Maratona Literária 4.0 – Desafio Diário

Maratona 4.0

Olá leitores maratonistas! Como está a meta de leitura de vocês? Espero que bem – prefiro não comentar a minha, meus fins de semana são imprevisíveis.

Hoje é dia do nosso Desafio Diário! Ele vale por 24 horas, então começa agora  12h00 (meio-dia) e termina amanhã no mesmo horário.

É um desafio bem simples e bacana, o resultado será divulgado no final da Maratona Literária.

Então vamos lá:

Nós percebemos que muitas histórias que foram fanfictions de algum fandom foram publicadas como livros originais. Pois queremos saber a versão de vocês para suas histórias favoritas . Sim, o desafio é Transforme sua série/história favorita em uma fanfiction de Universo Alternativo!

Calma, não queremos a história inteira! Queremos apenas a sinopse. Por exemplo:

Série/Livro: A Seleção
Sinopse: America sempre sonhou em ir para a Escola de Artes mais famosa de Illea para estudar música e aprimorar sua voz. Ela consegue uma bolsa de estudos integral, mas mesmo assim precisa trabalhar para se sustentar. Agora ela tem que conciliar seus estudos com seu emprego em um pub, convivendo com o arrogante gerente e filho do proprietário, Maxon, ao mesmo tempo que se sente atraída pelo jovem bartender Aspen.

Sim, eu sei. Brega. Mas é o que tem pra hoje. rs

Vamos às REGRAS!

– Informar seu nome, link do post de inscrição da maratona e e-mail nos comentários;

– No corpo de comentários, informe o nome do livro ou série e em seguida poste sua sinopse. Não é necessário criar um título para sua fanfiction.

– As sinopses podem ser enviadas das 12h00 do dia 12/07 até as 12h00 do dia 13/07.

– Vale criar sinopses para livros que eram fanfictions (tipo After, 50 tons de cinza), mas tem que ser em uma situação /universo completamente diferente do livro em questão.

– Devido a riscos de spoilers nas sinopses, NÃO vamos aceitar sinopses de fanfictions que seriam continuação de séries ou livros. Somente com Universo Alternativo (um mundo ou situação diferente daquele da história original – pode ser nosso mundo real, ou um mundo fictício, distopia, fantasia, o que preferirem). Notem que na sinopse que eu coloquei, a cidade se chama Illea, uma cidade fictícia que seria localizada nos Estados Unidos, mas nada de castas, reinos, ou o processo de Seleção de princesas.

– Não serão aceitas sinopses que foram copiadas de sites de fanfictions, mesmo se usarem outros personagens nessas sinopses. Imaginação é legal, plágio e preguiça não. Se você é fic-writer, você é capaz de criar outra história de seu livro favorito que já não esteja no ar.

 – O primeiro colocado receberá em casa um exemplar do livro Uma chance para recomeçar.

– Os prêmios serão enviados pelo Por Essas Páginas em até 30 dias;

– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o segundo colocado será considerado o vencedor;

– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;

– O desafio é válido em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Qualquer dúvida, entrem em contato conosco por e-mail (contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com) ou nos contatar no facebook e twitter.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Nayara disse:

    Escolhi o livro Esposa 22.
    Alice e William trabalham para a polícia, no centro de investigação, onde aconteceu um caso muito singular e que mobilizou todos da polícia de Nova York. Foi aí que Alice decidiu usar suas habilidades com o computador e criou um perfil na internet sob o nome de: esposa 22.
    Ninguém imagina quem está por trás deste terrível crime e os motivos envolvidos.

    Link: https://www.facebook.com/nayara.peixoto.712/posts/10206903294478478?pnref=story

  • Carolina disse:

    Nome do livro: Fallen
    Daniel era um garoto problemático, mas não por culpa dele. Ele sempre vê as sombras e isso significa que algo ruim está para acontecer. Seus pais, então, matriculam ele na Sword & Cross, uma escola para adolescentes problemáticos e na primeira vez que vê Luce, se apaixona perdidamente, mesmo ela o ignorando. Mas o que Daniel não sabe é que Luce é um anjo caído, ou melhor, um demônio.

  • Sabrina Finoti disse:

    O Hobit – Bilbo Bolsaire é um detetive aposentado que vive em uma casa de campo em Tappan Zee, no leste Holandes. Depois de ter se aposentado, passa seus dias lendo bons livros e descansando com seu cão Smaug, e quase nunca se aventura na cidade grande. Porém, um belo dia seu antigo parceiro Gandalf chega sem avisar pedindo sua ajuda, pois várias crianças da montanha de Erebor sumiram na noite anterior, e a única pista encontrada foi um anel com escritas diferentes em cada cama das crianças. Será que Bilbo e Gandalf conseguirão decifrar as escritas do anel e levarem as crianças de Erebor de volta para a sua casa na montanha?

    http://leumeconta.blogspot.com.br/2015/07/maratona-literaria-4.html
    sabrina.n.vga@gmail.com

  • Gabriele Barbosa disse:

    A sinopse esta no post. E aqui. É sobre de uma fanifc de Crepusculo, nunca publicada ou escrita.
    Sinopse: Há 10 anos Isabella Swan fugiu, deixando para trás sua carreira de atriz bem sucedida, seu quase namorado e mãe abusiva. Ela fez isso para dar uma chance a seu filho, que merecia muito mais da vida, merecia uma vida normal e uma família. Agora ela esta de volta, pelos seus fãs, pelo futuro de seu filho e por si mesma. Três meses de gravações ao lado dele, e então voltar para casa, sua vida normal como mãe solteira e mulher de negócios. Um encerramento verdadeiro com o passado, para curar as velhas feridas e finalmente começar a viver de verdade.
    Edward Cullen, homem mais sexy do mundo, ator consolidado e aclamado pelo povo e os críticos. Uma vida cheia de glamour, dinheiro, bebidas, mulheres e drogas onde o vicio quase o consumiu. Ele a perdeu, perdeu a si mesmo e quase perdeu sua vida. Então, ela esta de volta, e nada pode ficar no caminho entre ele e as verdades e respostas que pode lhe conceder. O ponto final, ou o começo?
    Vocês conhecem a frase, certo? Cuidado com o que deseja, você pode conseguir..

  • juliana malheiros disse:

    Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Harry é um menino que ainda quando bebê perdeu os pais no incêndio da sua casa, tendo sido ele o único sobrevivente. Ele passou a viver com seus tios, pessoas muito mesquinhas que tornaram sua vida bem difícil. Harry nasceu com um dom muito especial, mas passou a maior parte da infância sem saber disso, se achava um menino normal, meio estranho as vezes. Entretanto, tudo muda quando em seu aniversário de 11 anos, ao brincar com os amigos de karaokê, descobre seu dom para música, dom esse que em pouco tempo é conhecido no país todo, por meio de vídeos na internet. Harry então é convidado a participar de um concurso onde terá que enfrentar diversos concorrentes dotados dos mais diversos dons musicais e terá que ter muita desenvoltura e coragem se quiser garantir o prêmio de maior funkeiro revelação do país.

    link inscrição: http://www.skoob.com.br/usuario/1361520

  • Juliana Mattos disse:

    Escolhi o livro Divergente.

    Tris Prior após fazer o teste que definiria sua facção, escolhe continuar na Abnegação, a casta dos seus pais, por consideração a eles. Porém, suas ações e atitudes levavam a crer que ela não pertencia a Abnegação. Vive sendo repreendida pelos seus atos e se vê presa em um mundo que não aprecia, que a prende. Será que Tris continuará a ceder sua vontade de viver para continuar com seus pais ou arriscará ser uma sem facção por gostar tanto de aventuras?

    https://m.facebook.com/photo.php?fbid=1640280296219061&id=100007113191530&set=a.1540542689526156.1073741829.100007113191530&ref=bookmarks

  • Maratona Literária 4.0 – Resultado do Desafio Diário + Saldo da Maratona « Por Essas Páginas disse:

    […] Agora, sem mais delongas, vamos divulgar o ganhador do Desafio Diário! […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem