A Cuca Recomenda: Lançamentos Editora Andross

Cuca retorna esse mês para falar de lançamentos de antologias de contos nacionais, da nossa editora parceira, a Editora Andross.

Já faz algum tempo que nós aqui no blog estamos falando sobre esse evento, que vai ocorrer no dia 9 de junho, no  Grupo China Trade Center, em São Paulo, promovido pela editora, o Livros Em Pauta, e também já falei do livro da Cuca (ops, do meu Eu Lírico, Karen Alvares), que vai ser lançado no mesmo dia, o Dimensões.Br – Volume II.

Bem, o que vocês não sabem é que nesse mesmo dia serão lançados mais dois livros com contos do meu Eu Lírico e também mais um, com um conto da nossa querida amiga e parceira Melissa de Sá, do blog Livros de Fantasia.E hoje eu vou falar desses lançamentos aqui!

 

CAMINHOS DO MEDO – VOLUME II
CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
“O ser humano já nasce com medo do desconhecido e passa o resto da existência a temer o imprevisível e o inimaginável. Em cada esquina da vida, uma decisão, um caminho a seguir. Mas essas escolhas podem levá-lo por estradas de temores infindáveis, onde o horror e a razão seguem em sentidos opostos. As páginas deste livro são apenas uma mostra do quanto esse sentimento domina e dilacera os nervos a ponto de fazer qualquer um perder o juízo. A vida é feita de caminhos, mas nem todos são seguros. Escolha bem por onde quer seguir. Tem certeza de que optou pela direção certa? Espero que não tenha escolhido os caminhos do medo…” Fonte.
Organização: Bruno A. M. & Rossandro Laurindo

Quem tem medo do escuro? Nessa antologia de contos de terror, a Cuca aqui (caham, essa chata me corrigiu aqui novamente, a tal de Karen Alvares) estará figurando com dois contos aterrorizantes: “A Mulher da Estrada” – baseado na lenda de mesmo nome que circula no Brasil, caso não conheçam, sugiro que apaguem as luzes e dêem uma olhada, e também “39º dia”, que fala um pouquinho sobre nossos amigos, os zumbis.

HISTÓRIAS ENVENENADAS – VOLUME II
CONTOS DE FADAS DE TERROR

“No livro A Psicanálise dos Contos de Fadas, o psicólogo Bruno Bettelheim afirma que “ao contrário do que acontece em muitas histórias infantis modernas, nos contos de fadas o mal é tão onipresente quanto a virtude.” E ele está certo, pois muitos não sabem que esse tipo de história foi concebido como entretenimento para adultos. Também não imaginam que, em sua forma original, traziam adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Mas não adiantou nada os irmãos Grimm e Charles Perrolt suavizarem essas atrocidades e acrescentado lições de moral em seus escritos, pois, no segundo volume de HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror original em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos.” Fonte.
Organização: Chico Anes

Você gosta da Branca de Neve? E da Chapéuzinho Vermelho? Mas você conhece a verdadeira origem dos contos de fadas? Pois é, pessoal, nem todo mundo conhece. Na verdade, as histórias que conhecemos hoje e que são contadas para as crianças originam-se em histórias muito mais sinistras do que podem imaginar. E nessa antologia, tudo isso é revelado. Aqui, (ok, ok, eu vou dar a você os créditos, benzinho) o meu Eu Lírico Karen Alvares (pronto, querida, satisfeita?) vai estar presente com dois contos: “O doce sabor do poder”, em uma visão muito deturpada e sangrenta de “João e Maria”, e “Espuma Branca”, outro conto bem sinistro sobre “A Pequena Sereia”.

DIAS CONTADOS – VOLUME III
CONTOS SOBRE O FIM DO MUNDO

“Nenhuma profecia sobre o final dos tempos se concretizou… até agora. Cometas, desastres naturais, invasões alienígenas, o apocalipse… Nas páginas deste terceiro volume do Dias Contados, você conhecerá várias formas do mundo como você conhece chegar ao fim. O desafio lançado aos profetas desta antologia foi o de escrever o que talvez sejam os últimos escritos da humanidade, fazendo justamente o que todas as profecias não fizeram: trazer, de fato, o fim do mundo. Os mais atentos perceberão que, mais do que uma antologia literária, este é um livro profético, onde, em um dos contos, pode estar a solução para a sobrevivência. O fim se aproxima. Prepare-se para o inevitável.” Fonte.
Organização: Alex Mir

CABUM! E assim acaba o mundo? Acho que aconteceu mais coisa aí, e esses autores imaginaram e estão contando para nós, pobres mortais, nessa antologia. 2012 está aí, e temos que nos preparar. E é aí que entra nossa talentosa Melissa de Sá, do nosso blog parceiro Livros de Fantasia, que está entrando nessa antologia com o conto “Uma Canção para o Fim“. Vamos saber como o mundo termina?

Ainda bem que os livros saem em junho desse ano e vamos poder conhecer essas histórias antes do mundo acabar! Então, pessoal, anotem na agenda, computador, celular, post-it ou imã de geladeira: dia 9 de junho, no China Trade Center – Rua Pamplona, 518 – Cerqueira César – São Paulo, teremos um baita evento cultural! Nós nos encontramos lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Melissa disse:

    EEEEEEEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh! Menina, eu to louca pra ler os seu contos de “fada”! hahahaha Eu adoro essa coisa de contos de fadas de terror.

    Mas enfim, pessoal, estarei lá com a minha versão do fim do mundo e espero conhecer todo mundo! 🙂

  • Karen disse:

    Ah, eu adoro esses “contos de fadas”. E eu adoro a capa desse livro também. 🙂 E nós vamos nos conhecer lá no nosso primeiro lançamento, Mel! Isso é demais de bom, menina! 😉

  • Lucy disse:

    E eu estarei na fila pra tirar foto e pegar autógrafos! hahaha

  • Lany disse:

    Infelizmente, não poderei participar do evento! Mas eu já disse que vou comprar os livros e eles tem que ser AUTOGRAFADOS!XD

  • Karen disse:

    Podem deixar, meninas, que eu e a Mel vamos autografar e ainda escrever dedicatória para vocês nos livros. Afinal, a gente tem que compensá-las por deixá-las pobres comprando os livros! huauhahuhuahuahuauhuahuha 😀

  • Nivia Fernandes disse:

    É a coisa mais linda ler uma notícia assim, não importa quantas vezes! *-* Muito provavelmente não vou poder ir também, mas estarei lá em pensamento!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem