Notícia: Novo livro de J.K. Rowling será lançado pela Nova Fronteira

Hoje pela manhã fomos surpreendidos com a notícia de que J.K. Rowling (nossa diva salve-salve!), autora da série Harry Potter, já tem nova casa no Brasil para seu primeiro romance adulto “The Casual Vacancy” (“A Vaga Casual”, em tradução livre). A grande escolhida foi a Editora Nova Fronteira, que divulgou há pouco no seu Twitter a mensagem informando a seus seguidores que publicará o livro. Abaixo vocês conferem a sinopse (créditos da tradução ao site brasileiro de Harry Potter, o Potterish). O livro tem data marcada para lançamento mundial no dia 27 de setembro desse ano.

Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford é deixada em estado de choque.

Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça mercante calçada com paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.

Ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que parece à primeira vista.

E o lugar vazio deixado por Barry na Junta de Freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão, e revelações inesperadas?

Já a Editora Nova Fronteira abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores nacionais e estrangeiros. Entre os nacionais, possuem grandes nomes como Guimarães Rosa, João Ubaldo Ribeiro, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, entre tantos outros gigantes. Já na literatura estrangeira, detém títulos de Virginia Woolf, Agatha Christie e Khaled Hosseini.

Nós do Por Essas Páginas, como fãs ardorosas da diva J.K. Rowling, estamos na expectativa desse lançamento. Esperamos agilidade na publicação, sem deixar de lado, claro, o carinho e cuidado na tradução e revisão dessa jóia literária. Confiamos no trabalho da Editora Nova Fronteira, afinal, como esse catálogo de peso, nossa querida autora estará em boas mãos aqui no nosso país.

Editado: A Editora já se pronunciou no seu Facebook a perguntas de fãs, e estará publicando o livro aqui em terras brasileiras já no mês de setembro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lucy disse:

    Aê!!! Boa notícia para nós! Espero que não demore muito! Mas acredito que já que a editora já foi escolhida, no máximo até janeiro teremos esse livro traduzido por aqui! hehehe

  • Karen disse:

    Lucy, acabei de editar a notícia. A Editora já se pronunciou no Facebook, e estará entregando o livro para nós em setembro mesmo!

  • Lucy disse:

    Eba! Aí melhor ainda! \o/

  • Lany disse:

    Eu realmente fiquei surpresa que foi a Nova Fronteira. E, só da tradução ser rápida, já me deixou contente com a editora hahaha!

  • Karen Alvares disse:

    Eu já li por exemplo Cidade do Sol, de Khaled Hosseini, editado pela Nova Fronteira, e achei que foi um belo trabalho, tanto na tradução quanto na revisão, edição etc. Tô confiante que eles serão caprichosos com a J.K.! 🙂

  • Vania disse:

    Eu quero ver é a briga que vai ser pra resenhar esse livro hahahahaha vamos ter que fazer uma resenha quintúpla!!!

  • Karen Alvares disse:

    Gosh, a gente vai ter que ter fazer a resenha juntas mesmo, não vai ter jeito. Senão a gente sai no tapa aqui! hahahaha (ou melhor, duelo de bruxos?)

  • Melissa disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

    Faz duelo de Bruxo no Pottermore pra ver quem ganha a resenha! hahahaha

    ow, em setembro eu não quero nem saber, vou ler esse livro de qualquer jeito, mesmo com mestrado. ai ai ai ai

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem