Resenha: A Chama Dentro de Nós

Ficha Técnica:

Nome: A chama dentro de nós

Autor: Brittainy C. Cherry

Tradutor: Meire Dias

Páginas: 322

Editora: Record

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles. Fonte

Eu li esse livro ano passado, mas não sei por que, ele me desanimou um pouco. Por isso demorei em fazer a resenha também.

Logan é um jovem com problemas familiares e que acaba se envolvendo com drogas muito jovem. Já Alyssa é uma jovem com uma vida confortável, mas uma mãe controladora. De forma muito improvável, se torna amiga de Logan. O relacionamento dos dois começa com amizade e logo evolui para um romance. Os dois acabaram encontrando um no outro algum tipo de conforto, e acabaram se apaixonando.

Claro que, como todo bom romance, tem um drama no meio e os dois acabam se separando. E claro que eles se reencontram anos depois, e tentam se reconciliar como amigos (e isso nunca funciona rs).

A leitura tem seus altos e baixos. É permeada de drama familiar envolvendo tanto a família de Logan quanto a de Alyssa. Mesmo que o foco da narrativa fosse os protagonistas, parecia às vezes que a história tinha mais a ver com os personagens secundários, o irmão de Logan e a irmã de Alyssa.

Já Logan e Alyssa, ambos tinham seus próprios demônios com que lidar até chegarem aos felizes para sempre. E como tinham. Embora eu não tenha me conectado tanto com os protagonistas, não posso negar que foi uma história de superação e amor muito emocionante e, porque não dizer, bonita.

Recomendo para quem é fã da autora.

(também disponível no Kindle Unlimited)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Camila Faria disse:

    Essa fórmula casal-improvável-que-precisa-superar-desafios-e-termina-junto-CLARO me cansa um pouco. Gosto de livros (e autores) que conseguem fugir dela e surpreender! Um abraço

  • Joanice Oliveira disse:

    Olá

    Estou querendo muito conhecer o trabalho da autora, mas tem muitas opiniões diferentes sobre os enredos que ela constrói. Vou ler um que está no KU e ver se sou conquistada logo de cara.

    Beijos

  • Jéssica disse:

    Eu AMO essa série e apesar de ver muitos problemas neste livro, é eu AMO esta história porque me tirou de uma ressaca literária que estava durando vários meses!

    Eu concordo que ele tem um problema muito sério com a romantização de uma série de situações problemáticas e que a leitura tem seus altos e baixos, mas como a minha ligação com esse livro é mais afetiva por ter me feito voltar a ler depois de tanto tempo, acho que fica impossível não gostar

  • PS Amo Leitura disse:

    Gostei da sua sinceridade na resenha. Li recentemente “o ar que ele respira” e gostei bastante, apesar de algumas ressalvas. Ainda não tive a chance de ler essa obra da autora, mas ela tem tudo que eu gosto, principalmente drama familiar. Uma pena que a sensação de focar nos personagens secundários tenha sido frequente durante a narrativa :/

    Beijos.

  • Antonia Isadora de Araújo Rodrigues disse:

    Olá!!!
    Bem, eu ouvi já muita coisa boa sendo falada dessa série mas pessoas dizerem que esse talvez tenha sido o mais lento dos livros da autora e por isso não terem gostado tanto quanto o primeiro.
    Eu ganhei o primeiro livro de uma colega de facul e quero ler o mesmo.
    Gostei da sua sinceridade sobre o mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

  • marijleite disse:

    Oi, não sei o motivo, mas esse é o livro da autora que menos me chamava a atenção. Já li outro dela e curti a escrita, pena que a história não superou suas expectativas, eu gosto de dramas familiares mas não quando rouba a cena dos protagonistas.

  • Pollyanna Campos disse:

    Olá, tudo bom?
    Eu tenho o primeiro livro dessa série na estante mas até hoje não dei uma chance ainda. Achei a premissa interessante e fiquei curiosa para saber qual vai ser o drama que separou o casal. Adoro uma história de superação ♥ Uma pena que não tenha conseguido se conectar com a história =/ Vou dar uma chance, sem grandes expectativas rs
    Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem