Especial Harry Potter: Capas

capa especial

Esse post será mais visual do que textual (espero que não tenham dificuldade em acessar). Mas quando falamos dos livros de Harry Potter, logo me vem à mente não as imagens dos atores dos filmes, mas sim as imagens das ilustrações de capa. As minhas favoritas são as Mary GrandPré, que foram comercializadas aqui no Brasil e nos EUA.

O que eu gosto mais é ver que no início de capa capítulo (da versão em inglês) há uma pequena ilustração que nos prepara para o que está por vir.

Ano passado, a Rocco lançou a saga com novas capas.

Além da edição de colecionador, com capas mais trabalhadas:

coleçao

As capas britânicas tiveram duas versões: uma infantil e outra adulta, respectivamente.

No décimo aniversário de décimo lançamento de A Pedra Filosofal, a Scholastic lançou uma capa de edição especial para este ano. Eu não resisti e acabei adquirindo, adorei a imagem usada para a capa.

capa harry

 

Para o décimo quinto aniversário de lançamento, o ilustrador Kazu Kibuishi ficou responsável por fazer novas capas. Até agora foram lançadas as capas de cinco livros da série Saíram as capas que faltavam, agora dá para ver as capas de todos os livros e o box. As lombadas dos sete livros formam o castelo de Hogwarts:

E para encerrar, eu peguei algumas capas pelo mundo. Para não ficar muito (mais) imagens, tentei selecionar um de cada país para cada capa que fosse diferente das que já estamos acostumados.

Certo, eu disse que era para encerrar, mas na verdade, eu queria postar aqui algumas ilustrações de Mary GrandPré que nunca foram publicadas e que achei simplesmente o máximo. Espero que vocês gostem também. Alguém reconhece de qual momento são essas imagens?

E aí? Qual a sua capa favorita? Ou qual a sua versão de capas favorita?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. Eu sou louca pra ter as capas britânicas adultas… tenho só de HBP mas a minha favorita é a de PoA, acho muito linda… as ilustrações da Mary GrandPé definem a série né? É a visão que tenho do Harry quando leio, a versão dela. Coisas mais lindas esses desenhos!!

    1. Eu gosto de todas, mas compraria os exemplares com as novas capas… *__* Recentemente vi um box novo também, as lombadas dos livros juntos foram o castelo de Hogwarts, BABEI demais! hahaha

      Adorei a ilustração que mostra o Harry lutando contra Voldemort no quarto livro! Também é a minha visão, não tem jeito. rsrs
      Bjs

  2. As novas são lindas as ilustrações tão super bonitas eu gosto da inglesa versão adulta mas to quase comprando essa capa branca porque achei chique.

    1. Oi, Julia!
      As de capa branca eu pensei em comprar porque achei que teria alguma novidade na revisão, mas depois falaram que ficou a mesma coisa. rsrs Acho que o acabamento e a formatação devem diferenciar bastante das edições anteriores.

  3. Eu adorei essas capas novas =O são lindas demais. Eu amo as primeiras capas dos livos que chegaram aqui no Brasil. Amo-as demais e por isso eu só ficaria em dúvida sobre qual escolher se comparasse elas com essas novas que tem os desenhos no mesmo estilo =) Se pudesse queria um de cada hehehehe. Já gastei os olhos da cara no box americano em hardcover com as primeiras capas

    1. Eu fiquei babando pelas capas novas, Franciely! Mas agora já tenho minha coleção em inglês com as capas originais, então fico morrendo de dó do meu bolso para comprar os novos! hahaha
      Bjos!

    1. Oi, Daniele!
      Esse comentário só é válido no post do sorteio dos mimos. Para validar sua participação com comentários em outros posts essa frase não está valendo. rs
      bjs

  4. Geeeeeeentê, mas cada capa lindaaaa que eu me mato de vontade! AHSUAHSUAHUSAUSHAUHSAUHSUASU’

    AAAAiii, preciso de um emprego, quero todas!!!! xD

    Ameei o post, parabéns, beijokas!! ;**

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.