A Cuca Recomenda: Contos da Amazon #4

Mais um post na série Contos da Amazon. Dessa vez trago para vocês 3 e-books, todos de contos, um com mais de uma história. Mesmo assim, ainda são leituras rápidas, ideais para se fazer rapidinho, na fila, na sala de espera, mesmo que você não tenha e-reader: eu, por exemplo, adoro ler no celular, afinal, a gente está sempre com ele, não? É como andar com um monte de histórias no bolso todos os dias. Preparem-se para as dicas:

biscoito“Um rapaz inocente resolve presentear sua paixão platônica com um perfume de girassóis. Porém, por causa de um pequeno erro fatal, o que tinha tudo para ser uma fofa história de amor pode acabar desandando nas mãos do destino.”

Esse foi o segundo conto que li da autora Priscilla Matsumoto e ele me impressionou tanto quanto o primeiro. Ela faz parte daquela categoria de escritores, a exemplo de Eric Novello, que nasceram para isso – escrever. E faz isso brincando, sem a menor pretensão.

Biscoito, Girassol e Peixe é belo e terrível. Uma linguagem quase lírica, mas que não cansa, não intimida – e uma história romântica, porém trágica. Você termina o conto com um gosto amargo na boca, mas satisfeito por ler algo tão bem escrito.

De primeira, não tinha entendido a capa, mas depois de ler o conto ela faz todo sentido. Nessa seleção de resenhas de hoje, é a melhor de todas as capas – parte importantíssima do pacote. E o título é também incrível. Depois de mais essa leitura, preciso imediatamente ler Ball Jointed Alice, romance da autora.

Título: Biscoito, Girassol e Peixe
Autor: Priscilla Matsumoto
Editora: Independente
Páginas: 7
Onde baixar: Amazon
Avaliação: 

estatuas“Uma babá, deslumbrada com a casa em que está trabalhando, resolve fazer um tour pelos cômodos. Tudo seria um verdadeiro sonho para ela, se os donos, daquela mansão, não tivessem o gosto mais esquisito, do mundo, para estátuas.

Esse e-book tem dois contos – o do título Estátuas Estranhas – e um bônus. O primeiro conto é bastante arrepiante, com uma tensão que vai crescendo e crescendo a cada página; o finalzinho dele, no entanto, não me impactou como eu esperava, foram muitas explicações para um conto de terror.

Já o segundo conto – Visita Indesejável – é uma ideia genial, que realmente me enganou por um tempo. No entanto, ficou faltando mais desenvolvimento dos  sentimentos dos personagens, o que talvez tenha impactado para mim no sentido de não me assustar tanto quando deveria por eu não ter me envolvido tanto com eles. No todo, o e-book foi tenso e uma boa leitura, que diverte. Camila Monteiro já foi resenhada aqui no blog e é autora de Kamaleon (leia a resenha).

Título: Estátuas Estranhas
Autor: Camila Monteiro
Editora: Independente
Páginas: 14
Onde baixar: Amazon
Avaliação: 

ultima“Tudo que o garoto queria era uma foto de seu pai para o trabalho da escola. Mas as coisas saíram bem diferentes do planejado.
Conto finalista do concurso da Bienal do Livro de 2013.

Um conto de terror suspense narrado pelos olhos de um menino. Gostei bastante da narrativa, certamente foi o ponto forte do texto; foi natural e fluida, como a voz de um menino deve ser. A ideia da história também foi bastante inteligente, mas percebi rapidamente qual era o mistério, o que talvez tenha prejudicado, para mim, o final do conto, que não teve assim tanto impacto quanto esperava. Mas foi uma leitura bem interessante e certamente vou procurar outras histórias do autor.

Título: A Última Foto
Autor: Glauber Fabbri
Editora: Independente
Páginas: 9
Onde baixar: Amazon
Avaliação: 

Curtiram as dicas? Da próxima vez volto com mais contos! Leiam, leiam! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Camila B. Monteiro disse:

    EBA… Olha eu aqui mais uma vez. Adorei. Obrigada! ;)

  • Laís Helena disse:

    Tenho o terceiro conto, mas ainda não li. O primeiro me chamou muito a atenção, porém; vou ficar esperta (meu sonho de consumo ultimamente é o kindle unlimited, apesar de eu já ter acumulado mais de 900 e-books em promoções gratuitas) e também procurar mais sobre a autora, já que é tão boa.
    Quanto ao outro conto, não sei se gostaria dele. Tenho um problema com o terror: fantasmas, monstros e coisas afins não me assustam, então a história tem de fazer com que eu me apegue aos personagens, assim fico tensa querendo saber o que vai acontecer com eles.
    Abraços!

  • Helio de Oliveira e Souza disse:

    Gosto de contos são sempre interessantes e intenso no seu desenvolvimento e historia .

  • Shadai disse:

    ótimas pedidas!
    todos os contos me pareceram muito interessantes e boa qualidade.
    sucesso para os autores!

  • A Cuca Recomenda: Às vezes eu ouço minha voz em silêncio « Por Essas Páginas disse:

    […] contos, entre eles, alguns que já li e resenhei por aqui como Biscoito, Girassol e Peixe (resenha aqui) e Autonomia (resenha aqui), duas obras brilhantes que aliás também se encontram em Às vezes […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem