Queridinho do mês: Percy Jackson

Percy JacksonEu tenho muitos personagens queridinhos, é verdade. Mas esse mês, quando eu sentei na frente do computador, eu não sabia sobre quem escrever! Entrei no blog, analisei os personagens que já participaram da coluna e então pensei… COMO EU ME ESQUECI DELE? Uma série que eu amo tanto, que eu sempre faço resenhas aqui no PEP, que eu fico contando os dias para o novo livro…

Como eu fui me esquecer do Cabeça de Alga, mais conhecido como Percy Jackson?

Então, peguem o cupcake azul mais próximo e vamos conversar um pouco sobre o meu semideus favorito!

Atenção: Esse texto contém spoilers para a série Percy Jackson e os Olimpianos. O parágrafo contendo spoilers do livro “O Herói Perdido” está devidamente sinalizado. 

Ah Perseus Jackson… Em O Ladrão de Raios, nós somos apresentados a um menino problemático de 12 anos que nunca havia conseguido ficar na mesma escola por muito tempo. Ele foi diagnosticado com ADHD e dislexia e ainda por cima tinha que aguentar o seu padastro Gabe Ugliano. Ele não compreendia como a sua mãe, Sally Jackson, poderia ter se casado com uma pessoa tão horrível… Mal ele sabia que ela só estava tentando o proteger.

Se Percy Jackson já não era um garoto muito normal, isso todo mundo (inclusive ele) sabia. Mas o que ele não imaginava era que seu amigo era um centauro, que seu pai era ninguém mais ninguém menos que Poseidon, um dos grandes Deuses Olimpianos e que ele iria para um Acampamento aprender a ser um semideus. E claro, ele nem sonhava em fazer amizade com uma filha de Atena, apesar da rivalidade entre os seus pais.

E a cereja no topo do bolo azul foi que ele nunca iria imaginar que alguém iria roubar o raio de Zeus e ele teria que ajudar na recuperação do artefato. Coitado do Percy, a sua jornada desde o ínicio não foi nada fácil…

Eu gosto muito do Percy e por diversos motivos. Primeiro, porque ele não foi aquele personagem que eu amei logo no primeiro livro. Ele foi me conquistando aos poucos e normalmente esse é um sentimento que fica. Mas o que mais me chamou atenção nele primeiramente foi que mesmo quando tudo está dando errado e quando a situação é crítica… Ele faz piada. Ele é sarcástico, o que torna a narração muito mais divertida! Ele é um herói mas sem aquela grande carga emocional nas costas. Isso não é uma crítica e eu não estou dizendo que ele é um personagem sem sentimentos. Eu não sei explicar, mas ele consegue ser um herói de doze anos que realmente tem doze anos. E mesmo conforme ele vai crescendo e assumindo maiores responsabilidades, ele não perde essa leveza.

Como filho de Poseidon, Percy é extremamente poderoso. Confesso que eu acho muito cool todos os “poderes especiais” que ele tem! Ele tem poder sobre a água de todas as formas que a gente possa imaginar: ele controla a água, ele não se afoga, ele sabe exatamente qual é a localização do barco, ele consegue falar com cavalos e animais marinhos… Ele consegue criar um furacão e outros tipos de tempestades!

Percy é corajoso (talvez até demais) e um líder nato. Ele é capaz de tudo para salvar quem ele ama. E esse é exatamente o seu maior defeito: Percy poderia arriscar o mundo e a sua própria vida para salvar essas pessoas…

E uma dessas pessoas é a Annabeth Chase, filha de Atena. Vocês sabem como eu ADORO romance, e eu torci muito para os dois ficarem juntos. E o Percy realmente não entende nada de relacionamentos! Era muito bonitinho quando a Annabeth ficava revoltada com ele e Percy simplesmente não entendia que era por causa de ciúmes. Mesmo o romance não sendo o ponto principal dos livros, gostei de como o Rick Riordan escreveu todo o desenvolvimento. Os dois são muito diferentes, mas é exatamente aquele tipo de casal que se completa. E o primeiro beijo dos dois foi tão lindo que deu vontade de sair comemorando enquanto eu lia o livro. Definitivamente, Percy/Annabeth está no meu “Top 10 casais que eu amo na ficção”!

(Atenção, spoilers para “O Herói Perdido”!)

Mas então, veio a nova série, Os Heróis do Olimpo, e Rick deixou meu lado Percy/Annabeth desesperada! Depois de pouco tempo juntos, os dois são separados por Hera, que apaga a memória de Percy e o envia para o outro acampamento. Não foi dessa vez que Percy conseguiu o seu final “E eles foram felizes para sempre”… Admito que eu gostaria que os dois pudessem ter um dia a dia mais tranquilo. Mas o problema é que se isso acontecesse eles não participariam da nova série! Então, eles podem sofrer mais um pouco, desde que eles tenham um final feliz. Eles já salvaram o mundo várias vezes… Eles merecem!

(Fim dos spoilers!)

percy jackson filme

Nos filme O Ladrão de Raios, Logan Lerman interpreta Percy Jackson. Apesar do filme ser muito diferente do livro, Logan conseguiu captar muito bem a essência do personagem (eu comentei um pouco sobre o filme aqui). E isso é o que me deixa mais frustrada, porque o filme poderia ser muito melhor do que ele é… O mar de monstros está sendo filmado e será lançado neste ano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Amanda disse:

    Oi! Adorei esse tema “queridinho do mês” adoro saber mais sobre os personagens que gosto e Percy Jackson definitivamente é um deles!
    😀

  • Lany disse:

    Muito obrigada por comentar Amanda!^^

  • Daniel Monteiro disse:

    O filme chegou a ser fracasso de bilheteria?
    Esses dias vi umas partes (as que não estava cochilando) e me espantei com a quantidade enorme de atores hollyhoodianos de alto nível no elenco.

  • Lany disse:

    Eu não sei se chegou a ser uma fracasso, mas eu acho que deve ter dado algum lucro, porque se não eles não filmariam o segundo!

  • Vania disse:

    Ahhhh Percy… a primeira vez que li Ladrão de Raios detestei ele, moleque insolente! É claro que, assim como aconteceu com você, eu dei outra chance a ele e Percy me conquistou. Hoje em dia adoro essa leveza dele como você colocou, e ele me faz rir sem perder o apelo dramático das cenas – o que é algo muito difícil de fazer.

    E concordo sobre LL ter captado a essência de Percy… teria sido um filme tão bom se eles não tivessem mudado absolutamente tudo do livro…

  • Lucy disse:

    O Cabeça de Alga! Acho tão bonitinho quando ele percebe que esse apelido só é legal quando é a Anabeth que chama! Hahahaha

    Eu quero ver como vai ficar a adaptação de Mar de Monstros… eu hein…

  • Julliany disse:

    Concordo sem duvidaaaaaaaas Percy super querido de todos nee, sempre kk

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem