Narrativas no Por Essas Páginas: As Gêmeas

narrativas_asgemeas

Quando vi a capa de As Gêmeas, a boa diagramação da imagem já me chamou a atenção, todavia, confesso que foi a sinopse que me fez brilhar os olhos de verdade. Tenho uma certa afeição por thrillers, e nada melhor do que gêmeas para compor um bom cenário de suspense e tensão (pense no filme O Iluminado).

Devorei o livro em alguns dias. A escrita da autora me surpreendeu, mas a certa ausência de suspense de verdade foi um tanto quanto decepcionante. Para mim, a autora gastou tempo demais tentando criar um clima de tensão do que desenvolvendo as cenas realmente boas e interessantes. Ainda assim, o livro foi uma boa e agradável leitura.

Quer saber mais sobre o que achei? Só dar o play logo abaixo.

“As gêmeas Isolte e Viola eram inseparáveis na infância, mas se tornaram mulheres muito diferentes: Isolte tem um emprego glamouroso em uma revista de moda de Londres, namora um fotógrafo e vive em um bairro descolado. Viola, desesperadamente infeliz, luta contra um transtorno alimentar e não faz questão de se ajustar a nenhum grupo. O que pode ter acontecido para levar as gêmeas a seguirem trajetórias tão desencontradas? À medida que as duas jovens começam a reviver os eventos do último verão em família, terríveis segredos do passado vêm à tona – e ameaçam invadir suas vidas adultas.” Fonte

 

 

Livro gentilmente cedido em parceria para resenha pela Editora Novo Conceito.

Ficha Técnica

Título: As Gêmeas
Autor: Saskia Sarginson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon (e-book)
Avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Junho. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

top-comentarista_junho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Raquel Pereira disse:

    Nossa, a leitura de As gêmeas parece ser meio confuso, a premissa da história parece realmente ser bem interessante, pena que é confuso assim. Talvez o ponto positivo seja a escrita da leitora ser tão fluida.

    Bjok

  • Nayara disse:

    Aah, esse tipo de narrativa, é bem confusa mesmo no começo. Já li outros livros assim e demora um pouco pra você não conseguir parar de ler mesmo!
    Mas parece que quando essa parte ‘passa’ fica mais interessante. Pena que é na metade do livro… hahaha.
    E aaah, que raiva que o ápce do livro é quase no final. Isso irrita! Você quer saber mais sobre e depois disso, logo acaba =S
    Fail!!!
    Beijos

  • Fabiana Strehlow disse:

    Olá, Alessandra!
    Quando esse livro foi lançado, eu fiquei bastante interessada por ser suspense, mas quando tive a oportunidade de ler uma resenha por aí, concluí que eu não iria gostar.
    E agora, está confirmado! A história é, de fato, bastante intrincada.

    Boa semana!

  • Ana disse:

    Eu até gosto de suspense, mas tenho que ler a resenha e me apaixonar, e isso não aconteceu com esse livro. Esses livros que misturam tempo me confundem bastante, principalmente quando não tem separação, ai vc não sabe o que está lendo.Parece que os fatos são jogados na cara do leitor em um ponto errado.

  • Douglas Fernandes disse:

    Adoro livros de suspense, eles me prendem e eu fico fascinado.. *-*
    A sinopse realmente é muito interessante, ja vou colocar esse livro em meus desejados.

  • Gustavo disse:

    Parece ser um livro interessante mesmo com esse… estranhamento no começo da leitura. Me irrita um pouco autores que colocam flashbacks no meio da história sem pensar que o leitor ainda não sabe de aspectos da história. Mas mesmo com esse incômodo parece uma boa leitura se você não esperar muito no começo. Com certeza vai pra minha lista, mas sem muita prioridade kkk

  • Érika Rufo disse:

    Adoro thrillers. A capa também me fez lembrar de O Iluminado. Parece ser um livro bem interessante, mas esse excesso de feedbacks e o início confuso me desanimaram um pouco. Acho que esse eu vou deixar passa.

    Beijos!!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem