Queridinho do mês: Howl Pendragon

Howl Jenkins, ou Howl Pendragon, mais conhecido como o temível mago Howl, um devorador de corações, é uma das personagens principais do livro O castelo animado que fiz resenha há pouco tempo, da autora Diana Wynne Jones.

Se você perguntar a Sophie Hatter para descrever Howl, provavelmente ela falaria o mesmo que falou ao rei de Ingary:

– Bem, ele é volúvel, imprudente, egoísta e histérico. – disse ela – Metade do tempo eu acho ele não se importa com que acontece com ninguém, contanto que ele esteja bem… mas então descubro como foi generoso com alguém. E penso que só é generoso quando lhe convém… e aí, percebo que ele cobra menos dos pobres. Eu não sei, Vossa Majestade. Ele é uma confusão.” (pág. 185)

Apesar de viver em Ingary, que é uma terra em que a magia é comum, Howl nasceu no País de Gales. Como ele foi parar em Ingary não foi mencionado em O castelo animado (mas acho que a resposta está no terceiro livro, A casa de muitos caminhos hehehe), mas o fato é que ao ir para Ingary, ele logo se tornou aluno da Sra Pentstemon, uma feiticeira muito respeitada por toda a sociedade de Ingary, e logo se tornou notório seu talento para magia. A Sra Pentstemon também percebeu que Howl poderia se perder para a magia das trevas e sempre o alertou quando ele encontrou Calcifer, seu demônio do fogo, para não ter o mesmo destino da Bruxa das Terras Desoladas.

Ops… Já ia mencionar algum spoiler… hehehe O que posso dizer é que Calcifer e Howl fizeram uma barganha, na qual Calcifer seria o demônio de fogo de Howl em troca de… Enfim, não posso dizer, seria um spoiler daqueles e estou me contendo. Mas essa barganha teve um custo alto para os dois e foi aí que entrou Sophie Hatter para ajudar (na resenha tem tudo explicadinho sobre ela) e deixar Howl de cabelo em pé com suas confusões.

Howl é tem uma personalidade única, extremamente cativante e inteligente, ao mesmo tempo em que você quer bater nele devido seu egocentrismo. Também é extremamente vaidoso e não permite que ninguém toque em suas poções de embelezamento ou suas roupas, sempre elegantes para impressionar as garotas – como se esse alerta fosse seguido por Sophie…

Suas características físicas mudam conforme a história, mas a primeira visão de Sophie sobre Howl é de um rapaz charmoso (e atrevido), loiro com olhos azuis parecendo dois espelhos. Seu cabelo muda no meio do livro e seu olhar, que é um pouco frio e demonstra como ele é sem coração, muda apenas no final do livro.

A personalidade de Howl é forte e ele tende a ser encrenqueiro quando provocado. Não se dá muito bem com sua irmã, que mora em Gales e o considera um irresponsável e Sophie muitas vezes tem que aturar seu gênio. Diferente da animação de Hayao Miyazaki, ele não é tão romântico assim, sendo bastante irônico e mandão.

Por que eu gosto dele? Minha gente, leiam e tirem suas conclusões, mas achei Howl apaixonante desde que assisti ao filme (uma das primeiras cenas dele já explica um pouco minha paixonite) e foi intensificada no livro, porque mostrou essa personalidade mais forte dele.

*As fanarts utilizadas na postagem não me pertencem. Todos os créditos aos autores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Carolina disse:

    Lucy, eu posso dizer apenas que ele é fofo? rs
    Beijos

  • Nivia Fernandes disse:

    Acho que determinados tipos de personagens nos cativam. Howl parece ser do tipo que bate e oferece gelo depois. rs Homens que sabem o que querem para eles e somente oferecem às pessoas aquilo que podem fazer, sem ferir o que acham melhor ser feito, irritam bastante, mas trazem alguma compreensão.
    Deve ser uma confusão mesmo. Daquele tipo que atrai. huahuahua
    Lucy, quanto mais você fala sobre “O castelo animado”, mais vontade dá de ler!
    E sempre será engraçado ver você lutando contra os spoilers. xD

    Fanarts! *-*

  • Vania disse:

    Eu sempre lembro de você quando vejo o filme! Ainda quero pegar o livro pra ler, ainda mais agora que você fez ele me lembrar do meu queridinho-mor salve salve Sirius Black!

  • Karen Soarele disse:

    Ah, ele é lindo! S2

  • Leticia disse:

    O Howl é muito legal!Amoo!Pensei que esse filme e o livro, não eram conhecidos, mas…
    Nunca li o terceiro!Estou com muita vontade.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem