Resenha: A Fera

Depois de ter lido “A garota da capa vermelha” (resenha aqui) e ter me decepcionado, confesso que não estava mais muito animada para ler livros que tratasse do tema “conto de fadas versão teen“. Mas o trailer do filme  “A Fera” despertou a minha curiosidade e eu acabei ganhando o livro da Karen. Aliás, eu devo agradecer muito a ela, se não eu provavelmente não teria lido esse livro maravilhoso agora!

O livro é narrado pela Fera – uma criatura com dentes, garras e pelos. Mas antes essa criatura havia sido um adolescente normal: Kyle Kingsbury. Ele tinha tudo: dinheiro, fama e beleza. Mas em um belo dia ele acabou humilhando uma garota que participava das suas aulas de inglês. Para o seu azar,  essa garota era uma bruxa. E assim o feitiço foi feito. Ele só voltaria a ser humano se, em dois anos, beijasse uma pessoa que se apaixonasse por ele. Mas não bastava só isso: ele também deveria estar apaixonado por ela.

A pergunta que eu imagino que Alex Flinn fez ao escrever o livro foi “Mas e se a história de A Bela e a Fera acontecesse nos dias atuais?”. Por isso, ela não cria triângulos amoroso para dar um tom mais teen na história, muito menos tenta escrever um roteiro totalmente diferente. A autora utilizou os pontos chaves da história e os colocou no mundo atual. Ela teve algumas saídas brilhantes, como por exemplo, a utilização das rosas e toda a importância que elas tiveram para a história. Em vários momentos eu me lembrei do desenho da Disney, não porque fosse totalmente igual, mas sim pelas referências. O livro segue as histórias tradicionais, mas não deixa de ser original.

Durante a leitura, eu me transportei totalmente para dentro da história. Isso porque durante a narração é possível perceber todo o crescimento do personagem. Desde Kyle, o rico mimado, até A Fera, que acredita que nunca conseguirá quebrar o feitiço…

E como realmente um conto de fadas, esse livro nos passa uma mensagem linda no final. Eu acho que todos que amam o desenho “A Bela e a Fera” da Disney deveriam ler esse livro. Exatamente os pontos que me encantaram no desenho foram os pontos que me encantaram no livro.

O filme A Fera, com Alex Pettyfer e Vanessa Hudges, estreiou nos cinemas dia 23 de dezembro de 2011.

Ficha Técnica:
Título: A Fera
Autor: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Avaliação:
Onde comprar: Livraria Cultura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen Alvares disse:

    Lanyta, fico super feliz que o livro tenha sido uma boa leitura assim pra você! Quando ganhei o outro exemplar da Galera Record, ele gritava “LANY” pq eu sei que você adora romance e adora contos de fadas.
    Acredita que ainda não li? O meu tá aqui na estante, olhando para mim, mas eu passei outros na frente. Quem mandou o Kevin chegar, aí não resisti. E tenho minhas leituras nacionais pra fazer. 😉
    Mas adorei o filme, e está na minha lista de leituras. Adorei a resenha!

  • Lucy disse:

    Eu li o livro em inglês, mas meio batido. Quero ler de novo. O filme já ñ me chamou muito a atenção. Assisti o trailer e baixei, esperando alguma coisa bem legal, mas achei meio… blé. Não sei, vai ver eu esperei demais por ele. hehehe
    Adorei a resenha, Lany! Nem me arrisquei com A garota da capa vermelha, sabe? rsrs

  • Mariana disse:

    Eu já te falei, mas falo de novo: tô muito a fim de ler esse livro, e foi justamente porque achei o trailer legal. Claro, também deve se levar em conta que A Bela e a Fera é meu filme da Disney preferido… gostei da idéia e estou bem curiosa.

  • Vania disse:

    Eu assisti ao filme por causa do Alex Pettyfer, confesso. Na época que os rumores de que ele faria o Peeta em Hunger Games estavam rolando solto (e eu gritando não!!!). Apesar de ter achado o filme melhor do que A Garota da Capa Vermelha, não curti muito. Acho que não me convenceu a maneira que ele prende a “Bela” na casa dele tal. Mas vai saber se no livro é do mesmo jeito né! Já dizia a Nanda, nunca julgue um livro pelo seu filme…

    PS: SUPER EXCITED pra ver o episódio de Once Upon a Time doming com nossa linda Claire Littleton!!

  • Lany disse:

    Karen- É uma leitura bem diferente do que você está acostumada rs, mas acho que é um livro encantador!
    Lucy – Eu agora estou com medo de assistir o filme, porque fiquei tão feliz com o livro que eu não quero perder um pouco dessa imagem hahaha!
    Mari – Tenho certeza que você vai amar!
    Vania – Assim, no contexto do livro, essa cena me convenceu. Mas como nos filmes normalmente existe um corte muito grande da emoção dos personagens… Bem, mesmo que siga o que está no livro, pode ter ficado um pouco estranho! E eu estou MUITO ansiosa também para assistir esse episódio de #OUAT!

  • Dâmaris Carvalho Lima disse:

    Acho que só eu não curti o livro, achei um pouco meloso e previsível…Sou um pouco suspeita, gosto de romances com reviravoltas inesperadas…

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem