[Especial Liane Moriarty] A série da HBO: Big Little Lies

Depois de ler Pequenas Grandes Mentiras (resenha), fiquei me sentindo órfã do livro e com uma baita ressaca literária. Não queria que aquelas histórias acabassem, queria continuar acompanhando as vidas de Madeleine, Celeste Jane. Portanto, tratei de logo ir assistir a série da HBO, adaptada da obra de Liane Moriarty. E, que série, meus amigos. Que série!

Geralmente é difícil uma adaptação conseguir alcançar a mesma qualidade de um livro, mas desta vez, aconteceu. Em Big Little Lies, protagonizada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman Shailene Woodley, a série conta com um time de mulheres também nos bastidores, inclusive com as duas primeiras atrizes como produtoras e a própria Liane Moriarty envolvida também na produção. E isso faz uma diferença enorme, porque você encontra a mesma honestidade, a mesma visão crua e verdadeira da vida das mulheres, o mesmo entendimento que você tem na obra literária. Não é o que acontece normalmente, homens tentando falar de mulheres, mas sim mulheres falando de mulheres, e isso é simplesmente lindo.

Gostei da seleção dos atores e atrizes, achei que eles combinaram muito bem com seus papéis. A Reese e a Nicole, claro, dão um show, mas gostei até mesmo da Shailene, e olha que não gostei muito dos trabalhos anteriores dela, especialmente a série DivergenteMas aqui ela conseguiu captar de maneira brilhante a essência da personagem Jane, que é aliás a minha preferida na obra. Também foi muito acertada a escolha de Alexander Skarsgård como Perry, o marido de Celeste, tanto na atuação quanto no físico (e especialmente sua voz). Isso fez a diferença em momentos cruciais da história, e ele conseguiu deixar as cenas com a Celeste tão ou mais angustiantes quanto as do livro. E o que dizer das crianças? Que elenco maravilhoso e competente, foram escolhas mais que acertadas, afinal as crianças são importantíssimas na obra.

Há poucos pontos que divergem do livro. Gostei da maior parte deles, e talvez apenas um não foi do meu agrado, uma trama a mais na história de Madeleine que, para mim, não acrescentou e reduziu seus problemas a, adivinhem, homens. Tirando isso, a série conduziu a trama de maneira eficiente, adaptando e alterando apenas aqui e ali; há até diálogos iguais ao do livro, o que foi bem satisfatório. E há a cena final, que não posso contar porque né, spoilers, mas posso dizer uma coisa: gostei mais da cena na série do que no livro. Isso porque, na série, a cena empoderou ainda mais aquelas mulheres e as uniu de maneira ainda mais crucial e definitiva. Foi emocionante.

Para completar, a trilha sonora é simplesmente de arrasar. Várias vezes me peguei indo no Youtube ou no Spotify e procurando as músicas, ouvindo-as seguidamente. A fotografia também é linda, mostrando o contraste entre a beleza e serenidade de uma cidade litorânea e do mar versus a violência bruta e selvagem dos personagens e as consequências disso.

Se eu recomendo a série? Com certeza! Mas ainda acho que a melhor experiência é assisti-la após ler o livro (e é como funciona na maioria das vezes, e aqui não é diferente). Mas dá pra assistir sem o livro também? Dá. De qualquer maneira, aproveitem essa obra-prima!

Ah, e antes de ir embora, fica a dica de que estão em negociação as adaptações também dos outros livros da Liane Moriarty – O Segredo do Meu Marido (resenha) Até que a culpa nos separe (resenha)Vamos aguardar por aqui ansiosos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Karen, tudo bem com você?
    Eu assisti a série antes mesmo de ler o livro, pois assim que vi esse elenco poderoso sabia que precisava conferir.
    Gostei muito da série, apesar de ter ficado irritada com a personagem da Reese inúmeras vezes rs.
    Bjkas

  • Shadai disse:

    Gostei bastante da série. Assisti em pouquíssimos dias. E lendo sua resenha me veio a mente que foram horas muito boas assistindo aquele elenco espetacular.
    Só uma pena que não gosto muito da Whiterspoon, mas de resto tudo perfeito. Principalmente, o casal Nicole e Alexander.

  • Fabiana Scola de Azevedo disse:

    O segredo do meu marido me fez adorar a escrita da autora, o modo como ela montou a trama me deixava confusa ao logo da historia sem contar com o final que me surpreendeu bastante, já o Pequenas grandes mentiras me decepcionou, achei fraca a historia e em determinados momentos me confundia com o livro lido anteriormente. mesmo assim quero ser ainda dos 2 ultimos para saber se realmente gosto dos livros dela ou não.
    Ainda não tive a oportunidade de assistir a série, mas teu comentário de que é fiel ao livro talvez me tire um pouco da decepção do livro.

  • Luana Martins disse:

    Olá, Karen
    Ainda não assisti e nem li o livro.
    Quero muito assistir, mas gosto de ler o livro primeiro. Talvez eu pule a leitura e assista.
    Anda mais com um elenco desses, só aumenta a curiosidade.
    Beijos.

  • Fran Ferreira disse:

    Coloquei Pequenas, Grandes Mentiras me minha meta desse ano, tanto livro quanto filme. Havia ouvido falar em mas nada como sua resenha me dando mais detalhes, e tem outra coisa, a desligada aqui nem havia se tocando à quem pertencia cada papel, amo a Nicole, ela arrasa. Que bom saber q os outro livros poderao vira filmes series, assim os fãs não ficaram orfãos kkkkk

    Bss

  • Marijleite disse:

    Olá, gostei muito de conferir sua opinião sobre a série, já fiquei querendo assisti-la também, mas antes quero ler o livro . Muito bacana essa presença feminina na produção.

  • Luna disse:

    Eu tenho ouvido falar muito desse livro, mas não tinha despertado meu interesse. Tanto que nem procurei saber do que se tratava.

    Continuo sem entender bem qual é a proposta do livro, mas pelo que você disse na sua opinião sobre a série deve ser algo sobre empoderamento feminino. Precisaria conferir para saber mais. Todavia, ainda que conte com atrizes que me agradam, estou numa fase da vida em que não consigo nem assistir as séries que já acompanho.rsrs Estou muito triste por isso e louca para arrumar um jeito e me organizar para voltar às minhas queridas séries.

    Bjs!

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá, tudo bem?
    Eu anda não li Pequenas grandes mentiras e nem assisti essa série, mas tenho muita vontade de ler e assistir, pois a premissa da história parece ser muito interessante. Também fiquei contente por saber que as mudanças que eles apresentaram no seriado terem te agradado.
    Vou anotar a dica. Aliás, como poderia fazer depois de uma postagem tão maravilhosa?
    Beijos

  • Dayhara disse:

    Seu post veio em boa hora! Eu estava pretendendo ver a série haha mas já vou levar a sua opinião em consideração e ler o livro primeiro. O que mais me chamou a atenção foi a fotografia e trilha sonora, sem duvida alguma são fatores que me conquistaram logo no início.

  • Larissa disse:

    Não li o livro e confesso que não tenho interesse, por não fazer meu estilo de leitura mesmo… E, eu sei que é estranho, mas não gosto de séries. Nunca consigo passar do segundo episodio hahah
    Mas amei a ideia do seu post, bem criativa haha <3
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

  • Ivi Campos disse:

    Ainda não li o livro e por isso não me aventurei pela série, apesar de ter muita curiosidade na motivação da serie ter tantos prêmios e ser tão elogiada. Espero ler o livro em breve.
    Beijos

  • Bianca Silva Coelho disse:

    Olá
    Ainda não li livro, mas não vejo a hora de fazer a leitura. Menina acredita que eu nem imaginava que tinha série baseada nesse livro? Fiquei muito satisfeita em saber que a série é boa e que não foge muito do contexto original e que mesmo tendo uma ponta aqui e outra ali diferente o enredo ainda fica bom. Amo as atrizes que estão nessa série e para mim é um elenco de peso. Espero poder ler o livro e assistir essa série.

    Beijos!

  • Delmara Silva disse:

    Olá,
    eu ainda não li nada dessa autora, mesmo já tendo dois livros dela aqui, inclusive este citado no post. Desejo muito lê-lo o mais breve possível para só então assistir a série, sei que preciso parar de procrastinar antes que acumule ainda mais as obras da Liane por aqui, principalmente por esta ser uma obra tão em elogiada.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

  • Jessica Santos disse:

    Oie!
    Ainda não li o livro, nem vi a série, mas o elenco está pesado, hein? Shaileene, Nicole, tudo mulher linda e talentosa! Quero muito conferir, amei seu post, me deixou mais ansiosa! Mas quero ler antes de ver, haha

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Ainda não conferi a série, mas tenho bastante curiosidade.
    Como ainda não li o livro e tenho aqui na minha estante, pretendo ler antes de assistir. Gosto da forma como se apresenta a trama, os mistérios e confesso que o elenco é bem formado.
    Beijos!

  • Antonia Isadora de Araújo Rodrigues disse:

    Olá Karen!!!
    Bem é interessante ver que a série atingiu suas expectativas e que foi bem adaptada.
    Eu adoro o elenco todo e concordo que a Shai não foi muito bem nos filmes de Divergente, mas gosto de outros trabalho e admiro ela como atriz.
    Não sei se a série e nem o livro me agradariam, pois não é muito meu estilo mas adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

  • Cristiane de oliveira disse:

    Ainda não vi a serie, só li o livro e gostei muito, mas estou curiosa em saber que foi bem adaptada, gostei bastante do elenco também, acho que vou procurar para ver , gosto bastante de ver as filmes e series baseados em livros que gostei muito.

  • Livros & Tal disse:

    Minha nossa que elenco incrivel é esse?
    E que mundo eu vivia que nao conhecia esse seriado? Preciso para ontem assistir! Sério!
    Que incrivel!

    beijos,
    Mayara

  • Joyce Penedo disse:

    Menina adorei a postagem e os elogios a série, principalmente por serem fiéis ao livro, preciso ler urgente o livro e começar a acompanhar a série. Parabéns pela postagens e pontos altos ressaltados. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  • Pollyanna Assis Campos disse:

    Olá, tudo bom?
    Acredita que tenho esse livro aqui e ainda não li? Pois é! Uma vergonha! rs Adorei saber o quanto o livro te impactou e como a série foi bem produzida e conseguiu manter bem tudo aquilo que você amou na leitura. Já estava curiosa para conferir por causa da Shailene, agora com sua indicação então! Dica mais que anotada, que vou seguir a risca e ler antes de assistir. Amei o post ♥
    Beijos!

  • Saga Literária disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia essa série e nem sabia da existência de um livro, conheço as atrizes de outros filmes, parece ser uma boa produção da HBO, vou anotar a sua dica. Adorei a publicação!
    Abraço!

  • Andre Gama disse:

    Oi Karen,
    Os livros da Liane Moriarty não chamam muito a minha atenção. Se você perguntar o por quê, sou obrigado a responder que não sei. Tenho o pré-conceito de que são livros sobre e voltados para as mulheres. Já li vários livros voltados para o público feminino e gostei bastante, então, esse não seria o problemas. Realmente, não sei…
    Adorei a resenha e a comparação do livro com a série de sucesso. Pensando em ler para ter motivos justificados para gostar ou não.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem