Lucy – Metas 2013


Então, deixa eu falar sobre minha meta de 2013.

Não tem meta. Tá, não tinha meta.

Eu comecei o ano com essa ideia. Sem metas esse ano, já que ano passado eu estipulei uma meta e falhei de novo. Li menos da metade, ou seja, menos de 20. Isso me irritou profundamente, então resolvi não estipular uma meta com uma quantidade específica.

Eu começaria o ano tentando uma meta de 4 livros por mês. Já li dois, por exemplo, e estou no terceiro.

Então, no começo do mês, mais ou menos, eu vi o post da Clícia, do blog Silêncio que eu to lendo sobre o Desafio Realmente desafiante 2013. Eu vi esse desafio ano passado, mas já era o meio do ano, nem participei. Esse ano a proposta parece boa, então vou participar – ou pelo menos me empenhar em cumprir a maioria das metas.

Uma pena que esse ano só vale os livros que comprei ano passado (eu sei que não foram poucos, tá legal?), mas é que, por exemplo, o primeiro livro que comprei esse ano matava um dos itens. Mas tudo bem, leio ele em paralelo. hehehe

Por outro lado, foi muito bom que fosse apenas livros “encalhados”, porque aqui em casa eu listei 55 livros físicos (faltam 3 na imagem) + livros do Kindle (que contei hoje e são 54!) (edit: Em julho contei mais de 70 livros físicos e estou próxima aos 100 no Kindle).

 

meta

 

Vamos lá:


 

Regra geral:
– Ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. Você não poder ler NADA que tenha ganho ou comprado em 2013!!

A Clícia sugeriu 18 itens, sendo que temos que cumprir no mínimo 12. Será que consigo?

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira: A outra volta do parafuso 

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado. – A menina que roubava livros  (indicação da @drika, a Karen já me emprestou)

3. Ler um livro com um doce na capa. – O mistério do chocolate checked

’4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa. – Por um momento apenas checked

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua. Feita de fumaça e osso, de Laini Taylor checked

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido. – O Senhor dos anéis – A sociedade do anel – na verdade, quando uma amiga soube que eu tinha a trilogia, mas ainda não tinha lido, mandou eu parar tudo e ler a trilogia. Pelo menos o primeiro eu quero ler – e sei que leva um tempo considerável.

7. Ler um livro que é citado em outro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita “O morro dos Ventos Uivantes”)  Adeus às armas, de Hemingway, citado em O lado bom da vida. 

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.  –  O nome da Rosa, de Umberto Eco.

9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.Tirei as opções e ficou: A catastrófica história de nós dois  checked

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.  Incarceron checked

11. Ler um livro nacional. – As esganadas, Jô Soares checked

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário. – Guerra dos Tronos.

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom. – A pirâmide vermelha

14. Ler um livro de zumbis.  – Apocalipse Z – O princípio do fim. checked (Resenha na Chocolateria da Lucy)

15. Ler um livro com a capa feia.  Estilhaça-me checked (Resenha na Chocolateria da Lucy) 

16. Reler e resenhar um livro que leu há muito tempo e nunca resenhou! – Os segredos de Emma Corrigan checked

17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você. – Impossível com o meu nome (Lucivânia), mas me indicaram CASÓRIO?!, da Marian Keyes A Lany vai me emprestar Dançando sobre cacos de vidro! (como eu não comprei, é válido!).

18. Ler um livro com a capa com letras amarelas:

Edit: Alguns itens eu coloquei mais de uma opção, mas infelizmente não deu para ler todos, então eu tirei os que não consegui. Pelo menos a maioria que tinha mais de um item eu consegui ler pelo menos um livro.

Alguns livros já foram resenhados aqui por outras pessoas, então o que pode acontecer é eu postar uma resenha no meu blog pessoal, a Chocolateria da Lucy. Darei prioridade para alguns livros e como são 18 itens, dá para ler outros livros paralelamente, ainda mais quando se tem um plano de ler 4 livros por mês… Espero não desanimar, nem travar com a leitura de algum livro.

E no meu skoob eu marquei TODOS os livros que citei (menos os das releituras) e também acrescentei alguns que provavelmente será impossível não ler (como O falso príncipe e Extraordinário), a diferença é que eles não farão parte do desafio, mas podem esperar resenha deles.

Para quem se interessar, os itens que já forem cumpridos estarão tachados e com o checked no final! Para itens que têm mais de uma opção de leitura, deixarei o item em aberto, mas ainda com o mesmochecked ao lado do nome do livro já lido.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •