Divulgação: Chamada para a antologia Piratas da Editora Cata-vento

Pirate_attack_by_pbario

Temos escritores por aqui? =)

Se sim, esse post é dedicado a vocês: escritores de primeira (ou segunda ou terceira!) viagem que desejam publicar seus trabalhos em uma editora. A Editora Cata-vento, que publicou recentemente meu romance Alameda dos Pesadelos, acabou de abrir submissão para a antologia Piratas. Sou eu mesma (a Cuca/Karen Alvares) que estou organizando e os escritores escolhidos se juntarão a mim em uma antologia. Já disse para vocês o quanto eu adoraria ler e escrever sobre piratas, certo? Então juntem-se a mim nessa viagem (ou caminhem na prancha)!

Lembrando que não é preciso pagar para participar desse livro. Os escritores selecionados não precisarão pagar nenhum valor, nem adquirir exemplares da antologia. Os autores receberão uma porcentagem sobre o preço de capa do livro nas vendas quando o valor ultrapassar R$ 50,00.

Sem mais delongas, vamos à chamada! E, se preferirem, acessem o link oficial da chamada no blog da Editora Cata-vento.

pirate_captain__commission_by_sicilianvalkyrie-d336yq5

Arte por sicilianvalkyrie. Clique na imagem para acessar o original.

Chamada para a antologia “Piratas”

Piratas navegam em nossa imaginação há milênios. E eles realmente existiram; o primeiro a usar o termo foi Homero, na Grécia Antiga, em sua obra Odisséia, para descrever aqueles que pilhavam navios e cidades. Desde aquela época, os piratas continuaram existindo: navegaram pelos sete mares, procuraram tesouros, promoveram saques, até chegarem aos dias de hoje, em que o termo “pirataria” é aplicado a qualquer pessoa que viola algo, vende e distribui produtos sem a autorização de seus proprietários. Não deixa de ser parecido com o que faziam os piratas antigos que, essencialmente, roubavam e praticavam crimes.

No entanto, na literatura, os piratas também adquiriram um ar mais romantizado e povoam nosso imaginário por isso, especialmente na literatura de fantasia. Com vestimentas ornamentadas, longos bigodes, usando espadas em duelos sangrentos… Eles podem ser vilões, como o Capitão Gancho, ou até mesmo mocinhos (ou anti-heróis), como Jack Sparrow em Piratas do Caribe.

Seja vilão, anti-herói ou mocinho, com uma abordagem mais real ou fantástica, o que procuramos na coletânea “Piratas” são histórias sobre pirataria, sobre capitães e marujos, sobre mulheres piratas, piratas em contos de fadas, piratas do mundo cibernético e até mesmo piratas do espaço, ou o que sua imaginação permitir. Serão aceitas histórias dos gêneros de fantasia, ficção científica e até mesmo horror, mas saiba que uma pitada de romance em algumas dessas histórias pode ser tão estimulante quanto um gole de rum.

As submissões deverão ter entre 20.000 e 32.000 caracteres. Os contos que ultrapassarem estes limites não serão automaticamente descartados, desde que apresentem qualidade literária e se enquadrem na proposta da antologia.

“Piratas” receberá contos entre os dias 10/06/14 e 20/09/14. As histórias não enviadas no período estipulado serão automaticamente excluídas da seleção, mesmo que apresentem qualidade literária. Os trabalhos aprovados se reunirão em uma coletânea junto a um conto escrito pela organizadora.

Ao submeter seu trabalho por e-mail, tenha o cuidado de manter um endereço eletrônico ativo, além de não se esquecer de dados essenciais como: nome, data de nascimento, cidade/estado e telefone. As submissões deverão ser realizadas através do endereço eletrônico cataventoeditora@gmail.com com cópia para kvs.alvares@gmail.com. No título do e-mail deverá constar o assunto conforme o modelo ANTOLOGIA PIRATAS – NOME DO AUTOR.

Boa sorte, piratas!

Organização: Karen Alvares

Produção: Editora Cata-vento

pirate_color3_by_snowcastel-d61jnxd (1)

Arte por snowcastel. Clique na imagem para acessar o original.

Obs.: arte da capa por pbario.

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Junho. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

top-comentarista_junho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Shadai disse:

    Que legal essa chamada.
    Tomara que muitos aspirantes a escritores se interessem e que o livro fique bem bacana e diversificado.
    Boa sorte e bom trabalho a todos que participarem!

  • Gustavo disse:

    Adorei a chamada, e adoraria participar porque amo escrever, mas sou pior escritor do que gosto de admitir kkkk sempre escrevo histórias e sempre acabo excluindo-as por vergonha do horror que saiu kkkk quem sabe eu não tome coragem e mande uma (provavelmente só mandaria se estivesse muito bêbado, mas odeio beber então será difícil kkk). Espero que a coletânea fique incrível, e com certeza já vou reservar um espaço pro livro na minha estante *-*
    P.s.: Os desenhos estão maravilhosos *O*

  • Douglas Fernandes disse:

    Bacama demais, gosto muito de historias sobre piratas, e que desenho dessa pirata feminina heim *-*
    tomara que várias pessoas participem pra ter muitas historias… rsrs

  • Érika Rufo disse:

    Que demais essa chamada!! Eu amo ler, mas não tenho nenhum dom para escrever! Histórias com piratas são muito divertidas e espero que muitos escritores se interessem e mandem suas histórias. Com certeza será um ótimo livro!!

    Beijos!!

  • Fabiana Strehlow disse:

    Que ótima notícia!
    As histórias com piratas são sempre fascinantes e eu adoro lê-las!
    Agora, escrever é outro lance, não é mesmo, Karen?
    Mas, quem sabe eu não me arrisco …

  • Ana disse:

    Amei a chamada. Pena que meu dom pra escrever ainda não apareceu HAHAHA e piratas não são meu assunto preferido, mas espero que os escritores de plantão aproveitem essa chance.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem