Queridinho do mês: August Pullman

Wonder by RJ Palacio_image_lowres

Sabe aquele personagem que parece mega frágil mas tem um carisma de dar inveja? Que quando você menos espera, acaba se apaixonando por ele?

Pois esse é o August, Auggie para os amigos. Ele tem 10 anos e é o garoto novo da escola. Mais do que ninguém, ele sabe as dificuldades que as crianças (ou mesmo os jovens, em geral) passam para conseguir se enturmar.

Extraordinário capa revisao 03Ser o garoto novo já não é fácil, ainda mais quando existe um fator a mais para dificultar a socialização, porque para Auggie nasceu com desostose craniofacial, uma anomalia congênita que fez com que seu rosto fosse diferente das demais crianças. Mas isso só o faz ser diferente na aparência. No fundo, Auggie é igual a todas as crianças.

Eu gostei do Auggie assim que comecei a ler Extraordinário. A forma como ele fala de si mesmo, como se descreve e como ele demonstra seus sentimentos faz com que acreditemos que encontramos um novo melhor amigo. Ele é inteligente, engraçado e também sabe se defender.

Mesmo que no início as pessoas se aproximem dele por pena, elas acabam sendo cativadas por ele facilmente. E como foi fácil eu ser cativada por ele. A gente tem vontade de falar que de fato ele é um garoto normal, mas de boa, os pais do August tem razão, ele é extraordinário.

Para saberem realmente o que acontece com o August naquele primeiro ano de escola, onde ele é o garoto novo, vocês terão que ler o livro Extraordinário e descobrir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Manu Hitz disse:

    O Auggie é mesmo inesquecível. Daqueles personagens que falam ao coração. Como ele é sensível e bom de coração, dá vontade de botar no colo.
    Se tiver bonequinho do Auggie por aí vou querer comprar e colocar na estante, entre meus livros preferidos. Seria uma boa ideia, não?

  • Lucy disse:

    Ah, Manu! Se vc souber, me avisa que eu também quero! hahaha
    Não tem jeito, assim que comecei a leitura, sabia que o Auggie seria um dos que eu colocaria como queridinho! hahah
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem