Especial: Capas e imagens de Orgulho e preconceito

Nem só de capas bonitas vive o mundo de Orgulho e Preconceito. Mesmo assim, não me canso de admirá-las (alguém aí se cansa?). Além de ter inspirado outras obras, Orgulho e Preconceito consegue inspirar desde fanarts até capas para celular:

case Iphone PP

capa para celular

designall

Capa para celular

E claro que uma obra como Orgulho e Preconceito teve várias traduções, tendo assim, várias versões de capas.

Vamos conferir algumas capas pelo mundo, além das capas das edições brasileiras e outras versões bem interessantes da obra.

Algumas capas eu encontrei ao acaso, outras eu sabia exatamente onde encontrar. Foi incrível a quantidade de edições brasileiras que encontrei, tanto que nem postei todas, apenas as mais bonitas e conhecidas.

Eu também achei interessante ter encontrado até mangás e Comics sobre Orgulho e Preconceito. Não sei se a HQ foi lançada aqui no Brasil (será que teria público), mas foi a Marvel quem lançou e fiquei muito curiosa em saber como eles adaptaram a história.

Seguem as imagens.

Capas pelo mundo:

Capas e imagens da HQ da Marvel:

Capas e imagens do mangá:

Capas brasileiras:

E por último, e não menos esperado, algumas ilustrações de Orgulho e Preconceito. Essas são algumas das ilustrações originais assinadas para “Orgulho e Preconceito”, publicadas em 1907 como parte do chamado “Series of English Idylls” pela  J. M. Dent & Co. As ilustrações criadas por C. E. Brock são revisões completas e originais das suas ilustrações anteriores para “Orgulho e Preconceito” publicado por Macmillan em 1895.

A maior parte das imagens foram extraídas do Google.

Outras fontes de interesse relacionadas às imagens:

http://bibliotecajaneausten.com/category/orgulho-e-preconceito/

http://pinterest.com/sheltyhomes/jane-austen/

Sobre o mangá: http://www.shoujo-cafe.com/2009/08/orgulho-preconceito-o-manga.html

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Karen Alvares disse:

    Menina, imagino como foi difícil fazer esse post. Mas ficou LINDÃO! Adorei ver as capas. E o mangá é lindo demais… Deu vontade de ler o mangá! Mas eu preciso ler o livro antes…

    [Reply]

    Lucy Reply:

    O mais difícil foi fazer o wordpress gostar de mim. rsrs
    Eu queria MUITO ler o mangá e também a HQ. Mas acho que nenhum dos dois vai ser lançado no Brasil, pelo menos não tão cedo…
    Te empresto o livro e também Orgulho, preconceito e zumbis! hahaha
    bjos!

    [Reply]

  • Vania disse:

    Ai que lindo, Lucy!!! ADOREI a capa nova da Penguin (apesar que a rosinha que usei na resenha e ganhei de presente da Sá é minha preferida), ficou uma coisa muito Tim Burton, muito legal!! Das brasileiras adorei a primeira, a terceira e a quinta. Desprezo a capa do filme, hunf! E as ilustrações… ah elas são lindas! Eu ainda vou possuir uma edição ilustrada de P&P, daquelas da gente deixar exibidas na mesa da sala hahaha

    [Reply]

    Lucy Reply:

    A Penguin lançou capas de vários clássicos nesse mesmo estilo. O de O morro dos ventos uivantes é assustadora. rsrs Também não curto capas que são posters de filmes, é estranho. hahaha
    As ilustrações foram um achado. também tem umas fanarts maravilhosas, mas não ia rolar. rsrs
    bjos

    [Reply]

  • Scila disse:

    Lindo o post, valeu a paciência! hahaha. Ai ai se eu pudesse comprava todas as versões que existem dos livros da Jane Austen, tantas capas lindas 😀

    [Reply]

    Lucy Reply:

    Sim! Dá muita vontade, né? Cada vez que tem uma edição diferente… hahaha!
    Tks, Scila!
    Bjos

    [Reply]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem