só entrar em www.ultimatourada.com.br, o site oficial do projeto. E essa incrível aventura tem música. Você pode assistir o clip com a “Banda Mais Legal” que tem os músicos mais malucos do mundo. E ainda pode controlar esses músicos num fantástico jogo musical. Disponível para leitura online e download.” Fonte

Primeiro: gente, não dá vontade de apertar esse boizinho?! Eu conheci o livro antes do mesmo ser ilustrado, quando a Melissa me enviou o arquivo para que eu revisasse. E mesmo somente em texto, a história já me conquistou. Ela fala de um menino chamado Luís, que tinha um grande amigo, o boizinho Pepe. Porém, um dia, a mãe de Luís diz ao menino que eles não têm mais nada para comer e, por isso, ele teria que se desfazer do boizinho, para ganharem algum dinheiro e comprar comida. Luís fica muito triste, mas entende a gravidade da situação e, infeliz, caminha com seu melhor amigo para a cidade grande, no que seriam seus últimos momentos com Pepe. Porém, na cidade de Tornado Bravo, para onde ele foi, estava acontecendo uma grande tourada, e o boizinho e o menino se metem em várias confusões. É então que nossa aventura realmente deslancha.

O livro é uma história comovente de amizade entre um menino e seu bichinho, com um maravilhoso fundo moral e uma mensagem incrível de amizade e respeito para com os animais. Quando eu li, foi realmente uma história que me tocou, mesmo sendo em poucas páginas. Sendo um livro infantil, ele é curto e tem a linguagem apropriada para essa faixa etária, o que não significa que a história de Pepe e Luís vão deixar de tocar o coração dos mais velhos também.

O site foi ao ar recentemente e então eu pude ter o prazer de ver o livro terminado, já com as incríveis ilustrações de Danilo Amorim. E são todas de querer abraçar! Sério, se fizessem um Pepe de pelúcia, eu seria a primeira a comprar. Que boizinho mais fofo! São todas ilustrações feitas com muito cuidado e que realmente casaram perfeitamente com o texto da Melissa de Sá. Ficou incrível. E o melhor, vocês podem conferir todo esse trabalho caprichado de graça! Acessando o site vocês podem ler o livro on-line ou ainda baixá-lo em formato .pdf para ler quando desejarem ou até imprimir. Vale a pena, pessoal, é uma história linda e muito divertida! Quem quiser adicionar o livro à sua estante no Skoob, é só clicar aqui. E o livro também tem página no Facebook, curtam!

Ah, e não se esqueçam de também assistir o clipe da música composta pelo Eugênio Sá (é engraçadíssima!) e também de se divertir com o jogo. Quem tem filhos, crianças em casa, sobrinhos, irmãozinhos, não deixem de passar adiante esse site. É uma mensagem maravilhosa para as crianças e que com certeza vai trazer um sorriso ao rostinho delas.

Ficha Técnica:

Título: A Última Tourada
Autor: Melissa de Sá
Páginas: 55
Onde adquirir: Site do Projeto A Última Tourada (grátis)
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Nivia Fernandes disse:

    Que fofo! Posso assegurar que fiquei com medo do que iam fazer com o Pepe, tadinho. Ainda bem que ele parecia um cachorro grande!
    Aliás, que fofos os desenhos e a maneira de contar… A música! Poxa, tem até jogo, achei mesmo uma gracinha e muito bem feito!
    Parabéns pela resenha, dona Cuca que tá sempre antenada em bons materiais, e para a Mel e todos os envolvidos com o projeto, que ficou um primor!
    Sucesso! \o/ Já divulguei!

    Beijos!

  • Melissa de Sá disse:

    Nossa, que emoção ler essa resenha linda!

    Kakazinha, muito obrigada, até porque você ajudou na revisão dessa história, :) Confesso que fiquei muito receosa de escrever esse livrinho, mas no fim foi uma experiência muito legal.

    Fico feliz que vocês tenham gostado do Pepe. :) Ele ficou muito fofo no desenho, né? Na primeira vez que vi, tive um ataque de fofura! E a página final, que mostra que ele tem chifres e cresceu, huuuuuuuuuuuuum, muito fofo. O Danilo Amorim teve a manha.

    :)

  • Jullyane Prado disse:

    Poxa isso parece ser bem interessante!!!
    realmente esse livro é muiito fofo!! Bom as vezes acho que não cresci ainda também! Gosto de livros infantis com ilustrações e nada melhor um livro que acompanha clip e jogos!! vamos lá papais e mamães , nós ensinamos nossos filhos a gostar d ler é desde crianças!!!

  • Ana Paula Candido da Silva disse:

    Que fofis, meu filho vai adorar, vou mostrar a ele

  • Promoção Especial de Aniversário: 5 anos de Por Essas Páginas | Por Essas Páginas disse:

    […] História de Dragão + Como Navegar em uma Tempestade de Dragão + Cova – O Protocolo Soberano + A Última Tourada, de Melissa de Sá […]

  • Helio de Oliveira e Souza disse:

    Um livro que nos apresenta conceito moral e etico no ponto certo para agradar aos pais e crianças uma historia bela .

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Divino. Achei demais a história que você menciona aqui. Vou ver se consigo um pros meus netos. Eles vão se amarrar. Valeu!
    Beijos.

  • Shadai disse:

    muito diferente ser um boi o animal da história, e isso é muito legal.
    não leio obras para crianças, mas essa vou dar uma chance pelo site, por ser bem curta e a resenha ter sido tão bem escrita me deixou com vontade.

  • Alice disse:

    Q fofo, ja vi histórias com cachorros de estimação, pássaros, gatos, mas um boizinho é inclivel, mto criativo!

  • Kayna Barra disse:

    Amei a historia parecer ser bem fofa e cheia de lições maravilhosa e o desenho é muito lindo.
    bJss

  • Adriana Nascimento disse:

    Lendo essa resenha me deu a maior nostalgia, quando criança aprendi a ler e o primeiro livro que ganhei era sobre animais em uma fazendinha, eu amava o conto do potrinho.
    Enfim, acho muito bacana livros infantis que prioriza a amizade com os bichinhos, acho de extrema importância para a formação do caráter da criança.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem