A Cuca Recomenda: Um ano de medo

abismoTem novidade no ar. Quem aqui gosta de uma boa história de terror?

Foi pensando nesses leitores masoquistas que um grupo de escritores resolveu colocar em prática um projeto ambicioso: 365 dias no ano, 365 contos de terror – um conto por dia em Um ano de medo. O projeto começou nessa segunda-feira, dia 7, porém os escritores prometem compensar os primeiros 6 dias e ainda, no final do ano, produzir uma antologia dessas histórias.

Então, para quem está a fim de ficar com medo e ler boa literatura – e de graça! – é só acessar o blog clicando aqui. Ótima leitura para as madrugadas escuras e solitárias. Corra para debaixo dos cobertores e inicie sua leitura!

Fonte: Um ano de medo.

O que lhes causa desconforto? Quais são as coisas, fatos ou pesadelos que são capazes de fazer com que sintam medo?

Todos, absolutamente todos os seres humanos tem medo de algo. O medo é uma reação natural que permite que sobrevivamos ao perigo. Não ter medo é quase uma sentença de morte pois, cedo ou tarde, iremos confrontar alguma coisa capaz de nos infligir dor, capaz de travar nossas pernas e pensamentos e, então, será tarde demais. Respeitar esse instinto tão natural é uma questão de sobrevivência.

Mas o que há de tão atraente em temer? Por que lemos, assistimos e pensamos tanto nisso? Há um certo masoquismo em nós, latente e que precisa ser periodicamente alimentado? Estar próximo da morte é um vício? Nós acreditamos que sim. Na verdade, nós sete acreditamos nisso tão piamente que resolvemos compartilhar nosso vício com vocês.

Edilton Nunes (Stephen King Brasil), Ednelson Jr (Leitor Cabuloso), Franz Lima (Apogeu do Abismo), Karen Alvares (Por Essas Páginas e Papel e Palavras), Mano (Profundo Desenho e Masmorra Cast) e Rainier Morilla (Roda de Escritores), além de um escritor convidado a cada semana. Nós seremos os responsáveis por fazer com que seus corações batam mais rápido… ou parem.

Durante os 365 dias do ano nós iremos lhes oferecer contos de terror, suspense e sobrenatural. Um ano inteiro de medo. Um ano convivendo com seus mais profundos temores. E então, estão preparados? Sejam bem-vindos a esse ambicioso projeto, mas não se esqueçam de espalhar a notícia. Temos muito a contar e sabemos que muitos querem ouvir. Divulgue e faça com que nossa rede de pesadelos se espalhe por todas as mentes e corações do mundo. Beba de nossa fonte… e saibam que estão vivendo um momento histórico: o nascimento da mais tenebrosa experiência literária do país.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem