Resenha: A Fúria e a Aurora

A Fúria e a AuroraPersonagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto. Fonte

Já faz um tempo que eu li essa história e confesso que não sabia bem como falar dela, simplesmente porque achei sensacional! Para quem leu e não curtiu tanto, pode ser que eu esteja exagerando, mas esse livro simplesmente me conquistou.

Vocês já sabem que esta é uma releitura de As mil e uma noites. Não li esse livro propriamente dito, mas já ouvi falar de algumas histórias contidas nele, como Sinbah e Ali Babá e o 40 ladrões. Em A Fúria e a Aurora, não temos todas essas histórias contadas até o final, longe disso.

Temos aqui primeiramente a luta entre dois personagens. Shazi luta contra Khalid, primeiro em busca de vingança, mas logo percebe que tem muito mais mistério no ar do que o fato de o califa desposar sempre uma esposa a cada dia. Aos poucos, ela é conquistada por esse rei, que uma hora parece ser indiferente e distante, em outra hora parece dar toda a atenção à jovem.

Khalid, por outro lado, também tem seus demônios para lutar, além de ter que lutar contra o próprio sentimento que surgiu, a ponto de poupar a vida de Sherazade, dia após dia, mesmo que isso traga consequências desastrosas para ele e todos à sua volta. É um personagem que vamos conhecendo aos poucos, sem saber se devemos realmente gostar dele ou não.

Os personagens secundários também dão um show. Destaque para Despina, criada de Sherazade, uma jovem cheia de opiniões e personalidade forte, mesmo sendo apenas uma escrava; além de Tariq, um homem capaz de tudo para ter seu amor de volta, mesmo que só perceba as consequências tarde demais.

Personagens marcantes, sentimentos conflituosos, um quê de magia. Acho que A Fúria e a Aurora é uma história perfeita para pessoas que gostam desses elementos. Ou que simplesmente gostem de um belo romance.

Leitura mais que recomendada!

Ficha Técnica:

Nome: A Fúria e a Aurora
Autor: Renée Ahdieh
Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Onde comprar: Livraria Cultura / Kobo / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Morgana disse:

    Oii tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, eu adoro esse tipo de livro e aos poucos sempre quando posso estou a ler e compro alguns, esse com toda certeza me atraiu e adorei o assunto, dica anotada!
    Abraços

  • Milena Soares disse:

    Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma releitura e a história As mil e uma noites gosto muito, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi isso tudo que dizem desse livro.

  • Cabine de Leitura disse:

    Gosto de releituras, elas sempre nos fazem ver a história por outras percepções. A sua resenha me deixou muito interessada na leitura, ainda mais sendo um livro onde
    os personagens foram tão bem trabalhados, sem dizer no q de magia. Adorei.

    Beijos.

  • Camila Mondaini disse:

    Essa leitura está encalhada na minha estante, mas não por falta de vontade e sim por falta de tempo para ler. Cada vez que leio uma resenha positiva da obra eu fico louca, super empolgada para começar mas lembro que esse não dá mais. Espero conseguir ler no ano que vem.

    Beijinhos!

  • Alvaro Hendrick disse:

    Eu gosto muito das edições da Globo Alt e esse livro, um clássico revisitado, parece ser bem interessante. Adorei a resenha! Boa sorte com o blog :)

  • Haise disse:

    Adoro personagens bem construídos e bem desenvolvidos, principalmente se tratando de recontagens, fiquei bastante curiosa e percebi que o livro realmente mexeu contigo. Adorei a resenha!

    Beijos!

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Eu quando fiz essa leitura adorei a história e pela citação de As mil e uma noites. Ainda não li a continuação mas quero muito fazê-la ainda esse ano.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Quando lançou a obra vi o pessoal falando bastante do livro… Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler o livro!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

  • Bia (Paixões Literárias) disse:

    Oieee
    Já ouvi falar muito bem desse livro mas não tenho certeza se eu poderia gostar dele caso lesse. Mesmo assim pretendo dar uma chance pra ele. Eu amei saber sua opinião sobre esse livro ❤
    Bjos, Bia!❤

  • Jennifer Silva disse:

    Oii! Awnn toda vez que leio uma resenha sobre essa história, mais curiosa eu fico haha. Estou ansiosa para conhecer a Sherazade e o Khalid. A sua resenha está ótima e espero um dia finalmente conferir essa obra haha. Bjss!

  • Alice disse:

    Oiieeee

    Eu li esse livro há alguns meses e também amei, a parte fantástica é super bem inserida na história e achei tão coerente. Além disso os personagens são excelentes, encantam, especialmente Khalid. Quero ler em breve a sequência.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

  • Lara xavier disse:

    Ola, esse livro não me conquistou ja li varias resenhas dele, mais eu não sei ele não me desperta a minha atenção a capa dele é linda mais no momento eu passo essa dica

  • Fábrica dos Convites disse:

    Conheço o livro, mas confesso que não me interessei muito por ele. Gostei de saber que houve um bom aproveitamento dos personagens, mesmo os secundários. Normalmente eles ficam até esquecidos né?
    Bjs, Rose.

  • Maria Emília disse:

    Achei bem interessante. Quero ler <3

  • Tatiany Salazar disse:

    Super te entendo, li um livro faz um tempo e ainda não resenhei, pois não sei se consigo falar sobre ele e passar o quão maravilhoso é, mas posso te dizer que você se saiu muito bem. Eu já era louca para ler A furia e a aurora, mas depois da sua resenha fiquei ainda mais,. Linda resenha.

  • Claudia Del Santo disse:

    Olá, tudo bom.
    Também já li e resenhei esse livro. Concordo com você, é uma leitura e tanto. Amei ler esse livro. Já estou com a continuação aqui e me vejo ansiosa para prosseguir com a leitura. Amei a escrita da autora, a maneira como ela conduziu a trama e a construção dos personagens *-* Fiquei encantada. Um beijo e sucesso com o blog. Salamaleico!

  • Leituras Diárias disse:

    Olá, tudo bem? Como fã de romance sempre m indicam essa história, mas ainda não tive oportunidade de lê-la. Sua resenha me lembrou do porque me interessei por ela, e vou ver se consigo ler em breve. Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem