Meu Autor de Cabeceira: Richelle Mead

richelle mead 1Richelle Mead nasceu no dia 12 de Novembro de 1976 em Michigan. Atualmente ela mora em Seattle com o seu marido e o seu filho, que nasceu em agosto de 2011. Ela sempre comenta fatos fofinhos sobre o filho no twitter! Um dia desses ela recebeu uma cópia de um dos seus livros em que tinha uma ruiva na capa, e o filho começou a apontar e falar “Mamãe”. Richelle, sempre bem humorada, disse que ela não ficaria tão bem assim em uma jaqueta de couro!

Antes de se tornar uma escritora, Richelle considerou outras carreiras. Ela tem três diplomas: um em artes da Universidade de Michigan, um mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade de Western Michigan e um mestrado em Ensino na Universidade de Washington. Ela trabalhou como professora durante 6 meses. Ela já escrevia enquanto estava estudando, e como os livros começaram a vender bem, Richelle saiu do emprego de professora. Ela tinha certeza que escrever é a sua vocação e hoje acredita que todas essas faculdades a ajudaram a se preparar. O processo de publicação foi mais rápido do que para muitos autores, mas não foi fácil.

Richelle sempre gostou muito de ler e ela adorava mitologia e folclore. Esses temas foram utilizados nos seus livros. Para os adultos, ela escreveu a série Georgina Kincaid (ou série Succubus, com quatro livros) e a série Dark Swan, que conta a história de Eugenie Markham. No mês que vem Richelle vai iniciar mais uma série para adultos, The Age of X. O primeiro livro tem como título Gameboard of the Gods e é uma mistura de sociedade futurística com, é claro, características paranormais!

Mas Richelle é mais famosa pela sua série young adult, Vampire Academy. Ela é composta de seis livros cuja protagonista é Rose Hathaway, uma dhampir de 17 anos que está treinando para proteger os Moroi. Essa série gerou um spin-off, chamado Bloodlines, que terá seis livros. Três livros já foram publicados em inglês e o quarto vai ser lançando em Novembro desse ano! Aqui no Brasil, o primeiro livro dessa série, Laços de Sangue, será lançado no mês que vem.

Nos seus momentos de descanso, Richelle gosta de assistir TV, viajar, experimentar bebidas diferentes e sair para comprar vestidos (aliás, em praticamente todas as fotos de tarde de autógrafos que eu abri, ela estava vestida assim!). Ela admite que é viciada em café (característica que ela passou para a personagem Sydney Sage), que está em uma guerra constante contra a procrastinação (e quase sempre perde, acho que Adrian Ivashkov aprovaria isso!) e que tem uma paixão por tudo o que é engraçado.

richelle mead 2
Richelle Mead não é uma autora muito conhecida e eu realmente não me lembro como eu comecei a ler Vampire Academy. Eu gostei muito de todos os livros até Shadow Kiss (que em português ficou “Tocada pelas Sombras”) mas o final da série me decepcionou um pouco. Porém, Bloodlines veio para mostrar que Richelle cresceu muito como autora! Ela escreveu um romance onde os protagonistas não se apaixonam no primeiro livro. Tudo acontece gradualmente e os personagens são tão bem trabalhados que eu estou completamente apaixonada por essa série. Sério, eu tenho vontade de sair distribuindo os livros para que todos leiam, e isso não acontece frequentemente.

Por causa do desespero antes do lançamento do terceiro livro da série Bloodlines, eu acabei acompanhando mais o twitter da Richelle. E foi assim que eu conheci mais a autora e eu posso dizer que ela é muito querida e fofa! Apesar de não conseguir responder todo mundo, várias vezes ela responde ou menciona mensagens dos fãs no twitter (ela já fez isso duas vezes com a Vania aqui do blog!). Ela fez vários chats no twitter com a editora e ela respondeu uma pergunta minha (preciso dizer que eu favoritei?). Antes do lançamento de The Indigo Spell, ela fez um Book Club no blog dela sobre os dois primeiros livros da série. E reparem como ela é querida: um dia desses ela estava no avião, sem nada para ler ou editar, e o que ela fez? Sim, twitter chat SUPRESA! Eu gosto muito de toda essa interação que ela tem com os fãs.

Richelle asssinando TIS

E a Richelle tem um outro projeto muito interessante: ela fez uma parceria com a University Bookstore em Seattle. Comprando os livros no site deles você pode pedir para que a Richelle autografe e eles não cobram nada por isso! E sim, eles fazem entrega internacional. É claro que a entrega é bem carinha, mas como a Richelle já disse que por enquanto não vai fazer tardes de autógrafos em outros países por causa do filho pequeno, eu não resisti e tive que comprar os dois primeiros livros da série Bloodlines autografados.

Autografo richelle
E a série Vampire Academy vai virar FILME! O primeiro filme da série The Vampire Academy: Bloodsisters vai ser lançado no dia 14 de fevereiro de 2014. As filmagens começaram nesse mês então por isso ainda não temos muitas notícias.  Como atores principais temos: Lucy Fry, como Lissa Dragomir; Zoey Deutch, como Rose Hathway e Danila Kozlovsky como Dimitri Belikov (ele é russo e está deixando o cabelo crescer!). Richelle leu o roteiro e ela disse que é claro que tem adaptações, mas o filme estará bem fiel ao livro. Os atores estão colocando várias coisas no twitter, como essa foto da Zoey e do Danila treinando!

VA filme

E para finalizar essa coluna, uma foto que mostra que Richelle também é fã: uma foto dela com Neil Gaiman! Ele é um dos seus autores favoritos dela e nesse dia ele autografou alguns livros e disse que ela estava “magnificamente grávida”!

Richelle e Neil
 

Compartilhe:
  • 1
  •  
  •  
  •  


  • Renata disse:

    Prevejo essa série entrando para a minha lista de favoritas, afinal eu AMO livros/séries que são adaptados para o cinema. Aguardemos!
    E a autora é bem bonita, aposto que ficaria bem sim de jaqueta de couro. haha

    Beijos,
    Resenhando Books

    [Reply]

    Lany Reply:

    Eu adoro Vampire Academy, então espero que você também goste! E mesmo que você não goste tanto assim… Continue até Bloodlines, porque essa série é MARAVILHOSA!
    Eu também acho que ela ficaria bem de jaqueta de couro!

    [Reply]

  • Danrley dias cardoso disse:

    os livros da richelle são ótimos, a serie de livros que eu mais gostei foi dela que foi georgina kincaid, le duas vezes cada livro dessa serie, ela e rick riordan são meus autores prediletos, eu to querendo ler Bloodlines mais quero terminar VA primeiro mais a editora ta enrolando pra lançar o ultimo livro

    [Reply]

    Lany Reply:

    Pois é, eu fiquei realmente muito chateada com a demora na tradução da série VA! Poxa, assim fica difícil né…

    [Reply]

  • Kelry Caroline disse:

    Adorei a entrevista, a autora me pareceu muito fofa, adorei também a série.

    [Reply]

    Lany Reply:

    Ela é supeeer fofa mesmo!

    [Reply]

  • Vania disse:

    Richelleeeeee!!! Se você me dissesse há alguns anos atrás que eu seria fã da Richelle, eu teria rido na sua cara hahahaha. Comecei a ler VA porque uma conhecida minha me enviou os ebooks. Não sei como, descobri que você e a Mari também liam ou começaram a ler depois (pq é sempre nós 3?) e isso me empolgou um pouco, mas você sabe que não é surpresa: eu detesto a Rose! Não sei como consegui terminar a série (ok, ok, eu sei: Adrian!) mas fico feliz por ter lido porque né, Bloodlines é muito amor! Adorei Gameboard, mas não sei se vou chegar a ler as duas outras séries adultas dela, já que todo mundo sempre tem reações diversas… quem sabe um dia? E c’mon, Richelle e eu, praticamente BFFs hahahaha

    [Reply]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem