Outras Páginas: Um Estudo em Rosa (Sherlock – mangá)

Sherlock: Um Estudo Em RosaTraumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos, eles investigarão casos na Londres do século XXI. Esta obra é uma adaptação para os mangás do seriado “Sherlock”, produzido pela BBC, e este volume é baseado no episódio 1 da primeira temporada e no primeiro romance publicado por Conan Doyle, “Um estudo em vermelho”. Fonte

Agora senta que lá vem história. rs

Para quem me conhece, sabe que Sherlock Holmes é o meu personagem favorito com todos os seus defeitos e pecados. Quando fiquei sabendo da série aqui no Brasil, já tinha alguns anos que havia sido lançada pela BBC (o primeiro episódio é de 2010) e quando assisti, simplesmente me apaixonei!

Por mais que venham outras adaptações, como a mais recente cinematográfica com Robert Downey Jr., a série da BBC conseguiu algo inusitado que foi trazer toda a genialidade de Sherlock Holmes (canônico de tudo) para o século XXI. E isso é muito mais do que eu poderia esperar para a obra de Conan Doyle (muito melhor que Elementary, diga-se de passagem).

Certo, eu acho que se falar demais da série, eu vou acabar saindo do objetivo do tópico, que é justamente falar do mangá. rs

Como diz ali na sinopse, o mangá é a adaptação da série, falando do primeiro episódio da primeira temporada. Eu não vou me estender na história, porque quem assistiu a série já sabe mais ou menos os desdobramentos, mas quero falar um pouco sobre o traço dos personagens.

Em alguns momentos, eu gostei muito e achei bastante semelhante. Em outros, porém, me incomodou um pouco tanto a atitude de Sherlock (eu tive a impressão que na tela ficou mais verissímil, enquanto que no mangá ficou um pouco caricato) quanto seus traços. Em todo o caso, achei a semelhança com o ator Benedict Cumberbatch bem aproximada. Vejam a imagem:

 

 

Mas, de alguma forma e em poucos momentos, o traço do Sherlock me causou certa estranheza. A aparência de Watson também é bastante semelhante ao do ator Martin Freeman. Aliás, o mangaká teve todo um cuidado para aproximar as feições dos personagens às dos atores, apesar dessa situação que mencionei acima (mas eu sou muito exigente quando se trata de Sherlock, ignorem).

A história continua brilhante, encaixando perfeitamente com o que ocorre na série (talvez uma mudança ou outra, mas muito sutil – tenho que assistir de novo hehehe), os cenários também muito fieis ao que foi mostrado na série e mesmo no conto Um Estudo em Vermelho. Para os fãs do detetive é um prato cheio.

Recomendo a leitura!

Ficha técnica:

Nome: Sherlock – Mangá
Autor: Stefen Moffat & Mark Gatiss
Mangaka: Jay
Páginas: 216
Editora: Panini
Onde comprar: Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Mrs. Margot disse:

    Nunca li este género de livros, parecem ser leituras bem interessantes.

    http://mrs-margot.blogspot.pt/

  • Cabine de Leitura disse:

    Ahhh, eu não conhecia o mangá e eu amo a série. Vai pra lista de desejos.
    Achei as ilustrações bem fiéis, quando a trama, só lendo para saber.
    Adorei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  • Fabiana disse:

    Nunca li mangá embora tenha assistido alguma coisa. Pode ser preconceito mas acho que somente meninas adolescentes ou homens de qq faixa etaria que gostam desse genero. Mesmo tu dando 5/5 e recomendando a leitura, acho que mesmo assim não iria me prender. Gostaria mesmo saber se alguma mulher, mais madura como eu, goste. Só por curiosidade e não depreciação, certo?

  • Carol Mendes disse:

    Gosto de Sherlock Holmes, assisto a minissérie, mas acho que não leria esse mangá, pois não sou TÃO fã assim, iria preferir ler os livros originais do Conan Doyle mesmo. Mas achei legal, pois não sabia que tinha mangá de Sherlock, e que bom que se manteu fiel!

    Virando Amor

  • Naylane Sartor disse:

    Oie!

    Eu amo demais tudo relacionado a Sherlock Holmes, e os mangá então se tornaram meus queridinhos, falta agora comprar só o terceiro e acredito que mais só ano que vem, espero que todos continuem sendo tão bom quanto esse foi para mim!

    Bjss

  • Livros & Café disse:

    Oi.

    Ainda não li os livros do Sherlock. Assiti a série, mas os livros ainda não consegui ler. Comprei um box recentemente, é estou só esperando um ter mais tempo sobrando para começar a ler. Meu sobrinho leu e disse que era muito bom. Então agora sei que vou gostar e que não vou me decepcionar com a leitura.

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu adoro os livros do Sherlock Holmes e essa série é, sem dúvida, a melhor adaptação que já assisti. O roteiro é muito inteligente e amo os atores.
    Eu li esse mangá também e confesso que não me incomodei com o traço não. A semelhança com os atores é realmente muito grande e não senti estranheza nem em relação às atitudes de Sherlock e nem em relação ao traço. Mas, aí é uma questão da percepção de cada leitor.
    De qualquer forma, é uma ótima dica de leitura mesmo.
    Beijos!

  • Ivi Campos disse:

    Encontrei um mangá que eu leria com certeza!!!
    Não assisto a serie de TV, mas acho esse ator maravilhoso e isso me deixou bem animada em conhecer a história aqui.

  • Larissa Xavier disse:

    Olá , eu não tenho interesse em assistir e nem ler nada relacionado a esse personagem, apesar dele ser bem interessante.

  • Elisabete Silva disse:

    Mesmo sabendo que em alguns momentos ele tenha ficado caricato, eu estou ansiando por ter o mangá do Sherlock xD eu amei o traço e parece ser tão legal!!!! Obrigada por me apresentar, já que eu não sabia que tinha hahahaha.
    Espeor me divertir na leitura.

  • Profissão: Leitora disse:

    Uau, uma mangá do Sherlock Já amei de cara. De fato, pelo menos nas imagens que mostrou, as personagens do mangá se assemelham muito aos da série. É uma excelente maneira de trazer interesse por essa personagem fantástica pra jovens e adolescentes.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

  • Bruna Eduarda disse:

    Olá! Sherlock Holmes é divino! Apesar de que ainda não parei para ver a série eu tenho muita curiosidade sobre ela. O filme eu simplesmente amo, a escolha do ator foi <3 Realmente, quem é fã do detetive vai amar ❤️

  • Pollyanna Campos disse:

    Olá, tudo bom?
    Sherlock <3 Eu ainda não assisti a série mas fico louca toda vez que alguém fala sobre ela! Sobre o mangá, não sabia da existência também, mas fiquei bem curiosa para conferir, principalmente após esse comparativo que você colocou acima. Os traços parecem estar bem fidedignos a série (apesar de alguns terem ficado caricatos demais para você). Vou adquirir em breve e espero gostar tanto do mangá quanto da série <3

    Beijos!

  • Wellida Danielle Santos disse:

    Olá, tudo bom?

    Eu gosto muito da série da BBC, apesar de ter assistido somente as duas primeiras temporadas (na época em que assisti, as outras ainda não haviam sido lançadas). Porém, não sabia que tinha mangá baseado em Sherlock e fiquei animada para conhecer. Eu gosto de mangás, então entendo que sejam um pouco mais caricatos que a série e, por isso, não me incomodarei tanto quanto a isso. Eu gostei dos traços, achei bem semelhante aos atores e já quero ler ;)
    Sherlock é um dos meus personagens favoritos da literatura, mesmo com os seus defeitos. Gostei de saber que eles mantiveram a fidelidade com a série, mesmo com pequenas mudanças. Como é feito para os fãs, sei que vou gostar <3

    Enfim, adorei o post, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

  • Mazi disse:

    Nossa que legal!
    Tenho muito pouco contato com Sherlock, mas esse mangá me deixou muito intrigada.
    Adorei a dica.
    Beijos
    http://www.manuscrito.com.br

  • Livros & Tal disse:

    Oláaa
    Nossa, eu vou confessar uma coisa pra você que eu acho que você não vai acreditar, mas eu tenho um sério problema e nunca tive a oportunidade de ler um mangá na vida! haha
    Adoro as histórias de Sherlock Holmes, adorei conhecer ela através de mangá e realmente, o desenho e o ator são muito parecidos.
    Cada mangá se trata de um episódio da série, então?
    Vou mostrar pro meu namorado, acho que ele vai amar

    beijos
    Livros & Tal

  • Bruna Costabeber disse:

    Hey, tudo bem?
    Não sabia que esse personagem tinha um mangá e fiquei muito contente por isso, pois, apesar de não curtir mangá, essa é uma história que eu leria.
    Achei sua postagem incrível, fiquei apenas preocupada com a questão de você não ter visto o personagem traçado no mangá.
    Vou tentar anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

  • Jessica disse:

    Oie, turubem?
    Eu AMO essa série também, porém me decepcionei quando comprei o mangá sem saber que era preto e branco .-.
    Achei que seria HQ, cuidado com a burra. Por isso ainda não li, estou me recuperando do trauma, rs. Mas que bom que é bem parecido com a série, fico mais tranquila.

  • Rafaelle Vieira disse:

    Eu também sou apaixonada pela série de TV, ainda não li nenhum livro, mas depois de ter gostado tanto do programa vou investir na leitura dos livros. Não sabia do mangá, mas acho que me agradaria bastante!
    Beijos,
    Rafa – Fascinada por Histórias

  • sabrina nunes miranda disse:

    Que bacana o mangá ser uma adaptação da série.
    Mas é bem complicado quando os traços não ficam parecidos né, porque querendo ou não a gente acaba tecendo comparações e bate aquela estranheza,
    Mas com certeza se eu fosse fã da série eu gostaria de ter na minha estante

  • Driely Meira Almeida disse:

    Oiee ^^
    Infelizmente, suspense não é comigo…haha’ sabe que eu nunca tive vontade de ver ou ler nada relacionado ao Sherlock? Pois é. Cheguei a ver o pôster da série de TV, mas só isso. Não sabia do mangá, mas deve ser um prato cheio para quem gosta de mangás E Sherlock Holmes. Fico feliz em saber que gostou de ambos, apesar de nem tudo ser igual em ambos, mas acontece, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Joyce disse:

    Adorei saber dessa série em mangá. gosto muito do filme, ainda não tive oportunidade de ler, mas já está indo para a enorme lista de leitura e quem sabe não tomo gosto pelo genero. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

  • Yohana Sanfer disse:

    Oi, Lucivânia! Adorei a sua resenha. Não curto muito o estilo da série, então passaria a leitura. Mas tenho certeza que fãs do gênero vão gostar da dica com a sua publicação!
    BJs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem