Resenha: A Dama da Meia-Noite

A_DAMA_DA_MEIANOITEApós anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças

Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.

Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.

Mais um romance de época! Quem não gosta? Esse é o terceiro livro da série e eu li no início do ano. Como estou me preparando para ler o próximo (sim, sou um pouco lerda), eu vi que ainda não havia feito a resenha dele! Então é claro que tenho que remediar isso! rs

O casal protagonista dessa história é doce professora de piano Kate Taylor e o Cabo Samuel Thorne, um sujeito bem rígido e com cara de poucos amigos. Kate foi abandonada em um orfanato quando era criança e sempre quis saber de suas origens. Sofrendo preconceito devido a sua marca de nascença, ela conquistou seu espaço em Spindle Cove e desde a chegada do Cabo Thorne, ela se sente intimidada pela presença dele.

O que ela não sabe é que Thorne tem uma leve ligação com seu passado. Mas ele não está disposto a revelar nada sobre isso, pois receia que Kate possa odiá-lo. Quando uma família aristocrática um tanto excêntrica chega ao vilarejo dizendo que Kate faz parte da família, Thorne logo fica desconfiado e, para protegê-la, decide simular um noivado com Kate!

Como em cidade pequena as notícias voam, imaginem como não foi a reação das pessoas próximas! O mais interessante é que ambos já nutriam, obviamente, uma atração um pelo outro. Kate facilmente levaria o plano até o altar, mas Thorne não pensa da mesma forma, por todo o passado que ele carrega sobre os ombros.

Acaba que temos aqui uma história muito romântica e, como sempre, muito divertida! Tessa Dare tem esse dom de conciliar romance com humor em uma trama leve e cheia de reviravoltas. A pretensa família de Kate é muito engraçada, e todos acabam se afeiçoando à Kate de modo que eles acabam querendo protegê-la também.

Para quem é fã de romances de época e da série Spindle Cove, leiam!

Ficha técnica:

Nome: A Dama da Meia-Noite
Autor: Tessa Dare
Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Onde comprar: Livraria Cultura / Kobo / Saraiva / Lev / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Layana disse:

    Nunca tinha ouvido falar nessa série, mas parece ser uma leitura bem gostosa. Infelizmente, vai entrar pra listar do “Vou ler quando terminar de ler as prioridades” (ou seja, bem provável que nunca, porque a lista de prioridades é quase sem fim!!!!)

  • Lucy disse:

    Oi, Layana! Se conseguir encaixar na sua lista, é uma boa série para “ressacas literárias” rsrs.
    Bjos!

  • Aline Santos disse:

    Olá Lucy!
    Me encantei com o enredo, amo romances de épocas, tá lindo a escrita da Tessa!
    Qro mto conhecer mais de pertinho!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

  • Lucy disse:

    Oi, Aline! Obrigada!
    Leia, você não vai se arrepender!
    Bjos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem