Resenha: A dama das Ameixas

A dama das Ameixas“Eleonora tem apenas trinta dias para viver e nenhuma lágrima para chorar. À medida que o tempo escorre depressa, ela precisa escolher entre a efêmera felicidade que nunca experimentou e sua própria vida amaldiçoada.”

Eu nunca fiz resenha de um conto antes mas acho que fica complicado fazer uma sinopse da história, porque bem… Eu posso acabar contando muita coisa. Mas só para vocês terem uma ideia, o conto começa com Eleonora chegando em casa após 11 meses afastada. Ela encontra o pai e por serem muito humildes, eles não tinham muito o que comer. O pai pegava as ameixas que estavam estragadas na árvore de uma vizinha. E Eleanora começa a pegar ameixas também…

Eu acompanho o trabalho da Karen Alvares, não só porque ela é colunista aqui do PEP mas porque ela é muito talentosa (inclusive já resenhei aqui “Noites Negras de Natal e outras Histórias”). A maioria das contos dela que eu li foram de suspense/terror. Todo mundo sabe que esse gênero não é muito o meu estilo (sou muito medrosa) mas eu gostei muito de todos eles (está chegando o Natal, eu amo panetones mas eu sempre vou me lembrar daquele conto!). Foi uma enorme surpresa quando eu peguei “A Dama das Ameixas” e percebi que o conto era na verdade um romance. ROMANCE!!!

“Você é ainda mais bonita do que eu imaginei.”

A maior dificuldade em desenvolver um romance em um conto é que você tem poucas páginas para fazer com que o leitor se conecte com os seus personagens. Tem muitos autores que não conseguem fazer isso nem em 400 páginas e por isso que em textos menores esse é um desafio maior ainda. Em poucas páginas de “A Dama das Ameixas” Eleonora já tinha me cativado. Com a mesma destreza que Karen consegue descrever cenas horripilantes, ela consegue descrever o desenvolvimento de um sentimento tão puro quanto o amor. Em uma parte do conto você simplesmente sabe o que vai acontecer no final mas isso não faz com ele seja mais fácil…

Eu gostei muito de “A  Dama das Ameixas” e espero que a Karen continue escrevendo mais romances!

“A Dama das Ameixas” faz parte da coletânea Dragões da Editora Draco. Eles fizeram um esquema muito interessante: o leitor pode comprar o livro inteiro ou somente o conto que desejar! Para mais informações, é só clicar aqui.

 Ficha Técnica

Título: A Dama das Ameixas
Autor: Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 27
Onde comprar: Livraria Cultura (coletânea Dragões)/Livraria Cultura (e-book single)/Amazon (e-book single)
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem