Autores Parceiros

ana_merege


Ana Lúcia Merege

Ana Lúcia Merege é carioca, pesquisadora de mitologia e contos de fadas. Trabalha com manuscritos e exposições na Biblioteca Nacional. É autora de artigos, de contos publicados em sites e coletâneas, do ensaio Os Contos de Fadas, dos romances juvenis O Caçador, Pão e Arte, O Castelo das Águias e A Ilha dos Ossos, sendo os últimos parte de uma série de fantasia publicada pela Editora Draco. Organizou as coletâneas Excalibur, (Draco); Meu Amor é um Sobrevivente (Draco, em parceria com Janaína Chervezan) e, com Ana Cristina Rodrigues, Bestiário e Bestiário: outras criaturas (Ornitorrinco).

Facebook // Twitter // Blog // Blog O Castelo das Águias // Wattpad

Leia as resenhas e posts sobre a Ana Merege aqui Por Essas Páginas

kasse

Eduardo Kasse

Eduardo Kasse é escritor e analista de conteúdos. Autor da série Tempos de Sangue e de diversos contos sobre fantasia histórica medieval. Tem duas paixões: a literatura e os cães. E, por incrível que pareça, elas se complementam.

Facebook // Twitter // Blog // Site

Leia as resenhas e posts sobre o Eduardo aqui Por Essas Páginas

fabiana

Fabiana Madruga

Carioca, tricolor e fã de The Clash, Fabiana Madruga sempre foi uma leitora compulsiva e uma incurável escritora de gaveta. Em 2004, trocou as leis aprendidas na faculdade de Direito da PUC- Rio pelas letras, passando a ser colunista de jornais políticos. Em 2011 criou o site “Experimenta, amiga!”, onde pretendia apenas trocar dicas de moda e beleza com amigos, mas acabou levando por dois anos consecutivos prêmios na categoria. Em 2013 criou o Tumblr “Fabí em Gotas”, onde passou a compartilhar contos e poesias. No mesmo ano escreveu seus dois primeiros romances: Clube dos Herdeiros e seu prólogo, Aristocracia Perdida.

Facebook // Twitter // Tumblr // Skoob

Leia as resenhas e posts sobre a Fabiana aqui Por Essas Páginas

foto_karen_alvares

Karen Alvares

Karen Alvares é escritora, professora e blogueira aqui no Por Essas Páginas. Foi publicada em várias antologias da Editora Andross, Buriti e Draco, entre elas Dragões, Meu Amor é um Sobrevivente e Mundos. Seu conto “A Dama das Ameixas” também foi publicado em versão solo na coleção “Contos do Dragão”. Foi terceiro lugar no Prêmio SESC/DF de Crônicas Rubem Braga, com antologia publicada em 2013. Publicou de maneira independente os livros de contos Noites Negras de Natal e outras histórias, em parceria com a autora Melissa de Sá, e Horror em Gotas. É autora do romance Alameda dos Pesadelos da Editora Cata-vento. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos. Karen vive em Santos/SP com seu marido e sua gata.

Facebook // Twitter // Blog // Wattpad // Skoob

Leia as resenhas e posts sobre a Karen aqui Por Essas Páginas

melissa_sa

Melissa de Sá

Melissa de Sá é escritora e blogueira. Nascida em Belo Horizonte, escreve fantasia e ficção científica desde a infância. Tem publicado o livro Noites Negras de Natal e Outras Histórias em parceria com Karen Alvares, fez parte da antologia Excalibur: historias de reis magos e távolas redondas e escreveu o livro infantil para o projeto A Última Tourada. Tem contos publicados em formato ebook pela editora Draco. Atualmente administra o livrosdefantasia.com.br e o mundomel.com.br.

Facebook // Twitter // Blog

Leia as resenhas e posts sobre a Melissa aqui Por Essas Páginas

Roberta

Roberta Spindler

Roberta Spindler nasceu em Belém do Pará, em 1985. Graduada em publicidade, atualmente trabalha como editora de vídeos. Nerd confessa, adora quadrinhos, games e RPG. Escreve desde a adolescência e é apaixonada por literatura fantástica. Tem contos publicados em diversas antologias, incluindo Super-Heróis, Solarpunk e Meu Amor é um Mito da Editora Draco. É co-autora do romance Contos de Meigan – A Fúria dos Cártagos.

Facebook // Twitter // Blog

Leia as resenhas e posts sobre a Roberta aqui Por Essas Páginas

RM

Rosa Mattos

 Rosa Mattos é gaúcha de Torres. É formada em Economia e atualmente reside em Porto Alegre, onde trabalha numa empresa de engenharia. Apaixonou-se pelas letras desde pequena e na adolescência começou a escrever contos de suspense e terror. Anos mais tarde, criou um blog para divulgar seus textos, chamado Contos da Rosa, que permanece ativo e atualizado. Em 2011 publicou seu primeiro livro, intitulado Coletânea de Contos, com uma seleção de seus contos e prosas. No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, somente com poemas e pequenos versos. Participou da antologia Mentes Inquietas em 2013 e teve outro conto selecionado para a antologia Horas Sombrias, a ser lançado em 2014, ambos pela Andross Editora. Paredes Vivas é seu primeiro romance, com o selo da editora Dracaena. Sua frase “escrevo, para não deixar minha mente morrer”, traduz sua motivação para continuar criando histórias.

Blog // Fanpage Paredes Vivas

Leia as resenhas e posts sobre a Rosa aqui Por Essas Páginas

 

Bio

Tiago Toy

Tiago Toy é autor da saga Terra Morta, que imagina um incidente “zumbi” no interior de São Paulo. Iniciada em agosto de 2008 no blog http://terra-morta.blogspot.com, antes de os zumbis dominarem a mídia nacional, foi a responsável por popularizar o subgênero no Brasil. Seu livro de estreia dominou o #1 de Mais Vendidos de Horror da Amazon e venceu como Destaque Literário de Distopia em 2012. Tiago participou de coletâneas como autor convidado, é colaborador do Boca do Inferno, colunista na revista BANG! e contista presente nos Mais Vendidos da Amazon.

Facebook // Twitter // Blog // About.me

Leia as resenhas e posts sobre o Tiago aqui Por Essas Páginas

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •