Outras páginas: Hideout

Adquirido na Bienal 2014 de São Paulo, Hideout chamou atenção tanto pela capa macabra quanto ao folhear as primeiras páginas. Com um traço lindíssimo e uma história de gelar os ossos será que Hideout vai fazer você se esconder debaixo da cama?

HIDEOUT_1346365489BÉ uma noite muito escura, sobe uma forte chuva, um determinado homem prepara-se para eliminar sua vítima aterrorizada. A decisão de Kirishima Seiichi é clara: Hoje à noite, ele vai matar sua esposa.

Um ano atrás, ele era um homem feliz, um escritor de sucesso, um marido contente, e pai de um menino.. naquela época, tudo parecia ir bem para ele.

Mas essa felicidade tinha que acabar. O dia em que seu editor de pôr fim à sua colaboração, as trevas se infiltrou em sua vida mais rápido que uma bala. Uma descida aterrorizante ao inferno começa, página por página do que parece ser o seu último romance… Fonte: Skoob

Hideout surpreende por ser uma mangá de terror traduzido para português, oque é raro na minha opinião. Leio muitos mangás de terror mas percebo que existe uma facilidade maior de encontrá-los em inglês, então foi gostoso encontrá-lo na bienal.

As ilustrações de Masasumi Kakizaki são belíssimas, como você pode comprovar na galeria abaixo:

View post on imgur.com

Hideout conta a história de Seiichi e Miki, um casal em viagem para restaurar seu casamento em ruínas. Seiichi está no vermelho após um longo período sem conseguir publicar nenhum romance e frustrado por não conseguir manter sua família. Miki aparentemente é uma esposa ausente e supérflua, somente preocupada em gastar o dinheiro do marido com roupas de grife. Ambos sofrem uma trágica perda na família e o casamento se torna ainda mais insuportável. Seiichi acredita que somente durante a viagem ele conseguirá “renovar” sua vida ao se livrar de sua mulher.

Durante a viagem, Seiichi e Miki acabam em uma caverna e não estão tão sozinhos quanto Seiichi gostaria que estivessem. É nesta caverna que a verdadeira loucura de Seiichi será revelada.

Apesar da sinopse e deste resumo despertarem interesse, não espere muita profundidade de Hideout. É um terror simples, é um mangá oneshot de 222 páginas que é lido bem rápido, mas não traz nenhum assunto profundo à tona. Claro ele te faz pensar em alguns tópicos (vou abordá-los já), mas não é nada que impacte sua vida ou te deixe pensando por horas a fio.

Oque achei interessante e deixei enfatizado um pouco mais acima é que Miki aparentemente é supérflua. Aparentemente por que vale lembrar, o livro é totalmente narrado por Seiichi então só temos a visão do marido frustrado (e insano). Oque garante que Miki simplesmente não agia dessa forma porque seu marido é um frustrado? Que suas compras em massa não eram uma fuga do casamento? Ou será que ela realmente comprava tanto assim? Quem afinal é culpado na história? E o mais importante – o fato de Miki ser uma esposa materialista e ausente realmente justifica seu assassinato?

Ficha Técnica

Título: Hideout
Autor: Masasumi Kakisaki
Editora: Panini Comics
Páginas: 222
Onde comprar: Panini Comics
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Shadai disse:

    nunca li mangá de terror, e até que fiquei um pouco curioso por essa nova experiência.
    mas a história parece ser tão simples e rápida, e como vc disse: sem se aprofundar muito; então não entra em lista de “preciso ler”.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem