Desabafos de uma fangirl


Okay, eu tenho que fazer um desabafo: não estou sendo uma blogueira muito disciplinada durante as últimas semanas. Sim, eu postei resenhas – resenhas de livros que eu já tinha lido e arquivado. Mas não estou conseguindo ler nada novo…

O motivo? Com a proximidade do final da terceira temporada de Once Upon a Time, e com a série indo exatamente para o ponto que eu queria, eu não conseguia me concentrar em mais nada. Pela primeira vez eu comecei a realmente gostar gostar GOSTAR de uma série. Eu fazia contagem regressiva, eu não conseguia ficar sentada por mais de 5 minutos no dia de episódios, eu lia fanfics (eu NUNCA li fanfics de séries), eu passava horas e mais horas no tumblr e ficava toda “fkghfghfudhfduggf” quando me lembrava da série.

hook emma

Sim, eu estou na minha época de fangirl. Não conhece o termo? No Dicionário Oxford, temos como definição:

“Uma fã do sexo feminino, especialmente uma que é obsessiva por quadrinhos, filmes, música ou ficção científica”.

Uma curiosidade: a Rainbow Rowell (autora de Eleanor & Park) escreveu um livro chamado Fangirl, onde a protagonista é muito fã de uma série de livros. Ela escrevia fanfics e participava de comunidades online sobre o tema (em breve, teremos resenha aqui no blog).

Mas, voltando ao meu caso, o desespero era tão grande que em alguns momentos eu falava que queria “pedir demissão de ser fangirl” e a Lucy ficou até assustada porque eu sabia quais eram os personagens que iriam aparecer no último episódio de Once Upon a Time (sim, é verdade). Depois de ter assistido o episódio (e foi o melhor episódio de todas as séries que eu assisti até hoje), de ter reblogado milhões de gifsets no tumblr, eu fui tentar dormir. Claro que eu não consegui e comecei a refletir… O que é melhor: assistir ou ler uma série toda de uma única vez, ou ir acompanhando aos poucos os acontecimentos?

A primeira vez que eu descobri o que era ser fangirl foi com a série Harry Potter. Eu li os quatro primeiros livros de uma única vez e infelizmente, o quinto livro ainda não tinha sido publicado. Foi assim que eu descobri como a internet poderia ser uma forma de me distrair durante essa longa espera. Comecei a frequentar fóruns, ler fanfics, ler e discutir teorias, eu fiz inúmeras amizades que duram até hoje… Mas e se eu não tivesse lido Harry Potter nessa época? E se eu tivesse lido quando tudo tivesse acabado? Eu com certeza gostaria muito dos livros, porque eles são maravilhosos. Mas… A série tão seria tão especial. Eu não saberia falas decoradas, eu não teria acertado nem errado inúmeras teorias, eu não teria feito amizades… Porque às vezes, o que conta não é só o que está lá nas páginas.

Aconteceria o mesmo caso de Jogos Vorazes. Eu li os livros em inglês e de uma vez só, porque todos eles já estavam disponíveis. Eu AMO a série, acho a Suzanne Collins brilhante, dei cinco estrelas, mas… Eu não levo um sorriso no rosto quando me lembro deles. Eu não fiz maratona de leitura antes de um livro novo sair. Eu não fiquei fazendo a contagem regressiva para um novo volume e nem acordei de madrugada para começar a ler logo.

Eu sei que algumas pessoas preferem ler quando a série está completa e eu entendo totalmente. Até porque, em alguns casos, o autor acaba se perdendo e no final das contas, a pessoa acaba nem terminando de ler. Mas quando eu gosto da sinopse, não adianta: eu não consigo esperar. E, apesar do longo sofrimento entre um livro e outro, ou entre uma temporada e outra, é isso o que para mim faz a diferença. São essas séries que vão se tornar inesquecíveis, que vão me fazer rir, chorar e que vão deixar os meus dias mais especiais. São sobre elas que eu vou fazer piadas que ninguém vai entender, que eu vou escutar uma música e vou me lembrar e é por causa delas que eu vou fazer coisas que eu nunca imaginaria que conseguiria fazer. E é assim que você começa a fazer parte de um fandom, que nada mais é do que uma grande família (com problemas, é claro, mas quem não tem aquele tio que você não gosta?).

E sim, atualmente eu sou fangirl da série Diários da Princesa (e já estou planejando a releitura de toda a série, porque sim, eu chorei quando descobri que a Meg vai lançar um livro sobre o casamento da Mia e do Michael). Eu sou fangirl da série Bloodlines (Sim, eu chorei quando a Richelle lançou o primeiro capítulo e daqui a pouco já vou começar a contagem regressiva para o lançamento de Silver Shadows). E eu vou continuar sendo fangirl de Once Upon a Time, porque como o Prince Charming disse:

 “True love isn’t easy but it must be fought for because once you find it… It can never be replaced”

E esses são os meus amores verdadeiros e que, cada um de sua forma, nunca conseguirão ser substituídos. E é por isso que eu digo: que venham mais Harrys, Lupins, Mias, Michaels, Emmas, Hooks, Adrians, Sydneys…

Eu sou uma fangirl e tenho orgulho disso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Taina disse:

    Bravo! Você conseguiu descrever exatamente o que sinto toda vez que me apaixono por uma série de TV ou de livros nova. Para mim, é muito diferente de ler um único livro, em que não se tem essa espera, esse investimento emocional. Acho que cria-se um vínculo muito maior (com algumas exceções, claro). Fangirls sabem o que é sofrer por amor (ou obsessão, whatever) haha. Fazer parte de alguns fandoms (Harry Potter!) foi muito importante e me trouxe experiências únicas. É parte de quem eu sou. E senti a mesma coisa por essa season de OUaT! Ótimo texto, adoro o blog e a diversidade de assuntos. Fangirl (de muitas coisas) com orgulho.

  • Lany disse:

    Muito obrigada pelo comentário!
    Eu também acho que nesses casos a gente acaba criando um vínculo maior que acaba tornando tudo muito mais especial! *-*

  • Jéssica Maria disse:

    UAU Amei o texto ,tmb posso dizer que sou uma Fangirl , sou apaixonada por tanta coisa ,e a gente realmente sofre esperando episódios novos ,livros novos, até mesmo por pequenas informações ,no momento estou louca aguardando ” O Sangue do Olimpo” ,novo livro do George R.R. Martin , mangas do Naruto ,episódios novos de TWD ,TVD, SPN ,GRIMM ,The Originals entre outras.

  • Lany disse:

    Nossa, eu também quero muito ler esse último livro da série Os Heróis do Olimpo, tenho certeza que vai ser maravilhoso! Eu assistia TVD e amava, mas depois de algumas decepções com a série, acabei parando! ^^

  • Shadai disse:

    livros eu prefiro ler quando a série já está toda em minhas mãos.
    já série de tv gosto de acompanhar a cada episódio, numa boa, sem procurar informações do que pode acontecer no próximo capítulo, pois odeio spoiler.
    por motivos óbvios não sou uma fangirl hahahaha mas nada contra garotas que sejam, só não pode exagerar de ficar tão viciada.

  • Lany disse:

    Claro que tudo tem que ser sem exageros, né? Eu mesmo odeio pessoas que ficam gritando no cinema! XD

  • Mayara Mendonça disse:

    Comecei a ver OUAT quando já estava no comecinho da terceira temporada e eu não sei como não tinha visto antes, porque essa série tem tudo que eu gosto! ^^ A melhor decisão que eu fiz foi ter começado a ver! Esse fim de temporada despertou em mim os meus instintos fangirl mais intensos, porque também comecei a ler fanfics no tumblr de Captain Swan. ahahaha AMEI a season finale! *-* Melhor season finale ever! Até já vi mais vezes (because reasons!!) e isso quase nunca acontece. Já estou pensando em como será segunda feira sem um novo ep! </3
    Enfim, desculpa o rant sobre OUAT, mas precisava compartilhar! ehhehe Amei o post! Ser fangirl é bom demais! :D #FangirlPride
    P.S.: também mal posso esperar por The Silver Shadows! Também tô super ansiosa pelo livro de The Lizzie Bennet Diaries (quando chegar já sei que vou ter um super surto, mas estou pronta pra todos os feels!)

  • Lany disse:

    Eu já assisti a season finale duas vezes e agora estou assistindo todos os episódios em que o Hook aparece. E isso NUNCA aconteceu antes hahaha! Os domingos ficarão mais tristes sem episódios… Me adiciona lá no tumblr, meu username é onceuponalany!
    Pode fazer comentários sobre OUAT sempre quando quiser, porque eu AMO DEMAIS!
    Eu também estou super ansiosa pelo livro The Lizzie Bennet Diaries porque eu adorei a série e Silver Shadows… Ah Silver Shadows. ADRIAN SEU LINDO!

  • Melissa de Sá disse:

    Eu sou fangirl também, Lany. Com orgulho. :) Te entendo perfeitamente.

  • Fabiana Strehlow disse:

    Muito bem!!!!
    Parabéns pelo desabafo e por ser uma fangirl agora, assumida!
    É isso aí, Lany!!

  • Sabrina disse:

    Muito bom texto. Você conseguiu colocar em palavras aquela quase indescritível obsessão temporária por personagens frases e lugares, aquele impulso de falar no assunto a toda hora (e a concentração necessária pra ficar de boca fechada, pelo menos parte do tempo, para que as pessoas demorem mais a te anunciar completamente louca). Concordo, isso faz uma série/ livro mais especial, mais memorável, porque você passa tanto tempo vivendo essa história, não só lendo/assistindo, que vira meio parte de você…

    E apoiada quanto a OUAT, também passei semanas nervosa por causa de season finale, e agora vem a ansiedade pra próxima temporada… E aí mora a pior parte de ser uma fangirl: a espera. Mas, se não fosse por ela, perderia metade da graça, certo? ;)

    P.s.: Ler sobre o assunto me lembrou das minhas séries. Oh, well, mais um fim de semana fazendo maratona de Doctor Who não vai fazer mal, embora meus pensamentos voltem a ter sotaque britânico por um tempo depois disso…

  • Marília Sena disse:

    Ahhh, Lani… Vida de fangirl é difícil, eu entendo porque eu sou como você e concordo totalmente com tudo o que você disse. Acho que pegar a série livros/TV e ler ou assistir tudo de uma vez não é nada comparado a acompanhar durante todo o tempo. Nada melhor que ficar à espera de um livro ou episódio, de conhecer pessoas que passam pelo mesmo que você, de se emocionar cada vez que sai algo novo… Essas coisas se tornam inesquecíveis. Minha vida de fangirl começou com Twilight e vai até hoje com TVD, Divergent, etc. Se eu pudesse trocar essa vida… eu não trocaria, porque me trouxe muitas coisas boas! Hahaha.
    PS.: E O QUE FOI AQUELA SEASON FINALE DE OUAT? Eu acompanho a série há bastante tempo e nunca fiquei tão feliz com um episódio como fiquei com aquele <3 E nem me fale em Bloodlines, que eu ainda nem li e estou suuuuuper ansiosa, Adrian <3
    Beijos!

  • Nayara disse:

    Ai Lany!! Q lindo post! :’)
    E eu estava igualzinha a você esperando os episódios de Once Upon a Time! Aaah… fiquei louca com o último episódio e não conseguia parar de chorar! Hahahaha. Aah Hook e Emma são <33333 *-*
    E eu também sou bem fangirl!!!! haha. Com orgulho, igual a Melissa! :DD haha
    Parabéns pelo post, tá incrível!
    Beeijos
    (e que venha logo a 4a temporada! hahaha)

  • Ana disse:

    Eu sou culpada. Sou fangirl de tantas coisas que já não sei como eu viveria sem isso. Acho que onde mais me dedico é como fangirl de uma banda, digamos que metade da minha vida é dedicada a isso, estar sempre atualizada, acompanhar tudo, eu amo aquele fandon, resumindo, hoje minha vida é dedicada a isso. Sou uma grande fangirl de livros também, e eu sempre tenho que esperar ou algum amigo meu comprar a série e ler pra depois resolver me emprestar, ou eu ter o dinheiro e poder comprar os livros, o que demora MUITO, então eu sofro pra caramba. Jogos Vorazes eu li tudo de uma vez porque meu amigo tinha, mas mesmo assim se tornou muito especial pra mim ~sim, sou fangirl~ , mas estou sofrendo com Divergente, acompanhei o lançamento de cada livro, mas não tenho dinheiro pra comprar Convergente e já saiu spoiler até do além, sou fangirl de HP , nossa, acho que nem dá pra contar hahahaha, além de algumas séries como PLL e TVD. Acho que minha vida na internet sem isso, sem notícias, sem as amizades que vi seria um tédio total, porque tudo que curto se resumi a isso. Resumindo, hoje minha vida é ser fangirl e amo/sou isso <3

  • Débora Mille disse:

    Uaaaau como é bom ser fangirl de alguma coisa! E como é ruim também. Eu comecei, como todas, a ser fangirl com Harry Potter. Quase enlouquecia esperando um livro novo. Que eu ganhava só no Natal ou no meu aniversário. Passava madrugadas lendo, e quando não tinha mais nada pra ler lia fan fics. E até arriscava a escrever algo. Lia e opinava em teorias, as mais mirabolantes eram as mais legais (fiquei até o 7° livro esperando que Sirius não tivesse morrido).
    Hoje guardo HP no meu coração, junto com outras séries, desenhos, filmes da minha infância.
    E claro, sempre arranjo uma coisa nova de tempos em tempos pra me apaixonar. Ultimamente tem sido Doctor Who.

  • Gustavo disse:

    Agora estou com muito mais vontade de ver essa série, tantos elogios não podem ser só da boca pra fora. Vou começar a série imediatamente *-*
    Lendo seu desabafo digo que você analisou otimamente o que é ser fã kkk e que você destruiu toda a minha vontade de esperar sair uma série de livros inteira kkk agora vou ler livros sem descriminação se eles são ou não séries kkkk

  • Douglas Fernandes disse:

    Essa série Once upon a time é muito interessante mesmo, minha prima um dia me zuou, pq eu postei no face que tava assistindo essa série, ela comentou que era uma série de contos de fadas, eu respondi que era mesmo, mas era uma série com um olhar diferente e que vicia, e realmente vicia, os personagens são incriveis, é uma das melhores séries que eu acompanho… *-*
    Eu concordo que quando já tem todos os livros lançados de uma série é melhor, pq vc pode ler tudo de uma vez e eu prefiro assim, mas tem séries que eu acompanho e fico aqui morrendo de ansiedade pelo proximo livro, uma delas é Percy Jackson, não vejo a hora de sair o último livro, no dia em que o livro lançar vou correndo comprar e se eu tiver lendo algum livro no dia eu “abandono” o livro só pra eu ler, depois eu volto pra ele…hahahaha

  • Karolyne K. disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh sei exatamente como é isso.
    Sou fã de muitas coisas… tenho meus queridinhos é claro, de série por exemplo, OUAT, Vampire Diaries, Supernatural, Revenge… e muitos outros eu amo s2 E ah… tem tantas coisas que eu gosto tanto.
    Mas acho que HP faz parte da história de muita gente kkkkkkkkkkk crescemos com eles né u.u

  • Resenha: Um herói para ela « Por Essas Páginas disse:

    […] saber, eu escolhi Um herói para ela exatamente no momento certo. Depois de toda a minha época de fangirl por causa de Once Upon a Time, eu precisava de um livro que reforçasse a ideia de que os […]

  • Juh disse:

    Terceira temporada-a melhor!-principalmente o personagem principal da terceira??

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem