Resenha: A Heroína da Alvorada

A Heroína da AlvoradaFicha técnica:

Nome: A Heroína da Alvorada

Autor: Alwyn Hamilton

Tradutor: Eric Novello

Páginas: 384

Compre aqui

Sinopse: No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país.

Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados.
Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores (mas a sinopse também tem, então se joga). Não vou colocar tantos detalhes, porque quero evitar os famigerados spoilers, apenas digo que é uma série que merece ser lida.

Quando a Seguinte lançou essa série, eu praticamente devorei o primeiro livro. O segundo livro eu demorei mais um pouco, porque talvez eu tivesse achado a história um pouco parada, mas foi devido a determinadas circunstâncias, além de ter sido muito importante para o desenvolvimento desse terceiro livro.

E que livro! Final épico, sem dúvida!

Certo, vamos por partes: O livro começa algum tempo depois dos acontecimentos do segundo livro. Com seus amigos e principais líderes da rebelião presos, Amani precisa de um plano para descobrir o paradeiro de todos e partir em uma missão de resgate.

Uma vez que ela não é exatamente uma líder e nem tem planos mirabolantes, nem tudo sai como ela espera – ainda mais quando o sultão mostra que tem mais cartas na manga do que imaginamos, fazendo toda sua nação refém, mas sempre dizendo  que é para o bem de todos e para evitar conflitos com outras nações (balela de político, galera).

A história é eletrizante do começo ao fim, não lembro de ter lido qualquer parte que tenha sido enfadonha ou cansativa. Temos adrenalina para dar e vender e muitas emoções durante a leitura. Sim, é um livro sobre guerra e um livro que têm muitos sacrifícios em prol de uma causa. Cada perda era uma parte do coração partindo, uma delas eu achei muito cruel por parte da autora, mas enfim, impossível ter uma guerra em que não há inocentes feridos ou mortos.

Além disso, a autora não deixou de lado o romance, mesmo que ele esteja sempre em segundo plano durante toda a série. É bem interessante vermos Amani como uma protagonista que tem sentimentos, mas que está focada em sua missão. Ela sabe que finais felizes são raros, então ela luta até o fim para que aqueles que ama sejam poupados de mais uma vida de opressão.

Recomendo muito a série. Eu quase chorei no final, porque a forma como tudo foi narrado foi muito bonita e não descaracterizou em nada do restante do livro, muito pelo contrário.

Leiam e vocês não vão se arrepender!

Este livro foi gentilmente cedido pela Companhia das Letras para resenha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Dani disse:

    Oi.

    Só li o primeiro livro da serie, ainda não consegui comprar nem o segundo e nem este volume. Estou morrendo de ansiedade, ainda mais porque eu adorei a narrativa do primeiro volume. Estou torcendo para conseguir ler as continuações ainda este ano, e torcendo para que elas sejam muito boas e que me agradem tanto quanto o primeiro.

  • Fabiana Scola de Azevedo disse:

    Pois então, o que falar do terceiro livro de uma série em que os comentários podem spoiler? ahahahaha Nada né? Dá pra entender direitinho a resenhas, mas sempre que falta algum pedaço. entao fico por aqui.

  • Fran Ferreira disse:

    Lembro que quando li resenhas de A Rebelde no Deserto fiquei fissurada em querer ler, mas por circunstancias nao pude. Agora esta trilogia chega ao fim e eu estou ansiosa novamente querendo ler, acho q no momento estou perdendo uma boa serie q quem sabe uma de minhas favoritas. Gosto de batalhas, principalmente se os protagonistas sao fortes e me conquistam.

    BJss

  • Luana Martins disse:

    Oi,
    Não li essa série, mas quero muito ler.
    Adoro livros com guerras, batalhas e ainda tem romance, perfeito me conquistou.
    Beijos

  • Jessie disse:

    Oi Lucy!

    Tudo bem? Então, confesso que pulei direto para a sua opinião para não levar spolers porque quero muito ler essa trilogia e em breve.

    Fico feliz em saber que a história é empolgante e que a autora não descuidou do romance, mesmo com tanta coisa acontecendo no livro. A parte do sacrifício realmente me deixou preocupada agora. Será que vou amar alguém e ele vai morrer??? Espero que não!

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

  • Cabine de Leitura disse:

    Já tinha visto o livro, mas nem sabia que se tratava de uma série, mas gosto de histórias eletrizantes então essa pode ser uma boa pedida. Fiquei curiosa quanto a crueldade da autora com a morte ou ferimento de alguém. Vou deixar a dica anotada.

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem com você?
    Eu ainda não li o último livro da trilogia, mas estou ansiosa para finalizar essa série. Gostei muito dos dois primeiros, achei o enredo diferente e a protagonista incrível.
    Bjkas

  • Vitoria Doretto disse:

    Oi, Lucy!
    Ainda não cheguei nesse último volume da série, mas pelo o que você nos conta na resenha, o final não deixa a desejar. O que gosto na narrativa é o cuidado com a história, é suficientemente complexa e consegue deixar bem delineado toda a ação e romance que possui.
    Beijos!

  • Sâmella Bridges disse:

    Oi, Lucy!
    Eu tenho curiosidade nessa trilogia desde que o primeiro livro saiu, e recentemente li resenha do segundo livro mesmo, e elogios como o seu tem sido frequentes sobre ela. É muito bom que a autora tenha inserido o romance mas em segundo plano, porque o foco da guerra e da liberdade aos oprimidos é uma prioridade mesmo nesse caso. Já li tramas de fantasias similares no quesito de guerra e tal, e é realmente uma sofrência a cada personagem bom que morre na trama. Minha lista de leitura do momento já está meio definida, mas espero poder ao menos conferir o primeiro livro dessa trilogia esse ano.
    Beijos!

  • Carla disse:

    Oie
    !Eu já li a leitura desse livro e adorei!
    A autora encerra a trilogia com maestria, deixando aquele gostinho de quero mais. E sem contar que todos os livros são ótimos, onde podemos acompanhar a evolução da autora na trama.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  • Ivi Campos disse:

    Eu li o primeiro livro da serie e adorei muito na época que li, mas não sei porque não segui com os outros volumes Sua resenha me lembrou do sentimento que tive ao conhecer os personagens e já quero voltar pra essa trama o mais rápido possível.
    Beijos

  • Larissa disse:

    Oi, tudo bem? Eu li o primeiro livro da série e me apaixonei COMPLETAMENTE por todo o universo, mas, por algum motivo, não dei continuidade. Porém, espero uma promo da Saraiva pra comprar os outro hahaha
    Não li toda sua resenha por medo de spoilers, mas vi que tudo é muito bem desenvolvido, e isso já basta.
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

  • Pamela Moreno Santiago disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu acabei lendo sua resenha na íntegra porque eu mal sei do que se trata a série e provavelmente não vá iniciá-la pois tenho outras mais para terminar, mas acabei percebendo que mesmo com a maldição do segundo livro pegando um pouco, por se arrastar na leitura, os livros cumpriram bem seus papéis e houve um fechamento com chave de ouro. Fico extremamente feliz quando isso acontece, rs.

    beijos
    @blogodiariodoleitor

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Olá, tudo bem?
    Nossa, ler sua resenha me deixou até com saudade desse livro. Eu li assim que foi lançado e ele superou todas as minhas expectativas. Achei que encerrou muito bem a série e, como você, eu quase chorei no final. Senti a escrita da autora muito poética nesse livro e o jeito que ela escreveu o final foi mesmo muito bonito.
    Adorei sua resenha e acho que você trouxe uma ótima dica de leitura.
    Beijos!

  • Mairton Salvatore disse:

    Olá, tudo bem?
    Sabia que não conhecia a série ainda? Mas pelo visto a série foi muito bem conduzida e apesar deste ser o terceiro consegui o quanto os personagens são bem estruturados e como a autora conseguiu reunir o romance com a ação presente na obra.

  • Delmara Silva disse:

    Olá,
    eu li o primeiro livro dessa trilogia a algum tempo já e estou com o segundo e terceiro volume aqui desde seus respectivos lançamentos. Estou mega ansiosa para saber os rumos que esta história tomou. Críticas como a sua são quase unânimes pelo que tenho visto e torço para que a minha experiência seja tão positiva quanto.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem