Maratona Literária – Desafio Diário

Maratona1

Olá olá galerinha linda!!!

Bem-vindos ao primeiro dia da Maratona Literária! Espero que todo mundo já esteja dando aquele gás nas leituras, aproveitando o tempo livre para cumprir as metas que vocês estabeleceram. Eu ainda estou aqui, olhando para minha pilha de livros… uh-oh!

Mas para deixar as coisas ainda mais interessantes, que tal dar uma pequena pausa na leitura e participar dos nossos Desafios Diários? Além de interagir com outros participantes, vocês ainda concorrem à prêmios! Então marque sua página, coloque o livro de lado e venha concorrer ao livro Uma Questão de Confiança, da Editora Novo Conceito!

questao_confianca_premio
Gatinha não inclusa!

Mas Vânia, vocês devem estar se perguntando, o que é o desafio diário e como eu participo? Ora, é simples! A cada dia da Maratona Literária, um dos nossos blogs parceiros hospedará um desafio diferente, no qual vocês concorrem à um prêmio independente do Mega Kit do final da Maratona! E aí, todo mundo preparado? Então peguem suas canetas e vamos lá!

Desafio Por Essas Páginas

– Escreva uma carta para um personagem que tenha te cativado;
– Poste a carta no seu blog/perfil do facebook/skoob (publicamente),e comente nesse post colocando o link para sua carta, juntamente com seu link de inscrição na Maratona Literária;
– Todas serão lidas pela nossa equipe, e juntas decidiremos qual a vencedora.

Atenção para as regras:

– As cartas poderão ser postadas das 10:00 do dia 29/07 até às 10:00 do dia 30/07;
– Os participantes devem estar inscritos na Maratona, e postar seu link de inscrição junto com o link para a carta;
– O vencedor será anunciado até o final da Maratona no dia 04/08
– O prêmio será enviado pelo Por Essas Páginas em até 30 dias;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o segundo colocado será considerado o vencedor;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
– O desafio é válido em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Mas olhem só, mesmo sem poder participar oficialmente nós aqui do PEP não queríamos ficar de fora, então escrevemos nossas cartas em off. Vocês podem conferir a minha aquia da Karen aqui, a da Lucy aqui e da Lany segue abaixo. Boa sorte e ‘bora lá pessoal!

Querido Adrian,

Eu poderia começar essa carta de diversas formas. Eu poderia dizer que provavelmente muitas pessoas vão ficar surpresas por eu estar escrevendo para você. Ou então comentar que todas as vezes que eu penso “Adrian Ivashkov” um sorriso aparece no meu rosto mesmo sem querer. Talvez, quem sabe, eu poderia dizer que você me conquistou no primeiro “Mwawawa”. Naquele momento eu percebi que você não seria só mais um personagem, porém eu não tinha a mínima noção do quanto você se tornaria importante para mim.

E realmente, quando eu percebi, você já era o meu segundo personagem favorito, passando até mesmo a minha “paixonite” adolescente, Michael Moscovitz. Assim como Sydney Sage, eu comecei a entender que atrás da fama de “party boy”, existia um romântico que simplesmente não sabia o seu local no mundo. Um rapaz que achava que não tinha valor…

Mas saiba que você acrescentou muito ao mundo, Adrian. Com você eu aprendi que nós não devemos julgar as pessoas pela aparência. Aprendi que nós devemos mudar não porque alguém mandou e sim porque nós queremos nos tornar pessoas melhores. Aprendi que amigos são aqueles que falam a verdade quando algo não nos está fazendo bem. E, principalmente, eu aprendi que nós não precisamos nascer guerreiros para saber lutar: nós temos que procurar o herói dentro da gente.

O que mais eu posso te dizer? Eu gostaria de poder arrumar um local seguro para você e Sydney se esconderem. Um lugar onde nenhum Alquimista, Strigoi ou qualquer outra ameaça pudesse alcançar vocês. Mas infelizmente, mesmo sabendo que a jornada vai ser muito difícil, eu não posso fazer isso. A única coisa que eu posso dizer é que durante todo esse caminho eu estarei com vocês, em cada sorriso e em cada lágrima, esperando o final “E eles foram felizes para sempre”, mesmo sabendo que o mundo não é perfeito.

Porque eu tenho certeza que enquanto Sydney estiver ao seu lado, o seu mundo estará perfeito.

Com amor,

Lany

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem