Concurso Cultural: Por que você curte ler fantasia?

concursoliterario

E aí, pessoal? Prontos para um concurso cultural valendo Sombra e Ossos? Quem leu a resenha aqui no blog já sabe que eu adorei esse livro e que ele foi uma das minhas melhores leituras do ano. Agora o Por Essas Páginas e vários outros blogs, com o apoio da Editora Gutenberg, trazem a chance de vocês também ganharem um exemplar desse super lançamento! Preparados? Então vamos lá conhecer as regras!

Esse concurso é bem parecido com a Sexta do Sebo, que vocês já conhecem super bem o esquema, mas para quem não está acostumado, lá vai: nós vamos dar uma pergunta a vocês aqui no post e vocês devem respondê-la nos comentários, colocando juntamente no corpo do próprio comentário o seu e-mail de contato. Por que a gente pede isso? Para que possamos entrar em contato com o vencedor no final da promoção. E por que no corpo do comentário? Porque vamos dar um print no comentário do vencedor e aí fica bem claro que ele cumpriu a regra certinho. O vencedor será escolhido através de sorteio via Random, ou seja, não é a melhor frase que ganha. Queremos saber a opinião de vocês! Tudo certo, pessoal? Então lá vai a pergunta:

# Por que você curte ler fantasia?

Lembrando que vocês só precisam responder nos comentários do post com o e-mail de vocês, conforme as instruções acima, e já estarão concorrendo.

Regras Gerais:sombra_ossos

– O concurso começa hoje, dia 05/08 e vai até 19/08;
– O vencedor será escolhido através de sorteio via Random entre os comentaristas do post e o vencedor será divulgado próximo à data de término do concurso;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– O prêmio será enviado pela Editora Gutenberg;
– Não serão aceitos comentários no post que não sejam com conteúdo pertinente à pergunta do concurso;
– O concurso é válido em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas e dos blogs participantes.

Apoio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Roberta Krutzmann disse:

    Eu gosto de ler fantasias porque é minha forma de fugir da realidade. Na verdade todos os livros tem esse poder, mas com fantasia é diferente porque sempre tem aquela “magia” especial. Um exemplo perfeito pra mim é A Maldição do Tigre, eu AMEI esse livro, pois sempre sonhei em ter um tigre e sou apaixonada por esse animal, então ver a Kelsey tendo esse contato com o Ren foi extremamente especial pra mim.

    Roberta Krutzmann | betakru@hotmail.com

  • Inês Gabriela A. disse:

    Eu gosto de ler fantasia porque nós vivemos em um mundo onde existe pobreza, fome, miséria e todo tipo de coisa que só deveria acontecer em ficcção, mas existe, então ler fantasia é a forma que eu tenho de escapar um pouco dessa realidade apocalíptica e ir para todo tipo de lugar.

  • Inês Gabriela A. disse:

    Aah gente desculpa, esqueci o e-mail -> gabiserelepe@hotmail.com

  • Morgan Rose disse:

    Nossa, porque eu amo fantasia? Porque ela nos faz viajar para mundos diferentes, ver criaturas diferentes e ao mesmo tempo ver que tudo se parece muito com o nosso. E tudo é só uma alegoria pra uma coisa maior. E assim, mesmo aparentemente fugindo da realidade você consegue enxergar a vida com real com outros olhos! =)

    e-mail: mundinhoinsano2@gmail.com

  • Khrys Anjos disse:

    # Por que você curte ler fantasia?

    Porque minha criança interior precisa ser alimentada com a magia. E a magia só existe para quem acredita nela. Quando viajo por estes mundos da fantasia levo tudo de ruim que me acontece e volto com minha alma literalmente lavada cheia de esperança, encanto, magia, amor. São sensações que transcendem o papel e passam a fazer parte da minha vida. Leio com minha mente e meu coração abertos para poder captar as mensagens e respostas que estão escritas ali naquela história.

    khrysanjos@yahoo.com.br

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!1

  • Francine Porfirio disse:

    Curto ler fantasia porque é um gênero que permite ir além do visível… Desperta-nos, como leitores, o melhor que podemos ter: a criatividade pessoal em ingressar na história do autor usando a própria capacidade imaginativa de dar vida ao que não existe, ao que nunca se viu ou sequer ouviu. Diferente dos gêneros literários repletos de descrições factíveis, a fantasia ousa transcender a física e até mesmo a lógica, exigindo do leitor certa intimidade com as palavras do autor. Talvez seja por isso que autores deste gênero conquistem o carinho de tantos fãs, como se fossem seus visitantes diários… Pela maneira como suas palavras, repletas de irrealidade, alcançam corações e invadem as mentes dos leitores com cenários que se tornam vivos somente no imaginário de quem escreve e de quem lê a obra. Melhor do que apenas ler um livro, é certamente sentir-se fantasiando com ele. E é por isso que curto ler fantasia! Porque me sinto num universo além do que posso alcançar sozinha. Dependo do autor que me oferece as palavras para imaginar o que escreve, e o autor depende de mim (da minha criatividade) para que suas palavras façam sentido. E isso é lindo!

    E-mail >>> francine.porfirio@gmail.com

  • Camila Carvalho disse:

    Fantasia é um dos meus gêneros literários preferidos. Adoro ler porque me permite viajar para outros mundos, permite que eu veja além da nossa realidade. Além do mais, é interessantíssimo ler sobre as novas culturas, costumes e comportamentos criados pelos autores. Cada vez me maravilho com a imaginação de cada um.
    A magia pregada nesses livros me encanta. Não posso negar que, desde Harry Potter, sonho em viver em um mundo assim. E por isso amo tanto ler sobre isso. Nunca haverão livros suficientes de fantasia para mim.
    Já ouvi ótimas críticas sobre “Sombra e Ossos”. Espero poder lê-lo em breve.

    camilaccg@hotmail.com

  • Vanilda Procopio disse:

    Eu curto ler fantasia porque é difícil viver no mundo real 24 horas por dia. Eu preciso de uma dose diária de fantasia para renovar minhas energias e seguir com mais entusiasmo nessa corrida louca que é a vida.

    e-mail: vanildarm@hotmail.com

  • ana paula ramos disse:

    Eu acho, que é onde o autor consegue fazer coisas incríveis, inimagináveis e você não fica com aquela cara de “capaz, nunca né”….
    Acho que tudo pode acontecer em um livro de fantasia, e que a cada pagina lida, a curiosidade aumenta, e em muitos casos, agente não espera oque vai acontecer… gosto disso, de não saber oque vai acontecer e ser sempre pega de surpresa!!!
    bjoooo

    ramos_ap@hotmail.com

  • “Por que você curte ler Fantasia?” | Livros só mudam pessoas disse:

    […] Por Essas Páginas […]

  • Alex Mendes disse:

    Curto ler fantasia pelo mesmo motivo que curto não lê-la.

    Ler, independente do genero, já é prazeroso. Ler fantasia só me faz realçar um ser que só é vivo, e por completo, nos livros, um ser que nao pode voltar pro mundo real em seu traje encantado. E é lendo fantasia que consigo me encontrar e suprir minhas maiores necessidades: respeito e carinho. O trágico é que o livro sempre termina. sempre. No final descubro que a minha realidade fantasiada foi construida com sinceros sentimentos e lacrada para sempre quando virei a ultima página. Uma realidade fantasiada que n possui chances de acontecer da mesma maneira numa proxima leitura.
    É aí que devo me recompor e aceitar que aquilo tudo terminou, que sentirei saudade do meu personagem e que minha alma me obrigará a ler outra fantasia pelo simples fato de amá-las tanto quanto as odeio.

  • Mayara Mendonça disse:

    Eu curto ler fantasia porque esses livros me transportam pra outro mundo totalmente criado por alguém, me apresentam a coisas que eu queria que existissem e me fazem agradecer por algumas outras não existirem.

    mayara_mendonca@hotmail.com

  • Lucas Grima Pereira da Silva disse:

    Tive a curiosidade de procurar o
    significado da palavra “Fantasia” no dicionário, e em um dos
    significados diz o seguinte: “coisa que não tem existência real”. Fui
    obrigado a discordar deste trecho. Até porque, o real não se baseia unicamente
    naquilo que se vê. A fantasia enquanto metáfora da realidade apresenta uma
    série de lições, debates e questionamentos que se aplicam e fazem parte da
    minha realidade. A fantasia diferente de outros gêneros literários me ensina a cada
    leitura valorizar (ainda mais) os amigos e a família, além de proporcionar uma
    nova visão de mundo: que seja mais mágico, mais justo, mais bonito e que “o
    final feliz” (embora demore a chegar) nunca está fora de cogitação. Eu curto
    ler fantasia porque tenho medo dos monstros da vida real, e é claro, para
    ajudar os meus heróis a enfrentarem seus desafios e como troca, acabo
    descobrindo a melhor maneira de me defender dos meus.

    Nome Completo: Lucas Grima Pereira da Silva E-mail: lucasgrima15@hotmail.com

  • Larissa Ferreira de Queiroz disse:

    Eu curto fantasia por que é o tipo de história que transporta o leitor à um mundo fantástico, onde o existem bruxos, fadas e duendes. Onde o bem sempre vence o mal e o mocinho nem sempre é o que se espera de um herói, mas ele tem poderes incríveis.
    É como se um sonho se tornasse realidade junto com todas as coisas mais improváveis. Pode-se voar, conhecer bichos falantes, viver com elfos e se tornar imortal.

    larissafq16@hotmail.com

  • Jullyane Prado disse:

    Eu gosto de ler fantasias, porque eu conheço um mundo incrível, que eu realmente gostaria de conviver, é uma forma de fugir dessa realidade que muitas vezes nos deixam para baixo e triste e eu fico me imaginando vivendo naquele mundo, sendo uma fada, ou alguém que vai ajudar o próximo, todos unidos contra o mal e é esse universo fantástico que me faz gostar de fantasias!!!

    E-MAIL: jullyaneprado2010@hotmail.com

  • Concurso Cultural: Por que você curte ler... disse:

    […] E aí, pessoal? Prontos para um concurso cultural valendo Sombra e Ossos? Quem leu a resenha aqui no blog já sabe que eu adorei esse livro e que ele foi uma das minhas melhores leituras do ano. Agor…  […]

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Porque nos faz voar, pra bem longe de todos os problemas existentes, esquecer tudo o que nos aflige e vamos viver as aventuras dos personagens. Conhecer lugares diferentes, povos distintos, terras nunca antes navegadas, conhecer lugares onde ninguém jamais esteve. Sei que é errado viver tão intensamente essa fantasia , mais fazer o que com tanta barbárie que nos acomete no dia a dia. Pode ser uma fuga, mais que nos anima a continuar na batalha, isso ninguém pode negar. Beijos.

  • Nayara Brito disse:

    Porque eu quero saber até onde vai a criatividade humana.

    nayarabrito@outlook.com

  • Franciely Bortoski disse:

    Eu adoro a maneira como o livro de fantasia é escrito. Eles (os bons) conseguem nos transportar pro universo deles e acabamos vivendo as aventuras juntamente com os personagens. Não fico somente sendo expectadora, eu vivo junto com eles, choro, rio, fico agoniada… E quando o livro acaba vc fica com aquela sensação de que não queria q tivesse terminado, queria continuar naquele mundo.
    cho_hp@msn.com

  • Priscila Machado disse:

    Ler fantasia é subverter a realidade para dentro de si, vivenciando nas páginas algo que só existia nos sonhos.

    e-mail: joohari@hotmail.com

    😉

  • Carlos Pina disse:

    Gosto de ler fantasias porque é um meio de esquecer as mazelas do dia a dia. fantasiar é um jogo que me faz viajar!

  • Iramar Lima Pereira Junior disse:

    Gosto de ler fantasia por que ela me proporciona uma experiência libertadora. A liberdade de viajar por mundos de possibilidades, mundos de heróis e vilões, mundos fantásticos…
    iramarjunior@yahoo.com.br

  • Cintia Sousa disse:

    Email: naycintia@hotmail.com

    Sou apaixonada por fantasia por ser uma arte onde reversamente se cria de dentro de pra fora. Nos outros gêneros os autores criam de fora pra dentro absorvendo fatos e dramas. Contudo, esse meu amor pode ser expressado pela origem da palavra fantasia: vem do Grego PHOS, “luz”, através do verbo PHAÍNEIN, “fazer aparecer”, pois o que é iluminado pela luz se faz notar. A fantasia é a tradução daquilo que somos, uma luz que mostra o poder da nossa criatividade.

  • cristiane disse:

    Eu amo fantasia por que amo sonhos. E abrir um livro e encontrar um sonho prontinho pra ser lido é muito tentador. Amo fantasia porque de olhos abertos posso me desligar da realidade e ver tudo com outros olhos. Sonhar o sonho de outra pessoa.
    Não amo fantasia porque ela é melhor do que a realidade. Amo fantasia porque ele consegue fazer com que a realidade seja melhor.

    cristianeadnesa@hotmail.com

  • Sidnei Kucla disse:

    Eu curto ler fantasia porque acho que, de todos os gêneros literários, é o que me faz mais viajar, sonhar e me divertir e com um livro de fantasia nas mãos eu posso ser aquilo que eu quiser.

  • Resultado: Sorteio Especial Harry Potter « Por Essas Páginas disse:

    […] Concurso Cultural Literário (valendo Sombra e Ossos) – Até 19/08 […]

  • Só mais um disse:

    Eu gosto de livros de fantasia pelo compilado de gêneros que eles costumam ser: temos aventuras, mistérios, romance, ação…
    Sem falar nos personagens que esses livros nos proporcionam, dos mais variados tipos e com possibilidade de crescimento infinitas. Os melhores personagens costumam vir de livros deste gênero, na minha opinião. Sem falar na trama, que é sempre sem limites. A fantasia é assim, abrangente. Impossível de não se apaixonar.

    Email: equipesomaisum@gmail.com

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://www.blogsomaisum.blogspot.com.br

  • Daniela Vilela disse:

    Eu curto ler fantasia pois ao me entregar às páginas, não existe mais SOMBRA nos meus dias: apenas a luz que aquece os OSSOS e o coração, que ilumina a mente, transborda os sonhos e a imaginação!

  • Juan Carvalho disse:

    Eu curto ler fantasia porque faz com que minha imaginação se fortaleça mais. Ler fantasia é simplesmente viver a história, imaginar vilões e heróis mundos e muitas outras coisas da minha propria maneira, viajar por mundos diferentes sem sair do mundo verdadeiro, sem sair da realidade. É deixar que a fantasia tome conta de mim, viver extremamente, me aventurar extremamente, é por isso que temos de levar conosco a seguinte frase “Quando abrimos um livro de fantasia, um novo universo também se abre.” Um universo fantástico cheio de mistérios e magia, que nem Sombra e Ossos. Um livro fantastico, uma obra fantastica.

  • Juan Carvalho disse:

    Email: juancarvalhodasilva.jc@gmail.com

  • Debora Miller disse:

    Eu amo fantasia porque através da sua magia podemos viajar para mundos incríveis, lugares nunca dantes navegados em nossa imaginação. E quanto melhor o autor, mais cuidadoso ele é em criar seus mundos e mais conseguimos nos identificar com estes mundos criados e menos queremos sair deles.

    e-mail: millerandrodrigues@hotmail.com

  • Adonai Takeshi Ishimoto disse:

    A fantasia é um meio que eu uso para fugir do meu mundo, quando estou cansado ou simplesmente quero sonhar com algo novo, diferente, ou até mesmo “impossível” e para isso, basta ter um livro de fantasia em mãos e Sombra e Ossos é um grande livro para escapar da realidade. E é por isso que eu curto ler Fantasia
    Adonailine@hotmail.com

  • Shadai Vieira disse:

    Gosto de ver até onde vai a imaginação humana. Eu não me considero criativo para coisas assim, então fico pasmo quando leio coisas irreais.

    shadai2129@yahoo.com.br

  • Resultado: Promoção O livro do Amanhã « Por Essas Páginas disse:

    […] Concurso Cultural porque você curte ler fantasia – até amanhã! […]

  • Luisa Cabrini disse:

    Eu gosto de ler fantasias, pois é divertido e intrigante ver como os autores conseguem construir um mundo à parte do nosso, mas fazendo total sentido. Como o autor se preocupa com cada detalhe, para que não beire o absurdo, dando explicações e entrelaçando fatos e acontecimentos com a naturalidade de quem está escrevendo como se contasse sobre o dia a dia de qualquer pessoa que possamos conhecer. É o momento onde você se entrega a uma outra realidade, e pode conhecer seres fantásticos.

  • Ro Angarten disse:

    Curto ler fantasia para por magia na vida! O mundo como está não me satisfaz, eu preciso de mais e a fantasia é esse mais que faz meus dias valerem ser vividos.

  • Gabriella Alvim disse:

    Livros que traduzem sonhos em palavras e palavras que tornam fina a linha tênue que separa a fantasia da realidade. Um mundo que se esconde nas entrelinhas, que do mesmo jeito que Lúcia foi transportada por um guarda roupa para se tornar rainha , nos tornamos tudo o que a imaginação é capaz de nos transformar no virar de uma página. Somos eternas crianças em nosso mundo privado onde a maior preocupação é como iremos voltar ao mundo real, onde tudo parece tão sem graça, tão normal.
    Fantasia pinta nossas mentes feito aquarela, tornando nossos olhos coloridos no meio de uma realidade sem cor.

    Gabriella Alvim

    gaab_a@hotmail.com

  • Resultado: Concurso Cultural – Por que você curte ler fantasia? « Por Essas Páginas disse:

    […] aí, pessoal? Curiosos para saber quem ganhou nosso concurso cultural e levou para casa o excelente livro Sombra e Ossos? Lembrando que, conforme as regras, o sorteio […]

  • Valdir M disse:

    Curto ler fantasia porque mesmo não tendo nenhuma habilidade heroica, parece que impulsiono o herói a viver aventuras fantásticas apenas lendo sua história. O que, na verdade, parece um tipo de feitiçaria, não é?

    valdirmuro@gmail.com

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem