Arquivo para a categoria ‘ Colunas ’


Terça Livre: Museu Nacional

Todo mundo se lembra da tragédia que foi o incêndio de grandes proporções que tomou o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2 de setembro de 2018. Grande parte do acervo científico e histórico, reunido em mais de 200 anos pelo museu, além do edifício histórico e antiga residência dos Imperadores do Brasil, foi destruído. A gente nem pode chamar o que aconteceu de tragédia ou acidente: é na verdade uma desvalorização criminosa da nossa cultura, ciência e história, que vem ocorrendo há vários anos e vários governos, e vamos ser sinceros, nós também somos culpados.

Continue lendo…




Outras páginas: Fullmetal Alchemist

Ficha técnica:

Nome: Fullmetal Alchemist

Autor/ilustrador: Hiromu Arakawa

Volumes: 27 (Edição especial) 

Editora: JBC

Nossa, faz tempo que não escrevo nada para essa coluna! Mas finalmente terminei de ler minha coleção de Fullmetal e quero dar a minha impressão sobre ela.

Continue lendo…




Terça Livre: Ressacas

Alguém aí sofre de ressaca?

Continue lendo…




Terça Livre: Sobre adaptações

Esses dias estava eu lá no facebook e vi o seguinte:

Não sei vocês, mas só li verdades.

Continue lendo…




Terça Livre: Faxina

E aí, galera? Tudo bem?

Alguém aí gosta de fazer faxina? Acho que não muito, né? rsrs

Acordar cedo numa sexta-feira (pra quem trabalha geralmente é de sábado e/ou domingo) e dar aquele trato na casa: espanar, lavar, passar, guardar… Ai que delícia! (só que não)

Bem, se não é você quem faz a faxina na sua casa… Você é privilegiado sim! Não resisti rs. 

Mas enfim, é sempre bom fazer uma limpeza, seja do seu ambiente, seja da sua vida…

Continue lendo…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...