A Cuca Recomenda: Contos do Dragão #2


Lembram-se da minha promessa de vir aqui e indicar para vocês três contos em e-book baratíssimos ou até mesmo gratuitos aqui na coluna Contos do Dragão ou na Contos da Amazon? Pois é, demorei um pouco, mas estou de volta com a indicação de três contos a menos de 3 reais, e um deles gratuito, todos publicados pela Editora Draco. Vamos conhecer?

“A Torre e o Dragão – Conto fantástico de Melissa de Sá, autora de “O Silêncio do Mundo”. A princesa na torre. O cavaleiro errante. O dragão invencível. Mas será tudo tão simples quanto aparenta ser? A princesa está na torre, o cavaleiro chega a seu destino. A salvação é realmente a única possibilidade de final para essa história?” Fonte

A Melissa de Sá é figurinha carimbada aqui no blog, mas o que posso fazer se adoro tudo o que ela escreve? Isso porque vocês ainda não leram o livro dela (que ainda não saiu, mas eu, privilegiada, já li. Apenas aguardem!).

Eu e ela costumamos dizer que A Torre e o Dragão é o irmão gêmeo de A Dama das Ameixas, outro conto publicado pela Draco, pois escrevemos os dois ao mesmo tempo, e uma revisou o conto da outra. E o tema é o mesmo em ambos: dragões, apesar de abordado de maneira completamente diferente.

A Torre e o Dragão, é um conto de fantasia que desconstrói os clichês e a imagem de contos de fadas, ironizando de maneira deliciosa e envolvente o clássico da princesa encerrada em uma torre e o dragão que a guarda. É um conto sensível, trágico e repleto de surpresas. Recomendadíssimo para quem curte romance e fantasia abordados de maneira surpreendente.

Título: A Torre e o Dragão
Autor: Melissa de Sá
Editora: Draco
Páginas: 24
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva /Amazon
Avaliação: 

“Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro.” Fonte

O Senhor do Vento, de Gabriel Réquiem, está disponível gratuitamente na Amazon, mas é até um pecado esse conto vir grátis. Ele é bom demais para ser dado de graça. É uma história extremamente brasileira, com uma pegada de folclore, muitíssimo arraigado com nossa cultura e costumes – do jeito que a Cuca gosta! É fácil se identificar, é fácil se prender às suas palavras muito bem escolhidas. Criativo ao extremo, o medo nas entrelinhas vai crescendo, enregelando a espinha, até culminar em um dos melhores finais que já li na vida. Bem amarrado e surpreendente. Vocês precisam baixá-lo agora!

Título: O Senhor do Vento
Autor: Gabriel Réquiem
Editora: Draco
Páginas: 22
Onde baixar grátis: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon
Avaliação: 

“Conto da série Tempos de Sangue de Eduardo Kasse, autor brasileiro que vem despontando pelo trabalho de ficção histórica misturada ao mito dos vampiros.

Em uma época em que os filhos dos Deuses guerreavam pela disputa do trono de Yamato – que viria a ser conhecido como o Japão –, um sábio conselheiro do imperador Jimmu, descendente de Amaterasu, Deusa do Sol, abraça as trevas e conquista a imortalidade.” Fonte

Outro que é figurinha carimbada no blog. Eduardo Kasse é autor da série Tempos de Sangue (resenhas aqui) e vive passeando por seu universo histórico, fantástico e vampiresco. Em O Último Sol Poente, ele deixa a Europa medieval e mergulha em águas (ou eu deveria dizer “sangue”?) japonesas. Novamente mostrando habilidade em narrar fatos e lugares históricos e mesclá-los à uma fantasia bem elaborada, dessa vez o autor conduz o leitor à vida de um herói japonês, sábio conselheiro de um Imperador, mas que em seu momento derradeiro fez a pior escolha de sua vida mortal. Novamente apenas senti um pouco a falta de ganchos um pouco mais vibrantes entre as partes do conto, mas para quem curte fantasia histórica, com guerras e bastante sangue, é recomendado.

Título: O último sol poente
Autor: Eduardo Kasse
Editora: Draco
Páginas: 33
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon
Avaliação: 

E falando em contos gratuitos, já baixaram o meu? Ninguém está grátis lá na Amazon (e agora no Kobo também). Saiba mais.

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Melissa de Sá disse:

    Posso morrer? Awwwwwwwwwn! Obrigada! *_____________*

    Eu tenho um carinho muito especial por esse conto e sempre fico feliz quando as pessoas me dão um feedback positivo dele. Sim, esse é o gêmeo de A Dama das Ameixas!

    As outras sugestões são ótimas e vou acrescentar na minha lista!

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu gosto muito dessas histórias de fantasia que envolve os contos de fadas, quando elas são contadas de maneira diferente é muito interessante,
    Aproveitar que O senhor do tempo ta gratis e vou pegar… hahahaha
    Todos parecem muito bons, eu só tenho que passar a ler contos… hahaha

  • Falaram de mim #2 | Mundo Mel disse:

    […] E finalmente os lindos do Por Essas Páginas!: […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem