Divulgação: Cada Um na Sua Casa


Não sei vocês, mas eu adoro livros infantis. Eles são fofos e divertidos e coloridos, ou seja, tudo de bom! E é tão gostoso voltar a ser criança, pelo menos por algumas páginas. Mas livros infantis que viram animações no cinema?! Peraí: isso já O MÁXIMO!

Vamos conhecer Cada Um na Sua Casa, mais novo lançamento da Editora Gutenberg?

“É véspera de Natal quando a mãe de Gratuity Tucci, ou Tip, de 12 anos, é abduzida, e ela fica sozinha com seu gato, Porquinho, na Pensilvânia. A seguir, uma enorme e bizarra nave especial pousa na Terra. Dela saem uns alienígenas baixinhos chamados Booves, que declararam que este planeta seria sua nova casa, e que os terráqueos dali deveriam ir todos para a Flórida, porque eles iriam ocupar o resto do país.

Tip precisa ir por conta própria ao lugar destinado aos humanos. Amarra latas embaixo dos sapatos, apanha seu gato e parte dirigindo o carro da família. No caminho, conhece um Boov renegado e trapalhão chamado Ó, que acaba ficando seu amigo, transforma o automóvel em um veículo voador e os dois partem em busca da mãe dela. Na aventura, Ó provoca outra invasão extraterrestre e os dois precisam se unir para resolver toda a confusão criada e tentar salvar o único lugar que resta a ambos para morar: a Terra.” Fonte

Acabei de receber um e-mail da editora falando sobre esse lançamento e, assim que li essa sinopse, percebi que já estava caindo de amores por ele. E essa capa lindinha? Aí, não contente, resolvi assistir ao trailer da animação baseada na obra, que vai sair em março pela DreamWorks.

Muito fofo! Deu vontade de apertar esse alienígena. Ele me lembrou aqueles alienígenas verdinhos (só que roxinho!) do Toy Store, lembram? (The Claaaaw”) E ainda tem um gatinho na história! Ou seja, fiquei ainda mais apaixonada.

Outra coisa que achei muito, muito legal: a protagonista do livro/filme é uma menina negra! Se já é difícil uma protagonista que seja uma menina (fora de um filme de princesas, só dizendo), o quanto é ainda mais difícil uma menina negra? Triplamente apaixonada.

Vocês podem saber mais do filme aqui no site da DreamWorks e o livro já está em pré-venda, tanto no site da editora, quanto na Livraria Cultura. A data de lançamento do livro está prevista para 24/02, enquanto o filme entra em cartaz em março nos cinemas. Ah, e aproveitem para curtir a página do filme no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades. #ficadica #CadaUmNaSuaCasa

Ficha técnica

Título: Cada Um na Sua Casa
Autor: Adam Rex
Tradutora: Silvia Rezende
Páginas: 344
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: brochura
Área temática: Ficção, Infanto-Juvenil
Editora: Gutenberg
Data de lançamento: 24/02/2015
Onde comprar: Livraria Cultura / Site da Editora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem