A Cuca Recomenda: Piadas Nerds


“O livro é uma compilação das melhores piadas já postadas online pelo perfil de twitter @PiadasNerds. Abrange assuntos como séries de TV, matemática, ciências humanas, química, física, biologia, informática e cultura nerd. Trata-se de um livro de piadas diferente: antes de um livro de humor, é um livro NERD!” Fonte

Como uma boa nerd sigo o perfil @PiadasNerds já faz um bom tempo. Tem sempre aquela piada engraçadinha que, no meio da rotina tediosa, a gente lê e dá uma boa risada. Às vezes até passa pra frente.

Peguei esse livro para ler no final do ano passado por dois motivos: queria completar minha meta de leitura com um livro rápido e queria relaxar. Às vezes fazemos leituras tão densas que livros assim, despretensiosos, são a leitura ideal.

O mais legal nesse livro é que você não precisa ser nerd para entendê-lo – apesar do título. Na verdade, eu diria ainda mais: todo mundo tem um lado nerd e, por isso, sempre vai achar uma piadinha que vai gostar. Afinal, quem nunca jogou Mario Bros.? Quem não teve pelo menos uma matéria que gostasse na escola? Quem nunca teve um filme ou um livro que se apaixonou e decorou as falas?

Se você fez qualquer uma dessas coisas, vai gostar desse livro. Não digo que vá gostar ou entender todas as piadas, isso é impossível. Várias eu não entendi, outras achei sem graça, mas isso acontece com todo tipo de piada. Algumas são muito bacanas.

Um detalhe muito interessante e divertido é que durante o livro há várias tirinhas e ilustrações nerds, com as piadas do livro. O desenho do garoto nerd é muito engraçado.

O livro é dividido em seções: a primeira é geral, intitulada “Séries” e fala sobre epitáfios nerds, namorados nerds entre outros. Depois vem as seções sobre Matemática, Ciências humanas, Química, Física Biologia. Confesso que não foram minhas seções preferidas. As últimas seções, no entanto, para mim foram as melhores: Informática (pelo motivo óbvio de que sou da área) e Cultura nerd (que ouso arriscar que deve ser a favorita de 80% dos leitores… é aqui que aparecem as piadas sobre videogames, livros, filmes e tudo o que é divertido. Foi um ótimo fecho para o livro.

Vão-se os anéis, ficam os hobbits.

O que o Mario disse quando terminou com a princesa? “It’s not you. It’s me, Mario!”

Chuck Norris sabe qual é a pergunta fundamental sobre a vida, o universo e tudo mais.

Gandalf disse a Chuck Norris: “You can pass”.

Apenas alguns exemplos do que se encontra nesse livro. Recomendo para quem quiser dar algumas risadas despretensiosas e mergulhar no universo nerd. E para uma ideia do livro, sigam o twitter @PiadasNerds. Aliás, para quem quiser comprar um exemplar, é bem legal ficar de olho no perfil do twitter, eles sempre avisam quando o livro está em oferta.

Ficha Técnica:

Título: Piadas Nerds – O melhor aluno da classe também sabe contar piada

Autor: Ivan Baroni, Luiz Fernando Giolo, Paulo Pourrat

Editora: Verus

Páginas: 140

Onde comprar: Livraria Cultura

Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Nivia Fernandes disse:

    O Ivan Baroni é meu veterano… rs
    Enfim, também gosto das piadas deles, é um livro que quero ter, sem dúvida! Acho graça nas piadas matemáticas por motivos óbvios… Eu mesma faço umas piadas bestas sobre isso. rs
    Cultura nerd! *-* Adooooro!

  • Lany disse:

    Eu querooo (e vou comprar)! Adoro piadas neds e adoro o twitter deles hahaha!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem