Narrativas no Por Essas Páginas: Meu primeiro golpe de Estado

MEU PRIMEIRO GOLPE DE ESTADO me surpreendeu a cada página. Quando vi a resenha, fui atraída pela temática África. Desde que assisti a Hotel Huanda, temas que envolvam as disputas e guerras no continente me chamam a atenção, minha mente querendo entender esse lugar com tantas maravilhas que não consegue viver em paz.

No livro de John Dramani (vice-presidente de Gana), a história centra-se prioritariamente sobre o país de Gana e como foi enfrentar a decadência ao longo dos anos que foi trazida pela desconstrução de Estado que havia sido construída até ali.

GOLPEDEE

 ” Meu Primeiro Golpe de Estado traz a vida de John Dramani Mahama, atual presidente de Gana, e um dos políticos mais populares da África. Dramani cresceu durante as décadas perdidas, período nebuloso das ex-colônias africanas, que com a conquista da independência após a Segunda Guerra Mundial, afundaram em guerras civis violentas, disputas internas pelo poder, crises econômicas e uma verdadeira diáspora, quando milhares de intelectuais e profissionais da África fugiram para o exterior.

Filho de um ex-ministro do governo, que sofreu perseguição e foi preso pelo governo militar, Dramani viveu, desde criança, a tensão dominante no continente. Com um relato histórico, pessoal e reflexivo, ele resgata suas memórias desde os tempos de menino no internato de Acra, a desafiar minitiranos, símbolos da ditadura, até seu despertar para a filosofia política na faculdade, caminho que o levaria no futuro, sem que ele jamais pudesse imaginar, à presidência de seu país”.

 

 

Embora diferente do que eu esperava, o livro me envolveu de uma maneira que não poderia supor. O autor tem narrativa fluida e deliciosa, além de mixar uma narrativa quase em espécie de diário com fatos importantes que ocorrem no país e influenciaram não apenas a sua família, mas todos os que ali moravam.

Se quiser saber mais, só dar o play aí embaixo. Leitura super recomendada, com certeza!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Geração Editorial.

geração_editorial_banner_parceiro

Ficha Técnica

Título: Meu Primeiro Golpe de Estado
Autor: John Dramani Mahama
Páginas: 344
Editora: Geração
Onde comprar:Livraria Cultura
Minha Avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Julho. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Fabiana Strehlow disse:

    Oi, Alessandra!
    Esse livro deve ser interessantíssimo, além de uma rica fonte de informações históricas e contemporâneas!
    Gosto muito de livros que nos mostram outras realidades e que nos fazem refletir e aprender.
    Obrigada pela dica!

  • Douglas Fernandes disse:

    Não sou muito chegado a esse tipo de livro, o pouco que vc disse chegou a me atrair, mas por enquanto eu nao tenho vontade de ler

  • Michele Lopez disse:

    O livro parece ser bem interessante.
    Gosto de livros ou filmes que retratem algo que aconteceu realmente. Gosto mais ainda quando falam sobre guerras passadas e ainda não li nenhum livro parecido, então isso é um ponto forte para que eu leia este livro. Fiquei muito curiosa para conferir a narrativa do autor.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem