Por essas telas: Adoráveis Mulheres (Filme 1994)

Eu sei que em 2019 saiu mais uma adaptação de Little Women (traduzido como Mulherzinhas), de Louisa May Alcott e lembro que foi uma ótima oportunidade de relançamento do livro em questão para quem ainda não conhecia a história. Eu, inclusive, adquiri o livro. Não li ainda, mas vamos focar no filme, certo? rs

Enfim, eu queria muito ter ido aos cinemas para assistir Emma Watson na mais nova adaptação, mas eis que navegando pela Netflix, encontrei uma preciosidade: uma adaptação de Adoráveis Mulheres (de certo modo eu prefiro essa tradução do título, mas é só opinião mesmo) de 1994 com um elenco que para mim lembrou muito aquelas sessões da tarde da época em que eu estudava.

Susan Sarandon como “Marmee”, Trini Alvarado como Meg, Winona Ryder como a tempestuosa Jo, Claire Danes como Beth e Kirsten Dunst como Amy na fase infantil (sim, Kirsten era criança, foi o mesmo ano em que ela estrelou Entrevista com o Vampiro. No elenco ainda temos ninguém menos que Christian Bale como Theodore Laurie.

Para quem leu o livro, acredito que o filme não traga muitas surpresas, já que é uma adaptação. Para quem não conhece a história, acompanhamos a vida das irmãs March durante e após a Guerra Civil Americana, com as dificuldades, aprendizados e romances que encontram pela frente.

Eu disse que não li o livro ainda, mas depois que assisti o filme, a vontade de ler voltou (oi, sou spoiler-queen! rs). E foi uma surpresa muito boa ver Winona Ryder no auge de sua carreira. Ela foi simplesmente divina no papel de Jo, além Susan Saradon, muito sábia e serena como a mãe das meninas.

Quem gosta de produções mais “antigas”, aproveite uma folguinha, faça uma pipoca e se enrosque debaixo das cobertas para apreciar esse filme!

Curiosidade: essa foi a quinta adaptação de Little Women! As anteriores foram em 1917, 1918, 1933 e 1949!

O trailer:

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem