Por essas telas: Professor Iglesias

Esses dias, passando pela minha ressaca de boas, eu fiquei procurando o que ver pela Netflix (com várias séries pendentes, mas sem qualquer vontade de continuar com elas – essa sou eu) e o título dessa sitcom me chamou bastante a atenção.

Para quem não sabe, sitcom é uma série com personagens comuns e situações cotidianas com elementos cômicos. Friends é o melhor exemplo de sitcom que posso falar pra vocês.

Resultado de imagem para professor iglesiasProfessor Iglesias fala de um professor de História de uma escola pública e os desafios diários de dar aula para alunos um tanto problemáticos, além da interação com seus colgas. Gabriel “Fluffy” Iglesias interpreta ele mesmo (ele também apresenta standups, que estão disponíveis na Netflix), um professor de História com descendência mexicana bastante querido pelos alunos, amigo de todos e que busca sempre fazer o que é certo com muito bom humor.

Embora seja uma comédia, os episódios sempre terão alguma questão ética e até moral a ser discutida, mesmo que tenha uma trama secundária mais bem humorada naquele episódio. Meio que é a fórmula que usam para que a série não seja simplesmente uma comédia pastelão, ou para que não seja transformada em drama. 

Como encontrei por acaso, não fazia ideia de que essa série é nova, contando apenas com 10 episódios nessa primeira temporada. Foi uma grata surpresa num dia de domingo e até meu pai, que não costuma assistir esse tipo de programa, assistiu e gostou!

Recomendo que assistam. São episódios curtos e as tiradas de Gabe são ótimas e valem boas risadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lana Silva disse:

    Gostei muito da premissa dessa série e com certeza pretendo assistir. Na verdade é a primeira vez que eu vejo falar, já que tem um tempo que não assisto Netflix desde que assinei a Amazon Prime. Acredito que seja muito interessante ter uma professora de história cômico, mas que ao mesmo tempo aborda assuntos sérios como questões éticas e moral, por isso acredito que vou gostar bastante.

  • Clayci Oliveira disse:

    Não vi essa série no catálogo e é o tipo de série que me conquista. Gosto dessa leveza, mas ao mesmo tempo com questões reflexivas.
    Quero assistir =D

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas fiquei bem curiosa para assistir, principalmente por se tratar de uma comédia que ao mesmo tempo trata de temas importantes. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Evandro disse:

    Eu ainda não conhecia. Assisti Friends há uns quatro anos, realmente é uma série maravilhosa que deixou saudades.

  • Mari Barros disse:

    Olá! Eu te entendo sobre as várias séries iniciadas e nunca terminadas. Tenho um monte por aqui. Amei a indicação e já vou colocar na minha imensa lista.

    Beijos,
    Blog Diversamente

  • Beatriz Andrade disse:

    Caramba, que ótima dica de série! Eu não conhecia e já anotei aqui para colocar na minha lista e poder ver quando terminar a que estou assistindo agora.

  • Douglas Fernandes disse:

    Primeira vez que vejo sobre essa série, ultimamente não estou tendo tempo e nem animo de acompanhar nenhuma série…rsrs
    Mas pelo que li aqui parece ser boa pra distrair, tirar um domingao para ver com namorado(a)… rsrs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem