A Cuca Recomenda: Livros Infantis da Coleção Itaú

Quando vi o comercial da Fundação Itaú Social sobre essa iniciativa fiquei maravilhada. Também ouvi falar muito bem nas redes sociais e, claro, solicitei os livros. Ainda não tenho filhos, mas tenho sobrinhos e, devo admitir, sou uma criança grande. Acho que não importa a idade, livros infantis são preciosos; eles são o começo da nossa viagem pelo mundo das palavras e da imaginação, uma viagem que pode durar a vida inteira. Não gosto de conselhos e não sou boa em dá-los, mas aqui vai um: nunca deixe de ler livros infantis. Leia para as crianças, principalmente, mas leia também para si mesmo. Imaginação nunca é demais. Se a perdermos, a vida perde quase toda a graça.

Recebi os livros essa semana e li na hora – claro, são curtinhos, mas são também lindos. Meu preferido foi Lino, que é tão delicado que chega a ser poético, mas de uma maneira bacana, simples e maravilhosa. É sobre um porquinho de brinquedo que tinha uma amiga, uma coelha chamada Lua, cuja barriga acendia toda vez que ela ria. Simplesmente mágico!

Já Poesia na varanda me cativou por ter gatinhos na história e nas lindas ilustrações. Esse é bem mais em estilo de poesia, mas daquele jeito bonitinho e simples que as crianças gostam (e eu também!), como naquelas cantigas que sabemos de cor. Aliás, aquela música “Se essa rua, se essa rua fosse minha…” é citada no livro. Achei muito emocionante o depoimento da autora e do ilustrador no final do livro. Poesia na varanda é editado pela nossa parceira, a Autêntica.

Por último, O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado é o único livro na coleção que não é brasileiro. E por coincidência, foi o que eu menos gostei. Ele também bonitinho, mas tem uma final um pouco desapontador. Lendo-o, eu me vi criança e sei exatamente o que perguntaria aos meus pais, se eles estivessem lendo a história para mim: “mas esse é o final? Não tem mais nada? Não está faltando alguma coisa?” ou algo do gênero. Falei para meu marido que é a mesma sensação que tive ao terminar Senhor dos Anéis. Mas meu marido gostou. Talvez por ser uma história engraçadinha e que fala sobre comida.

Os livros são lindos, com histórias apaixonantes e ilustrações magníficas. Recomendado para todas as crianças de 2 a 92 anos. Para solicitar os livros, clique aqui. É de graça!

Ficha Técnica

Título: Lino / Poesia na varanda / O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado.

Autor: André Neves / Sonia Junqueira / Don e Audrey Wood

Ilustrador: André Neves / Flávio Fargas / Don Wood

Editora: Callis / Autêntica / Brinque-Book

Onde solicitar: Itaú Criança

Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Carolina disse:

    Amei o post.. é ótimo divulgar as iniciativas que ajudam a enriquecer a cultura das pessoas.
    Beijos

  • Lany disse:

    Adorei o post Kakazinha! Eu não sabia dessa iniciativa, e ela é realmente maravilhosa! Lendo para uma criança, aos poucos ela vai adquirindo o habito, o que é simplesmente fantastico! Eu comecei lendo livros infantis e os gibis da Turma da Mônica hahaha!

  • Vania disse:

    Poxa, que legal isso Parceira!!! Eu sou suspeita, adoro livros infantis hahaha

  • Karen disse:

    Meninas, realmente eu recomendo quem puder participar e solicitar os livros. São muito bonitinhos e é uma inciativa que merece fazer sucesso! Tão difícil boas ideias assim. Palmas para o Itaú!

  • Ana Paula Candido da Silva disse:

    Muito boa a recomendação, tenho um filho, e incentivar ele na leitura é ótimo

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem