Queridinhos do mês: Família Hathaway

Pois é, dessa vez não tem como eu escolher um só. Tive que escolher a família inteira! Ou melhor, a tribo inteira, como se refere Cam Rohan.

Vocês já devem ter visto nas resenhas que já publiquei que eu simplesmente amo a série escrita por Lisa Kleypas e não tinha mesmo como escolher um favorito. Na verdade, ela escreve de uma forma tão cativante que você acaba se apaixonando e ficando triste a cada término de história. A série terminou recentemente, o que deixou um vazio muito grande, mas tenho quase certeza de que teremos participações dos Hathaways em alguma série futura da autora.

Eu poderia falar aqui detalhadamente das características de cada membro da família e seus respectivos pares, mas acho que isso estraga um pouco a surpresa na hora da leitura. Então, vou tentar falar um pouco mais superficialmente, apenas para vocês entenderem porque gostei tanto dessa família.

Inicialmente a família é composta pelos cinco irmãos; Leo, de humor cínico fora do comum; Amelia, a mais pragmática e protetora das irmãs; a doce e conciliadora Winnifred, sempre discreta com seus sentimentos; Poppy e sua desenvoltura para conversar sobre tudo e Beatrix, com seu amor pela natureza e o bichos, diria que a mais sensata dos Hathaways. Cada um com uma peculiaridade e cada um nos encanta à sua maneira.

Os Hathaways eram uma família intelectualizada, todos capazes de discutir com facilidade um tema ou assunto num nível abstrato. E havia algo mais que partilhavam: uma capacidade de dar saltos imaginativos e fazer conexões entre assuntos discrepantes. (Manhã de Núpcias)

Os Hathaway simplesmente fogem do padrão da aristocracia londrina. Tendo adquirido um título de visconde ao acaso, Leo, lorde Ramsay, não se incomodou em exigir que suas irmãs fizessem casamentos arranjados que pudessem expandir seus laços com a aristocracia. Tendo sido criado por pais amorosos, ele próprio não buscava um casamento arranjado para si – a bem dizer a verdade, depois do primeiro livro, ele estava muito avesso ao casamento.

DESEJO_A_MEIANOITESEDUCAO_AO_AMANHECERTENTACAO_AO_POR_DO_SOLMANHA_DE_NUPCIASPAIXAO_AO_ENTARDECER

Por isso, e além do fato de duas de suas irmãs terem se casado com ciganos, a família Hathaway é considerada excêntrica e pouco convencional. A personalidade de cada um deles já deixava a desejar para os padrões da sociedade. Mas eles não se importavam. Era uma família que conseguia se comportar nos salões, mas não estavam nem aí em seguir essas normas à risca quando estavam em família.

Assim como os cinco irmãos, seus pares também são carismáticos e apaixonantes. A começar por Cam Rohan, que se apaixona por Amelia em Desejo à meia-noite. Dou mais crédito à ela por me fazer gostar tanto dessa família, já que assumiu o papel de líder da tribo desde o início. Merripen vem em seguida, em Sedução ao amanhecer, quando descobrimos toda a sua história e seu amor por Win. Em Tentação ao Pôr do Sol, conhecemos o enigmático Harry Rutledge, com seu fascínio por Poppy e em Manhã de Núpcias, Leo tem que de desdobrar para conseguir conquistar a arisca Catherine Marks, então governanta da família. E não vamos esquecer de Christopher Phellan, um homem que teve sua redenção nos braços da querida Beatrix em Paixão ao Entardecer.

Para quem se interessar pela série, eu recomendo. Se você gosta de romances de época bem humorados e com uma pontinha de mistério, essa série é para você – e com certeza você vai se apaixonar por cada um desses personagens.

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Douglas Fernandes disse:

    Essa é uma das séires mais faladas nos blogs e nas redes sociais, e todos falam super bem, eu no começo não tinha muito interesse por não ter costume de ler livros desse tipo, mas com o tempo fui ficando curioso e hoje quero muito começar a ler, não sei quando, mas pretendo ler um dia e saber se vou gostar igual todos que vejo falando sobre a série.. ‘-‘

  • Milena Soares disse:

    Amo essa série, curto muito um romances de época e esse é excelente!

  • Anne Caroline disse:

    Nossa, amei eles serem os queridinhos do mês! Fiquei apaixonada por eles na série, cada livro gostando mais e mais dessa família!
    Primeira vez comentando e queria dizer: que site maravilhoso! Parabéns!!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem