Queridinho do Mês: Sookie Stackhouse

Bom, ainda estamos em outubro, então meu post de Queridinho do Mês ainda tá valendo.

SookieStackhouse04Pra quem acompanha o PEP queria me desculpar por estar meio sumida. Viagem, trabalho demais e agora mais uma viagem (embarco amanhã! :-p).

Mas, então, vamos lá… deixa eu falar do meu queridinho, ou melhor queridinha, do mês: Sookie Stackhouse.

Comecei a ler os livros de Charlaine Harris por acaso, bem antes de virar série de TV. Estava passeando pela Livraria Cultura e vi uma capa diferente que me chamou a atenção.

dead until dark

Achei o desenho diferente, li a sinopse e achei que eu iria gostar. Eu estava certa! Na mesma semana voltei e comprei todos os outros já lançados em livro de bolso em inglês mesmo (eu não ia conseguir esperar pela tradução!).

Gostei do enredo, gostei da ideia, gostei da capa… mas acima de tudo, amei a Sookie!!!

Pra quem não leu o livro, mas assiste à série de TV, a Sookie não é bem aquela lá não! rsrs Aliás, a série não é bem lá muito fiel ao livro. Gostei da série no início e gosto da interpretação da Anna Paquin, mas pra mim, os livros e a personagem são como se fossem outra coisa.

Todos os livros são escritos a partir do ponto de vista da Sookie. Por isso podemos entender bem o que se passa na cabeça dela. Acho que o que mais me atraiu nela é que ela reúne humor, ironia, inteligência, força, coragem. Ela é uma mulher incrível, com muitas qualidades, mas com defeitos também. Sookie não é a heroína perfeita e às vezes toma decisões controversas, se envolve em casos amorosos duvidosos, se envolve com pessoas de caráter duvidoso, mas no fim das contas ela é muito real!

Pra início de conversa, Sookie é telepata. Imagina só você “ouvir” tudo o que pensam de você, principalmente quando pensam que você é uma “esquisita”! Pois é… isso é o que Sookie tem que aguentar numa cidadezinha minúscula onde todo mundo se conhece. Acho que isso é que a ajudou a aprender a se proteger, às vezes com comentários irônicos bárbaros! Isso, e a super mega avó carinhosa que a criou.

Sookie perdeu os pais, quando ainda era criança, em um acidente. O carro em que eles estavam foi levado por uma enxurrada depois de uma tempestade “relâmpago”. E a partir daí ela e o irmão foram criados pela avó. O fato de ela ser tão apegada à família foi mais um dos fatores que me fizeram simpatizar com ela.

Sookie é garçonete na lanchonete do Sam, um amigo muito especial. E a vida de Sookie muda pra sempre o dia que Bill Compton entra na lanchonete. Bill é o primeiro vampiro que Sookie conhece. E a partir daí ela entra cada vez mais no mundo dos seres sobrenaturais. São vampiros, lobisomens, metamorfos, fadas, demônios, bruxas…

20141027_213814

Ao longo de 13 livros acompanhei a vida de Sookie com seus medos e tropeços, conquistas, amigos, inimigos. E quando terminei fiquei com saudades da Sookie. Ainda sinto!

Para aqueles que já leram a série, acho que vocês entendem a saudade. Para os que estão lendo, continuem. O fim é muito bom! Para os que ainda não leram e gostam de fantasia e sobrenatural, e personagens apaixonantes, aproveitem para se apaixonarem pela Sookie!

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Outubro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. Eu nunca li o livro e nem assisto a série =/
    mas agora me deixou curioso pra ler e assistir
    vou dar uma procurada aqui nessa série, ver alguns capitulos pq adoro historias de fantasia e sobrenatural *-*

  2. Eu nunca tinha ouvido flara dos livros nem da série kkkkk
    Mas achei bem interessante,o tipo de livros que eu gostaria de acompanhar.Adoro fantasia!
    Bjus

  3. Eu adoro a sookie da série de televisão, e dos livros eu nunca li, mas eu tenho vampiros em Dallas (que comprei sem saver que era o segundo livro, e não acho os outros pra comprar, então fico desanimado em ler =[ ). Adoraria acompanhar a série de livros, mas só se eu achar todos para começar rs

  4. Oie! Eu adoro a série e os livros embora não tenha terminado nenhum dos dois hahaha.
    Bem como você disse a Sookie dos livros é bem diferente da série, e um dia pretendo terminar de ler embora não tenha taaanta vontade porque falam que o final foi péssimo.

    Bjs

  5. Nunca tinha ouvido falar nem da série o_O kkkk mas achei a Sookie bem legal, parece uma personagem super forte.

  6. Nunca li os livros da série, e nem assisti a adaptação para a TV, mas achei a personagem realmente interessante. É sempre bom para a leitura quando conseguimos nos identificar com algum personagem, e essa parece ser uma daquelas que não temos como nos enxergarmos nela de alguma forma. Achei interessante a personalidade forte e corajosa que tu descreveu como sendo a dela, fiquei curiosa com a série, por envolver criaturas sobrenaturais, que eu amo.

  7. Que leigo eu, nem sabia que True Blood era baseada numa série de livros, e 13 ainda, bastante! Mas é que nem assisto a série de tv. Apenas sei que tem muito sexo e nudez, da bela Anna Paquin, e de outras atrizes também hehehe
    Gostei do post!

  8. vc me deixoi morrendo de curiosidade de ler “sookie stackhouse”. deve ser uma serie mt legal! de vampiros, lobisomens…eu fiquei imaginando como seria estar no lugar de snookie, telepata, garçonete, numa cidade pequena. mas n importa, o principal e q ela conheceu um vampiro e seres magicos. haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.