Bloodlines Read-Along: Capítulos 1-4

E aqui vamos nós dando início no nosso Bloodlines read-along! Peguem seus livros, seus marca-textos e entrem conosco no mundo de Alquimistas, Morois, Dhampirs e Strigois criado pela fantástica Richelle Mead. Vocês poderão ver os comentários da Lany em vermelho e os meus, Vania, em roxo. E se vocês quiserem ganhar uma cópia em português de Laços de Sangue + uma cópia em inglês de The Fiery Heart (quarto livro da série com lançamento em Novembro) não deixem de ler conosco, participar dos comentários e formular suas teorias!

bloodlines1

“Not just me, little dhampir,” he added quietly. “There’s been a lot of collateral damage along the way while you battled against the world. I was a victim, obviously. But what about Jill? What happens to her now that you’ve abandoned her to the royal wolves? And Eddie? Have you thought about him? And where’s your Alchemist?”  – The Last Sacrifice

Dedicatória

For Katie, Morganna, and other fans of Adrian.

Bloodlines é tão sensacional que até a dedicatória é linda, já que nós, fãs do Adrian, estamos nela!

Capítulo 1

O primeiro capítulo de Bloodlines é basicamente nossa apresentação à Sydney Sage. Quem acompanhou a série Vampire Academy vai se lembrar que Sydney apareceu pela primeira vez em Blood Promise, quando encontra Rose Hathaway na Rússia, e voltou no último livro da série – The Last Sacrifice – para ajudar Rose a provar sua inocência contra as acusações de ter matado a rainha dos Morois. Aqui nós somos lembrados que Sydney é uma Alquimista, ou seja, ela trabalha para impedir que os humanos tenham conhecimento do mundo dos vampiros, e ela já começa a história sendo acordada de um sono profundo e acreditando que está prestes a viver seu maior pesadelo: ser levada para o que os Alquimistas conhecem como Centro de Reeducação (e que eu e Lany chamamos o tempo todo de rehab) por ter ajudado Rose. Para sua surpresa e alívio, Sydney está sendo considerada para uma nova missão envolvendo Jill Mastrano-Dragomir, a irmã ilegítima de Lissa Dragomir, a nova Rainha dos Morois. É que é assim: pra Lissa manter o trono ela precisa ter pelo menos um parente vivo; como Jill é sua única família, ela sofreu um atentado recentemente por parte dos opositores de Lissa, e por isso precisa ser levada para algum lugar onde os Morois não possam encontra-la. 

Re-education centers. They were the stuff of nightmares for young Alchemists like me, mysterious places where those who grew too close to vampires were dragged off to learn the errors of their ways. What exactly went on there was a secret, one I never wanted to find out. I was pretty sure “re-education” was a nice way of saying “brainwashing.”

Pra complicar ainda mais as coisas, a Sydney tem que convencer rapidamente os Alquimistas presentes em sua casa de que ela é a mais indicada para o trabalho, evitando assim que sua irmã Zoe receba a missão em seu lugar. Sydney descobre que além de Jill, um guardião e outro Moroi também a acompanharão nessa missão, que aparentemente envolve Sydney se dedicando à parte burocrática do esconderijo de Jill. Mas como estamos falando de Richelle Mead, encontramos uma complicação ainda maior: Keith Darnell não quer Sydney em Palm Springs!

I think he’s some Ivashkov. Irrelevant.

Como assim alguém OUSA chamar o Adrian de irrelevante?

Capítulo 2

Mas Vania, quem é Keith Darnell? O que descobrimos aqui é que ele é o Alquimista responsável por Palm Springs, que ele passou um tempo na casa dos Sages durante seu treinamento, e que a Sydney realmente o detesta (e o sentimento parece ser mútuo). Aqui nós também vemos pela primeira vez o quanto o pai de Sydney é um babaca machista, e descobrimos que Sydney realmente tem algum segredo relacionado à Abe Mazur – o pai de Rose – que foi o que ele usou para que ela ajudasse Rose em sua fuga em The Last Sacrifice

Zoe, you’re wonderful, and you’d probably make a great Alchemist! But believe me, the Alchemist life… you don’t want any part of it.

O que é mais interessante nesse capítulo é que apesar da Sydney confiar cegamente nos Alquimistas, apesar dela realmente acreditar que vampiros são seres das trevas e que humanos devem ser protegidos a todo custo, ela não deseja a vida que ela leva para Zoe. 

E é claro que a Zoe não entende porque a Sydney tenta a proteger, e ela acaba brigando com a irmã mais velha. E uma pergunta que eu sempre me faço é por que Stanton aceita mandar a Sydney para a missão, mesmo com todo o histórico dela?

Capítulo 3

Aqui nós conhecemos um pouco mais dos desejos mais íntimos de Sydney: sua sede por conhecimento é praticamente palpável, e ela teria amado frequentar uma universidade. Nós também descobrimos que a mãe de Sydney é contra essa missão, e que ela anda se desentendendo com o Sr. Sage por conta dos Alquimistas. E finalmente, é nesse capítulo que Adrian Ivashkov aparece pela primeira vez *escute o barulho de 1000 fangirls comemorando* *Lany começa a dançar*

So. Are you guys here to convert me or sell me siding?

É interessante ver que a Sydney se lembra dele imediatamente quando foi levada para a Corte dos Morois em The Last Sacrifice, e que apesar de Adrian não a reconhecer imediatamente, ela lhe parece familiar.

E isso me lembra da Sydney, ainda na série Vampire Academy, perguntando para a Rose se o Moroi no vídeo de Las Vegas era o namorado dela. E a Sydney o chama de cute. A Sydney chama uma criaturas das trevas de cute!!! Eu imagino totalmente a Richelle escrevendo essa cena e RINDO!

É nesse capítulo também que temos uma das minhas cenas favoritas do Adrian, quando ele se utiliza do medo de vampiros que o Keith tem para assustá-lo com uma risada monstruosa. Muhahaha!!!

Eu estava lendo Laços de Sangue completamente desanimada, porque tinha ficado decepcionada com o final de Vampire Academy. Quando chegou nessa cena, eu tive que fechar o livro, porque eu não conseguia parar de rir. Sério! Foi nesse momento que eu percebi que Laços de Sangue seria uma série muito especial (mas eu realmente não imaginava que seria tanto assim!). E o interessante nessa cena é que Sydney acha engraçado o que o Adrian faz e tenta não rir!

Capítulo 4

Aqui as coisas realmente começam a ficar interessantes, com Abe Mazur em cena e a possibilidade do grande segredo de Sydney vir à tona. Apesar de Richelle dar grandes dicas, ainda não sabemos ao certo o que aconteceu entre Sydney e Abe, nem como ou porque Abe sabia quem o Keith era. Mas o que mais me chocou nesse capítulo foi a entrada triunfal de Rose Hathaway, e embora eu saiba que a maioria dos leitores de Vampire Academy deliram por ela, ela nunca me agradou, menos ainda depois do que ela fez com o Adrian em The Last Sacrifice; colocar os dois no mesmo lugar (ainda que não tenhamos visto nenhuma interação) foi crueldade. Nós também vemos Jill e Eddie – o guardião que ficará em Palm Springs com ela – e conhecemos dois novos personagens: Clarence Donahue, e seu filho, Lee. Os dois introduzem um novo aspecto na história: Clarence afirma que sua sobrinha Tamara foi assassinada por “caçadores de vampiros,” apesar de nenhum dado sobre tal grupo existir. É quando a conversa toma esse rumo que descobrimos o que aconteceu com um dos olhos do Keith: ele foi atacado por Strigois, que simplesmente arrancaram seu olho e o largaram pra trás. Mas o mais interessante é quando Sydney ouve uma conversa entre Abe e Adrian, na qual Abe afirma que Adrian deve ficar perto de Jill; para quem leu VA, é fácil adivinhar o que está rolando. 

Here you have a chance to be useful.

Além disso, aparentemente Abe deseja se utilizar dos olhos e ouvidos de Adrian, e usa uma estratégia interessante: fazer com que Adrian se sinta útil ao invés de ficar dividindo suas mágoas com garrafas de bebida. 

Your little group here doesn’t stand a chance against those crazy rebels.

E é também nesse capítulo que descobrimos que a pobre Jill foi atacada no meio de um jantar com os Morois da realeza! Mas infelizmente, as informações dadas a Sydney são bem vagas…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lucas Grima disse:

    Caralhe, depois dessa resenha dos capítulos cheguei a conclusão de que preciso terminar de ler VA o quanto antes. Nem sabia que Lissa tinha uma irmã. D:

  • Vania disse:

    Menino, não leia isso aqui então não hahahaha. Tem muitos spoilers do final da série!!!

    Dá pra ler Bloodlines sem ter terminado VA, mas se você está lendo VA e pretende terminar, Bloodlines é CHEIO de spoilers!!! Mas de qualquer forma, não deixe de ler Bloodlines… na minha opinião, é muito melhor que VA hein…

    Abraços!!

  • Bloodlines Read-Along « Por Essas Páginas disse:

    […] 07/09 – Capítulos 1-4 08/09 – Capítulos 5-8 14/09 – Capítulos 9-12 15/09 – Capítulos 13-16 21/09 – Capítulos 17-20 22/09 – Capítulos 21-24 28/09 – Capítulos 25-27 […]

  • Lucas Grima disse:

    Já me falaram isso, que dá certo ler Bloodlines sem ter terminado VA. Quanto aos spoilers não se preocupem, eu não tenho nada contra. HAUASHAUS Pelo contrário, já li vários livros por estar ciente dos pontos mais quentes da história.

  • Jullyane Prado disse:

    Poxa eu tenho que começar a ler VA e depois começar a ler Bloodines, eu simplesmente amei e realmente o inglês não é tão difícil assim não, é intermediário!!! Então pelo que entendi um pouco o Adrian é vampiro e a Sidney não é e parece rolar meio que um romance entre os dois, é isso? rsrsrrs Aaah eu tbm ã me importo com os spoilers só não gosto de saber o final do livro, hahahaha. Beijooos!!

  • Vania disse:

    Oi Jullyanne! Obrigada pelo comentário! Então, dá pra ler Bloodlines sem ter lido VA antes, viu? A Richelle faz um resumão bem bacana que permite ao leitor não familiar com a série acompanhar sem problemas, sem deixar chato pra quem já leu. Eu particularmente acho VA e Bloodlines duas criaturinhas completamente diferentes, mas isso porque eu DETESTO a Rose – protagonista de VA, e adoro a Sydney.

    Então, o Adrian é um vampiro (Moroi, como eles chamam: um vampiro dócil por assim dizer), e a Sydney é humana. Ela faz parte de uma organização – Alquimistas – que trabalha para impedir que os humanos tenham conhecimento de que vampiros existem. Um relacionamento entre humanos e Morois é um grande tabu pra ambas as raças. No começo não rola nenhum romance não… mais pra frente, quem sabe…

    Se você decidir pular VA por agora e vir direto pra Bloodlines, nós vamos ter o Read-Along todo fim de semana até a metade de Novembro, quando o quarto livro da série será lançado. Segundo a Richelle, é o mais explosivo de todos e nós já não temos mais unhas de tanta ansiedade hahahaha!

  • Jullyane Prado disse:

    Obaaa que legal Vania que dá pra ler bloodlines sem ler VA. Um é uma história super interessante, vou começar a ler me breve!!! E nossa realmente eu tbm fico roendo os dedos quando estou esperando pela continuação de uma serie. rsrrsrs!!!! Obrigado por me esclarecer!!

  • Vania disse:

    Imagina! Eu tento apresentar Bloodlines pro maior número de pessoas possível! A Lany mesma não queria ler por ter se decepcionado com o final de VA, mas eu insisti e agora veja onde estamos haha.

    Se você decidir começar por Bloodlines e tiver qualquer dúvida, estou sempre por aqui nos comentários ou no twitter (@vaniasantana23) caso queira perguntar alguma coisa!

    Abraços!

  • ana paula ramos disse:

    Eu tbem gostei bastante desse inicio… é bem gostoso acompanhar os comentários de vcs, e fica até como se estivéssemos lendo o livro mesmo!
    Tbem não li VA e achei que não ia entender esses post .. mas estou gostando, e como vc disse para a Jullyane, que não precisa ler necessariamente antes o VA para entender bloodlines, vou tentar ir até o final com vcs!!!!

    bjos

  • Michelle Agda disse:

    Uau! Quero saber mais mais e mais do que acontece desse livro, que aliás, eu ainda não conhecia :p

  • Ingrid Farias disse:

    Tbm achei Bloodlines muuuuuuito melhor . Fiz uma prima começar a ler VA só pra conversar sobre Bloodlines com ela, mas a peça ainda não terminou e agora tenho q ficar me segurando pra não soltar spoiller!!E gente, como essa Zoe é um pé no saco! escute o barulho de 1000 fangirls comemorando* *Lany começa a dançar* hahahahaha morri!!! Emocionei tbm qnd ele apareceu *suspiros infinitos*

  • Vania disse:

    Eu sempre recomendo que as pessoas pulem VA mas isso é porque eu não gosto da Rose. É indiscutível que ter lido VA antes ajuda muito na compreensão de Bloodlines, mas dá pra ler tranquilamente um sem ter lido o outro, a Richelle faz um trabalho fantástico nessa transição!

  • Isa Aragão disse:

    Nossaa! Eu nunca li a série, mas confesso que me deu muuuita vontade de ler e como eu não tenho problema com spoiler vou continuar a ler os próximos pq fiquei muuuito curiosa!! Um dia eu compro haha

  • REBECCA DE SALLES NEWBOLD disse:

    Achei muito legal essa sua resenha. fiquei encantada do jeito de como você falou da história de Sidney e como ela é importante no desenrolar da trama. R verdade seja dita, Adrian é tudo de bom. Nada como uma série apaixonante pra nos deixar enlevados e esta é uma delas. Beijos.

  • Vania disse:

    Adrian é nosso queridinho, e a Sydney não fica atrás. Muito orgulho da nossa Alquimista preferida no desenrolar da série!

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Sidney é a personagem mais incrível que já conheci. Forte, decidida e talentosa. Ansiosa pra saber mais da história. Beijos.

  • Mayara Mendonça disse:

    Sempre via as atualizações dos posts mas nunca tinha entrado, porque não entendia direito como era o read along! Ainda não li Bloodlines, mas já está na minha fila de livros para ler! Li Vampire Academy e adorei, terminei logo quando a Seguinte lançou Laços de Sangue. Adiei um pouco a leitura, porque sei que vou ficar louquinha pelo próximo quando terminar, aí esperei o próximo lançar. O terceiro eu comprei numa promo ótima no Book Depository, e quem sabe eu não ganho o quarto livro aqui! hehe Agradeço a vcs também pelo vício em Vampire Academy e possivelmente em Bloodlines, porque eu comentei em um post antigo que tinha curiosidade e vcs recomendaram bastante (foi assim que eu comprei o The Indigo Spell antes de ter lido qualquer coisa! haha) Obrigada, meninas! 🙂 Enfim, planejo voltar aqui quando eu tiver lido Laços de Sangue!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem