A Cuca Recomenda: Divulgação A Ilha dos Ossos, de Ana Lúcia Merege

Que sábado preguiçoso, pessoal (pelo menos pra mim por aqui!). Sabe o que é uma ótima pedida pra hoje? Ler, é claro! E outra ótima pedida é conhecer novos livros! E por isso hoje vou falar do mais recente lançamento da nossa autora parceira, Ana Lúcia Merege, que saiu pela Editora Draco.

“Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal.

Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final…

A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes.” Fonte

Já falei da Ana na resenha de O Castelo das Águias e também na resenha do conto do mesmo universo chamado Um Estranho Equinócio. Ela é uma autora já consagrada no cenário atual de fantasia brasileira, trazendo uma escrita competente aliada a uma narrativa leve e romântica. É autora de vários outros livros e também organizadora de duas antologias já resenhadas aqui no blog: Meu Amor é um Sobrevivente e Excalibur, esta última também contribuindo com o conto “A Dama da Floresta”.

Agora, em A Ilha dos Ossos, que dá sequência a O Castelo das Águias, Ana retoma a série com um tom mais maduro e sombrio, como a própria capa já inspira. Além disso, temos uma mudança narrativa: enquanto Castelo era narrado por Anna de Bryke, A Ilha é narrado por Kieran, o que me deixou bem curiosa; confesso que não me dou muito bem com ele, quem sabe agora vou entendê-lo melhor? (e entender porque a Anna, que é tão legal, foi se apaixonar por esse rabugento!)

Outra coisa que a autora já revelou: o livro tem PI-RA-TAS! Vocês já sabem que eu sou louca por eles, então estou doida para ler! Vocês podem conhecer o livro um pouco melhor clicando aqui e lendo uma postagem super bacana da autora no blog da editora.

É óbvio que já encomendei meu exemplar: o livro está em pré-venda no site da editora por R$ 39,90 e ainda vem um e-book A Saga de Thorold de brinde. Tem também a versão digital já disponível na Amazon e no Kobo! Mas, na verdade, eu aproveitei a oferta imperdível dos dois livros da saga + o e-book por R$ 49,90! O primeiro livro tenho em e-book, então não perdi a oportunidade de tê-lo na minha estante também! ;] Para adquirir, cliquem aqui.

Aproveitem! É fantasia de qualidade, recomendadíssimo. Logo, logo teremos a resenha no blog!

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem