Dez novos autores (para mim) que eu li em 2017

ttt2013

Primeiro Top Ten Tuesday do ano! E aí, muitas resoluções e metas, pessoal?
Hoje trouxe para vocês os dez autores que eu conheci em 2017 – também conhecido como ano passado! Achei que não ia conseguir juntar estes 10, pois fiz muitas leituras de autores que já conheço e gosto, mas no final consegui… A maioria foram boas descobertas, então o saldo foi positivo!

O Top Ten Tuesday é um meme semanal criado pelo blog The Broke and the Bookish!

Elena Ferrante

Com certeza foi a minha autora preferida de 2017, a que mais adorei conhecer e, inclusive, a autora que mais li no ano passado! Comecei lendo A Filha Perdida em janeiro, mas realmente me apaixonei quando li a Tetralogia Napolitana; comecei lendo resenha aquiA Amiga Genial em junho e não parei mais, li todos os quatro livros em menos de um mês! E, por fim, li também Frantumaglia – este com no blog. Meu conselho é: comecem a ler esta autora, certeza que vocês não vão parar mais!

Margareth Atwood

Outra autora maravilhosa, daquelas que você fica feliz e orgulhosa de conhecer. Em 2017 li apenas O Conto da Aia (e depois vi a série do Hulu, que é imperdível, assim como o livro) e fiquei impressionada com a obra, é de dar medo e, ao mesmo tempo, não parar de ler. Em 2018 planejo ler Alias Grace, que ganhei de Natal.

Ransom Riggs

Mais um autor que gostei muito. Em 2017, li toda a série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e adorei. Temos todas as resenhas dos livros aqui no blog, só clicar nos links a seguir: Peregrine #1, Peregrine #2 e Peregrine #3.

Drauzio Varella 

O médico e escritor brasileiro foi uma grata surpresa! Eu já gostava dele antes, mas agora sou completamente fã. Com muita empatia e sensibilidade, ele retrata a vida de várias mulheres na Penitenciária Feminina de São Paulo. Prisioneiras é aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler. Tem resenha aqui.

Junji Ito

Antes de 2017, eu só tinha lido uma pequena história do autor, uma dica de uma amiga super trevosa, mas depois fiquei anos sem lê-lo. Em 2017, porém, tive uma overdose do autor – maravilhosa, por sinal! – e li todas as edições de Uzumaki e também a coletânea Fragmentos do Horror, que além de aterrorizante, é linda de se ter na estante.

Neal Shusterman

Li O Ceifador, primeiro livro da série do autor, e achei simplesmente fantástico. Já estou ansiosa pelo próximo (ou próximos?). A resenha está no blog.

JP Delaney

Também li este ano Quem era ela (resenha aqui), um suspense eletrizante! Gostei muito e, se o autor publicar mais suspenses assim, com certeza lerei!

Clara Taveira

Em 2017, li vários contos no Kindle. Quando li a sinopse de Invisívelcomprei o e-book na hora (afinal, era super baratinho também!), e adorei a escrita de Clara Taveira. Outra obra que é uma lição de empatia. Lerei outras obras da autora sim!

Pintip Dunn

Esta autora, infelizmente, não foi uma das minhas melhores descobertas do ano; detestei Esqueça o Amanhã (resenha), que considerei um livro repleto de clichês, morno e esquecível. Dificilmente lerei o resto da série (ou outro livros da autora).

Audrey Carlan

A autora da série Garota do Calendário também está na minha lista de péssimas leituras e autores para esquecer; nem lembro porque fui cair na loucura de ler o livro de janeiro, mas li e, como já previa, foi bem ruinzinho. Ficou páreo com Cinquenta Tons de Cinza, que também achei bem ruim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Milena Soares disse:

    Olá! Ainda não li nenhum livro da Elena Ferrante, mas já tem vários dela na lista de leitura, agora a série Garota do Calendário, li o primeiro livro e não achei lá essas coisas, mas aí a curiosidade em saber aonde isso de acompanhante ia dá me fez ler o segundo, o terceiro, e num é que a partir do terceiro livro a saga dessa garota fica interessante e bem diferente do que eu espera.
    Bjs

  • Shadai disse:

    Não li nada dos autores da sua lista, mas tem alguns que me interessam.

    Minha lista com 5:
    Rubem Fonseca (comprei vários dele, inclusive)
    Michel Houellebecq
    Nicholas Sparks (e não é para mim)
    Jon Ronson
    Mario de Andrade

  • Karem disse:

    Amei esse tópico de autores que conheci no ano. Quanto aos autores que você falou o que mais quero ler é o Ransom Riggs, não sei se os outros fazem meu estilo de leitura mas sempre gosto de ver resenhas a respeito para anotar os que gostei e ver se me animo de ler algum dia.

    Bjus*

  • Camila Vieira disse:

    Olá,
    Ransom Riggs foi o único autor que eu já li dessa lista, e foi apenas um livro, preciso muito ler os outros, desse ano não passa.

    Beijinhos.

  • Fabrica Dos Convites disse:

    Tirando o Drauzio varela, os outros ainda não li nada, apesar de conhecê-los. Os da Audrey Carlan que me deixam com um pé atrás
    Bjs, Rose

  • jis rocha disse:

    Ola
    2017 foi um ano maravilhoso, conheci muitos autores e suas obras maravilhosas, e admito que 90% foram nacionais. Espero ter a oportunidade de conhecer mais em 2018.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

  • Larissa Zorzenone disse:

    Bom, qualquer autor desses que eu ler será novidade pra mim. Quero muito ler O conto da Aia, mas não tenho o livro. Vi a série e fiquei apaixonada.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Que maravilha! É tão bom conhecermos novos autores, principalmente quando gostamos dos livros, rs. Pelo jeito você teve várias surpresas… Adorei o post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

  • Cabine de Leitura disse:

    Quero muito ler os livros da Margareth, eu vi algumas resenhas destes dois que mencionou e ambos deve ser incrível. O Ceifador também está na minha lista e espero poder ler junto com a segunda parte dele e espero que seja apenas próximo, porque não li nem o primeiro ainda kkk
    Adorei conhecer os autores que fizeram seu ano e admito que a maioria eu não conhecia.

    Beijos.

  • Camila de Moraes disse:

    Menina dessa sua lista só conheço a escrita da Audrey Carlan. Vou anotar alguns nomes pra conhecer a escrita.
    Obrigada pela dica.
    Beijos!

  • Marijleite disse:

    Olá, amei o post. Estou animadíssima para ler algum livro da Elena Ferrante, e quero ler os livros da Margareth Atwood também. Legal ver o Dráuzio na lista.

  • Douglas Fernandes disse:

    Não li nenhnum livro desses autores que está na lista, mas se fosse ler eu começaria pelo Neal Shusterman, o livro dele é o que mais me chamou a atenção e que mais combina com os livros que costumo ler.

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá
    O autor que li em 2017 e mais gostei foi Neal Shusterman. Eu me encantei completamente com O Ceifador. Eu já tinha lido Audrey e, apesar de não ter curtido a história, achei a escrita dela interessante.
    Espero ler algo da Elena Ferrante logo.
    Beijos
    Beijos

  • Beatriz Andrade disse:

    Desses autores eu só li os livros da Audrey Carlan, amo a série A Garota do Calendário, mas detestei a nova série dela.

  • Jéssica Melo disse:

    Olá, dos autores que você citou só li um livro da Audrey Carlan, mas para esse ano pretendo ler os da Margareth Atwood e do Ransom Riggs *-*

  • Valéria disse:

    olá… eu li Riggs e gostei bastante,. ^^
    Atwood eu conheço por causa de outro livro dela, chamado Olho de gato, e tenho O conto da aia que já está na meta desse ano…
    ela é maravilhosa. :D
    bjs…

  • Júlia disse:

    Olá, tudo bem? Entre a sua lista de novos autores, a única conhecida por mim e que também realizar a leitura dos livros em 2017, foi a Audrey Carlan. Iniciei e finalizei a série “A garota do calendário”. Para 2018 o meu desejo é conseguir ler a nova coleção de livros dela, Trinity. Espero conseguir!

    Beijos,
    Blog Luna literária

  • Lilian de Souza Farias disse:

    Sua lista é maravilhosa, conheço todos os autores citados e gosto, tão diferentes e tão importantes para formação do leitor.

  • Quel disse:

    Que bacana esse post…

    Eu nunca parei pra contar quantos novos autores eu leio durante o ano…kkkkk
    Adorei!

    Sucesso!

  • Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    Dos autores citados só li Audrey Carlan, e até gostei, mas não posso dizer que está na lista de favoritas.
    Bjs

  • Natan Falquetto disse:

    Olá.

    Nesse ano não li muitos autores novos (acabei ficando mais nos que confiava mesmo kkkk)

    Mas anotei as dicas.

    Abraços :D

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem