Divulgação: Pré-venda Perdidos na Tradução + Promoções

selo_belas_letras

A Editora Belas Letras voltou com mais um super lançamento. Quem nunca ficou chateado/irritado/horrorizado com algumas traduções de títulos de filmes? Eu, por exemplo, não entendo porque aqui no Brasil alguns filmes são traduzidos com complementos… Exemplo: Alien, o 8º Passageiro ou Sin City – A Cidade do Pecado. Argh! Não podia ser só “Alien”? E pior quando colocam aquela formulinha “Nome do filme” + “Uma aventura” + insira aqui o local ou “muito louca”. Aí vira título de Seção da Tarde. Para falar de tudo isso veio o livro Perdidos na Tradução.

Livro Perdidos na Tradução + Pôster do filme O Tubarão“Um título de filme mal traduzido tem o poder de amaldiçoar um perfeito romance e de provocar gargalhadas em um típico dramalhão. Não é preciso muita intimidade com a língua inglesa para perceber que as traduções para o português de muitos títulos do cinema americano não são nem um pouco fieis ou coerentes com os originais. Este livro é uma seleção de pérolas divertidamente comentadas pelo professor e tradutor Iuri Abreu. Aqui você vai perceber que, com a ajuda de um tradutor metido a poeta, todo filme pode virar uma comédia.”

O livro está em pré-venda por R$ 29,90 no site da editora e, comprando lá, o livro vem com frete grátis + marcador + um pôster de filme (O Tubarão, Forrest Gump ou O Exterminador do Futuro). Promoção tentadora, não?

Também estão rolando duas promoções na fanpage da editora, uma para descobrir qual o filme que a capa pertence e outra com charadas sobre filmes. Para participar vocês precisam curtir a página da Belas Letras no Facebook, comentar o nome do filme em português e compartilhar a imagem. Participem!

Quem ficou interessado e quer saber mais, basta ficar de olho nos canais da editora!

E quem quiser comprar o livro, basta clicar na imagem abaixo!
perdidos na tradução
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.