Bloodlines Read-Along: Capítulos 13-16

E hoje é Domingo… Dia de mais um Read-Along de Bloodlines! Peguem o Adrian o livro e venham discutir com a gente sobre mais quatro capítulos. Lembrando que os comentários da Vania estão em roxo e os meus em vermelho.  E se vocês quiserem ganhar uma cópia em português de Laços de Sangue + uma cópia em inglês de The Fiery Heart (quarto livro da série com lançamento em Novembro) não deixem de participar!

Capítulo 13

Nesse capítulo os temas centrais começam a ter um espaço maior. Em uma conversa com Trey, Sydney começa a descobrir um pouco mais sobre as tatuagens e cada vez mais a Alquimista está intrigada com esse assunto. Outro assunto que estava a deixando curiosa era o ataque de Jill, e por isso ela pesquisa nos arquivos dos Alquimistas, mas não acha nada de novo.

Falando na princesa Moroi, Sydney presencia um treinamento entre Eddie e Jill, mas ela não fica muito animada quando Eddie quer a ensinar a lutar também. O que eu acho muito bonitinho nesse capítulo é que a Jill olha pra Sydney pedindo permissão pra ir almoçar com o Micah e o Eddie. É como se a Sydney fosse mesmo a mãezona do grupo.

E o capítulo acaba com uma surpresa: Jill acorda Sydney falando que ela tem que salvar o Adrian! O QUE ACONTECEU? O QUE??? ME CONTA LOGO JILL!

Capítulo 14

Jill: “You have to rescue him”
Sydney: “From himself?”

Sydney já fazendo piadinhas! É isso aí garota!

E então… Tcharam, Jill conta que tem um laço de espírito com o Adrian. Claro que a gente já sabia disso, estava muito óbvio para quem leu Vampire Academy. Mas é interessante notar como a Sydney reage a informação, especialmente porque a Jill faz ela prometer que não vai contar pros Alquimistas… então temos Sydney Sage, deliberadamente colocando Jill acima da sua ordem pela primeira vez. Eu sinto um apertinho no peito sempre que leio a Jill falando sobre o Adrian e o laço que tem com ele; nos mostra realmente o quão intensamente o Adrian sente as coisas, e o quanto ele ainda está ligado na Rose.

“And he has so much, Sydney. So much feeling. He feels everything so strongly – love, grief, anger. His emotions are up and down, all over the place. What happened between him and Rose… it tears him apart. It’s hard to stay focused on me sometimes with all of that going on in him.”

Voltando ao garoto problema, Adrian está preso em Los Angeles. Ele foi procurar as garotas Moroi e encontrou algumas em um clube. Ele foi para a casa delas, desmaiou e quando acordou queria voltar para casa. Sydney, sempre preocupada com Jill, queria saber o quanto que ela presenciou disso tudo. E é claro que ela percebeu que a Jill estava sofrendo também todas as consequências da bebida do Adrian. E como ela reage? Fica revoltada! (e com razão!). Sydney não quer ir buscar Adrian mas quando Jill fala que ela está em agonia, a Alquimista não consegue dizer não.

“Do you mean Jet?”
“I… I’m not sure. Does he smoke like a chimney?”

Nós não sabemos exatamente o que Adrian estava fazendo nesse apartamento com as garotas Moroi. Fizeram essa pergunta para a Richelle, e ela disse que não iria responder, porque esse é um livro young adult. Então, liberem a imaginação! Imaginação liberada, Lany! Quer ouvir minhas teorias?! Er… Acho melhor mantermos o Read-Along na mesma classificação do livro! 

“I think about her all the time. How could I not? She’s there… I can’t feel it, but she’s always there, always listening to things in my head, listening to things I don’t even want to hear. Feeling things I don’t want to feel”

Revoltadíssima, Sydney exige explicações sobre como ele pode fazer isso tudo com a Jill. Ela fala tudo o que acha, uma atitude que realmente Adrian não estava acostumado. E ele não fica quieto: ele reclama que ela não toma nenhuma atitude. Para ele, Sydney não tem fibra e não revida. E o exemplo que ele usa é exatamente o do Keith. Isso atinge a Sydney de uma maneira intensa que ela luta pra não deixar transparecer. Apesar dos dois estarem bravos um com o outro, o clima ruim não demora muito e logo eles acabam se entendendo. 

Durante a conversa, Sydney cita a conversa que Abe teve com Adrian. Ele acha que Abe está tentando o ajudar porque ele se senta mal por tudo o que aconteceu com a Rose. Eu acho que todo mundo se sente mal com isso menos a Rose.

“Forget it,” he said. “You don’t know what it’s like to love someone like that, then to have that love thrown back in your face-“

Eles escutam um grito e as Moroi estão desesperadas. E uma delas conta que uma amiga foi atacada por um Strigoi. Mas não foi um ataque comum, porque cortaram a garganta dela! Ops… Será que Clarence não é tão maluco como todo mundo pensa?

Capítulo 15

Sydney continua revoltada com a Jill tendo que assistir o Adrian com as meninas Moroi e sofrendo com as bebidas. Mesmo sem perceber, Sydney está se preocupando muito com uma pessoa que deveria ser uma “criatura das trevas”.

É nesse capítulo que Adrian nota que a Sydney não come muito. Pois é, Sydney tem como meta alcançar a perfeição do corpo das Moroi, mesmo sabendo que isso é impossível para os humanos. E com isso nós temos o Adrian roubando batata frita do prato da Sydney, e Lany e eu ficando completamente “awww eles já estão dividindo comida.” *momento fangirl over*

“Yeah, but why Jet? Why not… I don’t know… Travis or John?”
Adrian gave me a look that said I was wasting his time. “Because Jet sounds badass”.

E essa é mais uma frase totalmente Adrian! Sim Adrian, você é badass!

Sydney senta com o Eddie e começa a procurar nos arquivos dos Alquimistas sobre ataques de Strigoi e pessoas com a garganta cortada. Ela acha isso tudo muito estranho. Novamente, não consegue encontrar nenhuma resposta satisfatória.

Quando Sydney volta para o quarto, encontra uma confusão. Kristin está passando mal. Julia acha que ela está assim por causa da tatuagem (ela tinha feito uma celestial) e por isso elas não queriam chamar um médico. Sydney então abre a sua mala com os compostos dos Alquimistas e procura no computador a formula para tratar as tatuagens. Então ela aplica na Kristin… E ela melhora! Só tem uma coisa que me preocupa nisso tudo, e que o motivo vai ficar mais claro nos livros seguintes: a Sydney fazendo essas pesquisas assim está deixando traços…

Capítulo 16

Por causa de ter ajudado Kristin, fofocas começaram a se espalhar dizendo que Sydney era a farmacêutica do local e por isso pessoas começaram a fazer pedidos para ela. E assim Sydney começa a ficar popular. Tão popular que Bryan tenta chamar Sydney para ir ao cinema – e ela completamente não entende! Poor girl! Essa cena é realmente muito engraçada, porque eu consigo imaginar a Sydney indignada com a abordagem indireta do Bryan. Como será que ela reagiria a uma abordagem direta hein hein hein?! É uma pena que a gente não posso comentar sobre próximos livros hein!

Outro aspecto interessante é que enquanto Adrian acusa Sydney de não ter fibra, Kristin pensa exatamente o oposto dela: ela acha que ninguém na escola enche a paciência dela porque ela não leva desaforo pra casa. Isso só nos mostra o quanto a Sydney é limitada pelos Alquimistas, o quanto ela não pode ser ela mesma perante sua ordem.

Quando Sydney leva Jill para a casa do Clarence, ela nota o quanto que Adrian está entediado. Como ele está tentando não beber nada alcoólico, ele está tomando bebidas energéticas. E com isso Jill não consegue dormir a noite! (Coitadinha da Jill… Com certeza deve ser difícil fazer parte de um laço de espírito…)

“Being charming is my hobby”, said Adrian obstinately. “I’m the life of a party – even without drinking. I wasn’t meant to be alone”

Eddie então dá uma ideia: por que Adrian não arruma um trabalho? E Sydney concorda, apesar de Adrian achar a ideia terrível! Quando Sydney pergunta o motivo, ele diz:

“It’s more like the part where I don’t have anything to offer society”

E com isso nós podemos perceber, mais uma vez, que por fora ele pode parecer ser uma pessoa muito confiante, mas por dentro, ele acha que não tem nenhum valor.Adrian vem aqui que eu vou te mostrar seu valor.

Sydney então resolve o ajudar: ela se oferece parar dar carona para ele para as entrevistas e fazer um CV. Adrian diz que não, mas ele diz que quer uma carona para comprar cigarros. Sydney começa a pensar se ele não estaria fazendo isso para afastá-la da “feeder” Dorothy… Isso já mostra como que Adrian entende a Sydney mesmo sem ela precisar falar nada. Ela aceita  e no carro Adrian diz que mudou de ideia e quer que a Sydney o ajude a encontrar um emprego. E é CLARO que ele quer um emprego que ganhe muito e que trabalhe pouco.

“Can you call me when you know?” Adrian asked. “I’ll give you my info. My name’s Jet Steele.”

E então Sydney vê a loja das tatuagens, a Nevermore. Sydney pede ajuda do Adrian e então eles se dividem: Adrian conversa com o rapaz que trabalha na loja e Sydney entra pelos fundos fundos. Para abrir a porta que estava trancada, ela usa o componente que dissolve os Strigois e rapidamente a Alquimista começa a investigar os componentes que eles usam nas tatuagens. Enquanto isso, Adrian está tentando distrair o humano. Quando perguntado sobre o desenho da tatuagem, temos mais uma das cenas engraçadas: a tatuagem é tão absurda que só mesmo o Adrian pensaria nela! Alguém tenta abrir a porta de trás e por sorte, Sydney consegue sair. E essa é a primeira missão da Sydney e do Adrian juntos! Vocês podem fazer Awww, eu deixo! Awwwwww!!!!

E o capítulo acaba com uma revelação: eles estão usando sangue de vampiro nas tatuagens! E a continuação… Só na semana que vem! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Jullyane Prado disse:

    Nossa agora vocês conseguiram me matar de curiosidade!!! Eles estão usando sangue de vampiro??????!!! E nossa a Sidney e o Adrian fazendo missão juntos e nossa dividindo até batata fritas!!!! Cada dia que passa tô amando mais ainda o Blodlines!!

  • Vania disse:

    Pegue o livro pra ler com a gente, garanto que você vai amar ainda mais!!

    (E sim, é sangue de vampiro. Eu já desconfiava porque a Sydney falou muitas vezes que sangue de vampiro é um dos ingredientes da tatuagem dela, mas mesmo assim foi meio chocante descobrir isso hehe)

    Abraços!!

  • Michelle Agda disse:

    Juro que foi eu que fiquei surpresa com a revelação de Jill, até porque nem tive a oportunidade de ler Vampire Diares D:
    P.S.: adorei esse momento * fangirl over* 🙂

  • Vania disse:

    Ah mas essa questão do sangue mal é discutida em Vampire Academy. É aqui em Bloodlines mesmo que a Sydney fica encucada com o que está acontecendo, e lá no começo ela já se pergunta se poderia ser sangue de vampiro.

    Olha, os momentos fangirls aumentam MUITO a partir do terceiro livro, vou te falar viu hahahaha

    Obrigada pelo comentário, abraços!

  • ana paula ramos disse:

    eu to me divertindo… fica muito legal, porque parece mesmo que estamos conversando e vcs estão me contando sobre o livro.
    Confesso que ainda me atrapalho nos acontecimentos, mas estou conseguindo seguir…
    Deve ser dificil mesmo ter um laço de espirito com alguem, seja quem for!
    E bem “legal” as tatuagens serem feitas com sangue de vampiros… isso quer dizer que ainda tem muitas aventuras e historias pela frente….

    bjos

  • Lany disse:

    Se você ler o livro, você vai gostar ainda mais! =OD
    É que agora a história realmente está se desenvolvendo e não tem como a gente dizer todos os detalhes sem ficar cansativo! ^.~

  • Vania disse:

    Pois é, nós estamos falando dos pontos principais… às vezes eu acho que falamos demais até, mas aí lembro que a trama fica toda amarradinha depois, então se tem coisas que parecem ser detalhes sem importância mas nós falamos aqui, é porque tem importância. A não ser quando falamos dos olhos do Adrian; aí é fangirling mesmo!

  • Bloodlines Read-Along « Por Essas Páginas disse:

    […] – Capítulos 1-4 08/09 – Capítulos 5-8 14/09 – Capítulos 9-12 15/09 – Capítulos 13-16 21/09 – Capítulos 17-20 22/09 – Capítulos 21-24 28/09 – […]

  • REBECCA DE SALLES NEWBOLD disse:

    Menina estou amando cada vez mais a história e os personagens. Sidney, Adrian, Jill. Demais. sinto que a história está crescendo e ficando cada vez mais audaciosa. Adorando essas resenhas.

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Estou ficando empolgada com esses capítulos que vocês estão nos contando. Tantas novidades e emoções que eu amei. Adrian está cada vez mais incrível, mas o achei realmente um pouco inseguro de si. Espero que supere isso logo. Ele é gostoso demais pra ficar assim. Beijos.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem