Outras páginas: O Casamento do Século

Já adianto que esse é um post completamente emocional. Ainda estou aqui fazendo tantos “awwwns” (como faz a Magali) que eles não cabem em uma página. Vou tentar me conter e não falar nenhum spoiler, mas certamente que no meio dessa resenha vão aparecer alguns comentários sobre o que acontece na revistinha, mas nada que vá comprometer sua leitura! No final do post vocês encontrarão o formulário para a promoção que vai premiar um seguidor sortudo com um exemplar dessa edição histórica!

“O Casamento de Mônica & Cebolinha. Depois de muitos anos de coelhadas para todos os lados, além das disputas pelo tão cobiçado cargo de ‘dono da rua’, Mônica e Cebolinha irão finalmente se casar. Os tempos mudaram e eles cresceram, já não são mais crianças. Mônica cresceu e não usa mais o vestido vermelho de sempre e Cebolinha já tem mais cabelo do que antes. Na edição de número 50 da revista ‘Turma da Mônica Jovem’, os dois amigos que sempre foram apaixonados conseguiram deixar as diferenças de lado e tomaram a decisão de assumirem o que sentem. Afinal de contas, tantas brigas e desentendimento só poderiam resultar mesmo em um belo casório. O dia da cerimônia vai ser retratado em 132 páginas de uma edição comemorativa que será intitulada como o ‘Casamento do Século’. Os fãs assíduos da revista estavam pedindo para que a revista criasse esse momento tão especial. Maurício de Sousa garante que todos só poderão saber se eles realmente vão chegar ao altar depois de lerem a revista.” Fonte

É muito difícil falar de algo que se gosta muito. Ainda mais de algo que se tem uma história de vida como a Turma da Mônica. Grande parte dos brasileiros, em especial dos leitores assíduos brasileiros, cresceu com a turminha, acompanhando suas histórias. Acontece que eles permaneciam lá, com 7 anos, enquanto nós aqui estávamos crescendo, chegando aos 10, 15, 20, 25… (como eu) 30, 40 e muito mais. Pensávamos que eles permaneceriam com 7 anos para sempre! Porém, todo mundo cresce. E até eles cresceram. (Mas a revistinha da turminha pequena continua existindo e sempre existirá, segundo o Maurício!) 

Agora, a Mônica e o Cebolinha (sim, o Cebola… o Cebola! Como isso é difícil!) vão se casar. Você está preparado?

É claro que criei expectativas. Todo mundo criou. A boa notícia é que, dessa vez, as minhas expectativas foram alcançadas. Talvez até superadas. A grande pergunta que pairou na cabeça de todo mundo quando foi divulgado O Casamento do Século foi exatamente essa: o que vai acontecer com a turminha? Eles vão casar TÃO jovens? (afinal, na TMJ a turminha é adolescente, tem cerca de 15, 16 anos) Ou eles vão envelhecer, ficarem adultos? A Turma da Mônica Jovem vai acabar? (o Maurício já disse que tem ideias de criar outra revista, a adulta) E depois de todas essas perguntas, nós estávamos puxando tanto os cabelos que era bem capaz que terminássemos apenas com 5 fios de cabelo (como o Cebolinha clássico). Bem, o Maurício resolveu todos esses problemas de um jeito criativo como só ele consegue.

Não, eu não vou contar exatamente como ele resolveu isso. Não vou estragar a surpresa de vocês (mas bem que estou aqui mordendo a língua de vontade de contar!). O que posso dizer é que foi muito delicado, especial, criativo – como eu já disse – e, principalmente, divertido, que é a característica da turminha há tantos anos. Aliás, essa é a palavra certa para defini-los. Apesar de sempre trazer temas atuais, muitas vezes até sérios (o Maurício sempre engaja a turminha em assuntos sérios, passando para as crianças e adolescentes ensinamentos valiosos), a turminha sempre nos fez sorrir (e rir). Nessa edição não poderia ser diferente. A edição é muito divertida, o leitor vai rir em vários momentos, mas também vai se emocionar, daquele jeito sincero e despretensioso que somente a turminha consegue fazer. Que só grandes amigos – como são a Mônica, o Cebolinha, a Magali e o Cascão – conseguem arrancar da gente.

Nessa edição, nós acompanhamos tudo – desde o pedido, a cerimônia, a vida em comum, até os planos (infalíveis?) para o futuro dos dois. Para quem acompanha esses dois desde pequenininhos é maravilhoso poder vê-los dessa maneira. Lembram-se daquelas vezes que tínhamos vislumbres, em sonhos ou imaginação deles, do futuro da turminha, na revistinha clássica? Eram momentos emocionantes, que sempre traziam um sorriso ao nosso rosto. De certa maneira, é a mesma sensação que o leitor tem ao ler essa edição.

Novamente, essa é uma edição de história completa (são as minhas favoritas), assim como a do namoro dos dois. E essa edição, além do seu conteúdo, está super caprichada. Logo que você abre a revistinha encontra uma linda imagem da Mônica vestida de noiva; na orelha, um close nela segurando o buquê. Na orelha do final, um close no terno do Cebola e sua aliança brilhante na mão esquerda. E a grande surpresa que eu tive foi quando abri a edição e dela escorregou um pôster lindo, em cores, da Mônica e do Cebolinha vestidos de noivos! É de babar, eu juro.

Gostei muito do destaque dado às demais personagens da turminha. O Cascão foi um espetáculo à parte, sempre sem noção e sendo o responsável pelas maiores furadas na vida do Cebolinha. Ele, na verdade, foi um dos grandes responsáveis pelas várias risadas nas páginas dessa edição. E claro, assim como acompanhamos o momento da Mônica e do Cebolinha adultos, também temos vislumbres dos demais personagens.

Senti um pouco a falta da Magali, e olha que eu nem sou tão fã dela assim. É claro, ela estava lá o tempo todo, sempre apoiando a Mônica e tudo mais, mas eu queria também mais momentos dela. Pensei que ela fosse assaltar o buffet, mas tudo bem, acho que não cabia tudo isso na edição. Mas ela também trouxe dois momentos divertidíssimos e de muitas risadas.

Até o Xaveco teve um destaque, e logo ele, que nunca tem destaque em nada! (personagem secundário… secundário… secundário…) Literalmente todo mundo que já passou nas revistinhas, seja a clássica ou a jovem, aparece nesse episódio, nem que seja figurando lá atrás na igreja. Até mesmo o Jotalhão e o Penadinho estão na cerimônia!

Outro detalhe que achei muito delicado foi mostrar, em vários momentos, a turminha antiga, seja em fotos ou lembranças das personagens. É muito gostoso ver a turminha crescida, jovem ou adulta, mas dá aquela nostalgia ver as imagens da turminha clássica… Ah, e um ponto importante aqui é que os traços estão lindos. Gostei como as personagens foram envelhecidas, e gostei especialmente do envelhecimento dos pais da Mônica e do Cebolinha, que ficaram muito verdadeiros.

De qualquer maneira, você termina a leitura sabendo que a turminha vai continuar jovem,  com suas aventuras, alegrias, encontros e desencontros. Porém, você termina com a esperança (e alegria) de que eles também vão crescer apesar disso. E que nós, leitores e expectadores dessa grande história de amor, há tantos anos, vamos acompanhar isso de perto. Na verdade, na banca de jornal mais próxima do nosso bairro (que não é o do Limoeiro, mas bem que poderia ser).

Ficha Técnica

Título: Turma da Mônica Jovem #50
Autor: Maurício de Souza
Editora: Panini
Páginas: 132
Onde comprar: Na sua banca mais próxima (e depressa!)
Avaliação: 

E para quem leu esse post até aqui, a promoção! Uma edição dessas se tornará raridade bem rápido, então se você não adquiriu uma ou quer outra a mais para a posteridade, aproveite! As regras estão todas no aplicativo Rafflecopter (se não sabe utilizá-lo, recomendo esse link aqui).

As regras obrigatórias são: 

– Curtir nossa página no Facebook;

– Seguir nosso twitter @poressaspaginas.

Quer mais chances?

– Comente nesse post da resenha da edição;

– Compartilhe a imagem da promoção de maneira pública no seu Facebook;

– Twite uma vez por dia a mensagem: “Você está convidado para o casamento da Mônica e do Cebolinha no blog @poressaspaginas! #sorteio http://migre.me/aUwHe”.

a Rafflecopter giveaway

Termos e Condições:

– O sorteio vale desde hoje, dia 28/09 até o dia 30/10;

– O envio do prêmio será feito em até 30 dias, via correios;

– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 hrs, o sorteio será refeito;

– É preciso ter um endereço e entrega no Brasil;

– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Juliana Pires disse:

    Fiquei emocionada, assim como muitos leitores cresci junto com a Mônica e os seus amigos, e eles são especiais demais na minha vida, fizeram parte do meu crescimento, e eu estou aqui com os olhos cheios de água por que suas palavras descreveram exatamente aquilo que eu sinto sobre a Turma da Mônica.

    Beijokas

  • Karen disse:

    Juliana, eu também estava muito emocionada fazendo o post, logo após a leitura da revistinha. É como acompanhar dois grandes amigos e sua linda história de amor e amizade. A gente fica com o coração apertadinho mas repleto de alegria. A Turma da Mônica é especial. Uma edição dessas é para guardar com carinho, como um momento especial da vida de verdade.

  • Carolina disse:

    Bom dia Karen, tudo bem?
    Eu comentei isso com você ontem: no momento em que eu vi a sua foto no face, implorei para o meu pai ir buscar a minha rsrs… e devorei na hora. Concordo com você, eu também me emocionei bastante, ainda mais por acompanhar desde criança a turminha.
    Estou participando da promo pois quero fazer uma surpresa para uma grande amiga minha (e acredite ou não, hoje de manhã já havia esgotado na banca o exemplar!!)
    Beijos

  • Carolina disse:

    Bom dia Karen, tudo bem?
    Eu comentei isso com você ontem: no momento em que eu vi a sua foto no face, implorei para o meu pai ir buscar a minha rsrs… e devorei na hora. Concordo com você, eu também me emocionei bastante, ainda mais por acompanhar desde criança a turminha.
    Estou participando da promo pois quero fazer uma surpresa para uma grande amiga minha (e acredite ou não, hoje de manhã já havia esgotado na banca o exemplar!!)
    Beijos

  • Karen disse:

    Oi Carol!
    Impossível não se emocionar, não é? E além de toda a carga emotiva de anos, a revistinha tá linda mesmo.
    Opa, mas eu já imaginava que isso fosse acontecer. Por isso comprei dois exemplares, um para mim e outro para sorteio. Essa edição vai se tornar raridade!
    Beijão!

  • Melissa de Sá disse:

    Eu confesso que tenho algumas ressalvas à turma crescida, mas fiquei curiosa com essa edição. Acho que vale a pena dar uma olhada!

  • Mayara Ollyhinn disse:

    Eu sempre sonhei com esse acontecimento *0* o casamento entre Mônica e Cebolinha ♥♥♥ um sonho lindo que se realizou finalmente
    amei

  • Ceile disse:

    AWWWWWWWN *-*

    Sua resenha ficou muito linda e, bem que vc falou, ficou bem emotiva.
    É permitido chorar com ela? Agora fiquei aqui toda nostálgica!

    Eu vou comprar esta edição (só tenho que lembrar onde tem banca no caminho que faço pro trabalho), assim como fiz com a do namoro dos dois. Só fiquei triste pq eles acabaram brigando ='[ E sinceramente, estou com medo que o mesmo aconteça nesta edição. Mas, pelo que li, não parece rs.

    Beijos!

  • Karen disse:

    Não é apenas permitido chorar, como é impossível não chorar, Ceile! 🙂 A gente fica muito nostálgica só de falar nesse casamento, imagina ler. Recomendo que corra e compre sua edição (já está esgotando em algumas bancas). Agora… quanto à brigas? Ora, menina, são a Mônica e o Cebolinha né? Se não tiver brigas, não são eles! Mas é fofo de qualquer jeito.

    Mel, dá um olhada na edição sim. Nessa e na do namoro. Mas eu sou suspeita… Acabo gostando de todas. Comprei a #49 só por causa do convite e adorei também. É do Cascão. Ele é muito fofo.

    Mayara, é realmente um sonho se realizando. Para o casal e principalmente para os leitores!

  • alison nogueira disse:

    Um momento que nunca pensei que fosse ver,mas estou muito grata por poder presenciar.

  • Carla Monteiro disse:

    Lia as revistas clássicas da Mônica quando adolescente pq minha prima tinha todas, eram muito boas, e a Turma da Mônica Jovem veio para atingir uma outra faixa etária, com abordagens mais adultas e sérias, mas, eu tenho 31 anos e ainda gosto deles, fazem parte de minha vida. Eu sempre esperei desde nova por esse grande momento, o casamento da Mônica e do Cebola (cebolinha).
    Concordo com vc esta revista vem para emocionar e ao mesmo tempo fazer sorrir, tem momentos lindos e emocionantes, mas, também a momentos de risos, devo dizer as pessoas que se elas não tiveram a oportunidade de ler, leiam, eu me apaixonei pela história.
    Maurício de Souza merece nosso respeito, pq fazer sucesso por tantos anos é para poucos.
    Muitos querem mas poucos alcançam.
    Seu posto ficou ótimo.

  • Nivia Fernandes disse:

    Fui atrás até na livraria, agora é mais por encomenda!
    Essa revista é um achado, linda e totalmente fofa, com o que a grande maioria de nós que acompanhamos a turminha desde pequenos esperamos.
    O Maurício é brilhante, sempre vai arrumar um jeito de tornar suas histórias eternas e contínuas, porque a vida é isso, né? Não pára e se renova!
    Resenha emocional e super sincera! =D Estou participando da promoção mega esperançosa, porque tá difícil de achar essa revista por aqui! rs

    Beijos!

  • keli cristina cardoso disse:

    adorei a publicação, faz com que relembramos a nossa infancia, é demais

  • Daniele Nhasser disse:

    Eu adorei a resenha e dispertou em mim mais vontade de conhecer esse exemplar numero 50 . Muitos comentam e eu adoro saber bem antes de adquirir algo .
    Torcendo bastante para que a sorte sorria para mim , ameeei amei .
    Beijos

    http://danielenhasser.blogspot.com.br/

  • Resultado: O Casamento do Século « Por Essas Páginas disse:

    […] E aí pessoal? ‘Bora conferir quem ganhou um exemplar da Edição #50 da Turma da Mônica Jovem com o tão esperado Casamento do Século? […]

  • Queridinho do mês: Mônica « Por Essas Páginas disse:

    […] os gibis da turminha pequena sempre serão os xodós de todo mundo, mas adoro vê-la adolescente, fiquei emocionada com o seu casamento e estou muito ansiosa para acompanhar sua vida adulta. O Maurício já confirmou os planos de fazer […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem