A Cuca Recomenda: Ela disse, Ele disse – O namoro

Tenho uma confissão a fazer: comprei esse livro só por causa da Turma da Mônica. Desculpa, é verdade! É claro que rolou um pensamento “eba, vou conhecer a escrita da Thalita Rebouças!”, mas vou ser bem sincera, se não tivesse a Turma da Mônica no livro eu não compraria. Motivo? Não faz parte da minha zona de conforto. É um romance e muito, muito jovem. No entanto, fiquei surpresa em como gostei do livro e como ele me divertiu! É viciante e tão delicinha que dá pra ler num piscar de olhos, numa única tarde de verão.

“Um dos grandes sucessos de Thalita Rebouças, Ela disse, ele disse ganha continuação, com a participação mais que especial de Mauricio de Sousa e sua Turma da Mônica Jovem. Em Ela disse, ele disse – O namoro, Leo e Rosa, que se conheceram e se apaixonaram no primeiro livro, estão namorando. E continuam descobrindo as delícias e agruras da vida a dois. Entremeando as vozes dos protagonistas com cenas ilustradas, a história de Leo e Rosa é acompanhada por ninguém menos que Mônica, Cebola, Cascão e Magali, que estão lendo o livro de Thalita.” Fonte

Ela disse, Ele disse – O namoro é a “continuação” de Ela disse, Ele disse, da Thalita Rebouças. Digo isso entre aspas porque é uma sequência sim, mas dá para ler tranquilamente sem ter lido o outro – eu mesma não li (mas agora quero ler!). Porém, dessa vez, o livro vem recheado de comentários da Turma da Mônica Jovem, ilustrados, é claro, pelo querido Maurício de Sousa. A turminha – Mônica, Magali, Cebola e Cascão – precisa ler o livro da Thalita para a escola, e vão comentando as aventuras e o relacionamento de Rosa e Leo à medida que eles acontecem durante a história.

Tudo para ser uma delícia, certo?

E realmente é, gente! O livro é uma gostosura de ler. Linguagem simples e sem frescura, que fala diretamente com os adolescentes, sem carregar demais em gírias ou modismos, no tom perfeito entre uma literatura bacana, mas ainda jovem. E o melhor: o livro fala diretamente com brasileiros, ou seja, a gente encontra costumes e coisas que só a gente faz, desde brigadeiro até campeonato brasileiro. A Cuca aqui ficou doidinha de felicidade, claro.

20150106_220357

Na trama, acompanhamos o relacionamento de Rosa Leo, agora na fase do namoro. A narrativa é dividida entre os dois, em primeira pessoa, sempre de um jeito super natural. Há algumas cenas engraçadíssimas, e outras muito fofas. O romance dos dois é muito gostoso de acompanhar, bastante real e cheio de bom humor. Confesso que achei a Rosa um pouco caricata às vezes, até meio chata, a “típica garota” grudenta no namorado e doida por compras, essas coisas, e pelo que vi em outras resenhas isso fugiu um pouco da sua personalidade em Ela disse, ele disse. Bem, preciso ler o outro livro para descobrir, mas mesmo com esse pouquinho de chatice, a Rosa ainda foi uma personagem adorável, que me cativou e, por vezes, me arrancou risadas. Já o Leo é um garoto pra lá de bacana (apesar de um pouco fissurado em futebol demais, a Rosa tinha razão), mas muito bonzinho e também muito engraçado (parece o Cebolinha, mesmo! 🙂 ). São o tipo de personagens (e de casal) que dá vontade de abraçar de tão fofos que são.

20150106_220519

Para deixar tudo ainda melhor, entre os capítulos há ilustrações com a turminha jovem e comentários deles sobre o livro. É claro que delirei, AMO a turma! E nem tem o que dizer, o traço do Maurício é e sempre foi maravilhoso e apaixonante.

Nem tem mais o que falar: é diversão e fofura garantidos. Depois desse livro vou ignorar minha zona de conforto e ler muito mais da Thalita Rebouças. O Maurício de Sousa não vale: ele faz parte das minhas leituras desde antes de eu aprender a ler. <3

Ficha Técnica

Título: Ela disse, Ele disse – O namoro
Autor: Thalita Rebouças e Maurício de Sousa
Editora: Rocco (Selo Jovens Leitores)
Páginas: 144
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon
Avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Janeiro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

top-comentarista_junho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Gustavo disse:

    Ah, eu também quero muito ler esse livro, e pelo mesmo motivo, somente pela turma da Mônica kkk. Agora com sua resenha eu vou com mais fé ainda nesse livro, parece engraçado e interessante, mas com minha neorose em relação a livros eu não leria ele agora que sei que ele tem um livro antes dele kkk

  • Nathalia Simião disse:

    Não conheço a escrita da autora, mas não tem como resistir a Turma da Mônica. É parte da infância gente, mesmo eles estando crescidos. Só por isso já vale o livro.

  • Fábrica dos Convites disse:

    Sabe que eu tenho interesse neste livro justamente por conta desta turminha que eu também amo? Legal saber um pouco mais dele, até porque, esta foi a primeira resenha que li dele.
    Bjs, Rose.

  • thayna ta disse:

    Que fofura. Eu amava assistir quando criança. Tinha uma Mônica e caixa lotada de gibis. Mãe deu tudo embora… trágico. As ilustrações são bem fofas mesmo. E nunca li eles, quando já adolescentes. Deve ser ainda mais legal.
    Abraços Karen,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

  • Marília Sena disse:

    Eu já li alguns livros da Thalita; da série “Fala Sério”. É uma leitura bastante agradável, mas a lista tá tão grande que só de pensar em abrir espaço dá uma dor no coração </3
    Mas, ainda assim, são ótimos livros para divertir, distrair e a Thalita é uma ótima autora!

  • Carolina disse:

    Oi Karen, tudo bem com você?
    Ainda não li esse livro, mas sinceramente, não tem como dar errado né? Ter ilustrações do Maurício, da nossa turminha favorita é sucesso na certa!!
    Bjkas

  • Netto Baggins disse:

    Esse tipo de leitura tá beeem longe da minha zona de conforto, mas deve bem bacana mesmo! E a resenha ficou ótima, deu muita vontade de conhecer a escrita da Thalita Rebouças.

  • Douglas Fernandes disse:

    Que bacana, nao sabia que tinha o livro, achei que era só as revistinhas…hahaa
    quem nao gosta da turma da Mônica né? ja li muito as revistinhas, adoro, nao preciso nem dizer que quero demais esse livro né, e ainda tem ilustrações né!? *-*

  • Brenda Carolina disse:

    OMG pirei! *o* hahaha
    Quero muito ler, adoro a Turma da Mônica e acho que é uma ótima oportunidade de conhecer a escrita da Thalita Rebouças.
    Vou comprá-lo o mais breve possível.
    Beijos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem