Resenha: A Mulher Entre Nós

Ficha técnica:

Nome: A Mulher Entre Nós

 Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

 Tradutor: Alexandre Boide

 Páginas: 352

 Editora: Paralela

Compre aqui

Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem? (Fonte)

Richard é o namorado perfeito! Atencioso, cuidadoso, protetor e muito generoso. Nellie jamais iria imaginar que alguém a amaria dessa forma e que ela teria tanta sorte na vida. Principalmente com a culpa que ela carrega do passado. Mas o leitor só vai descobrir o que causou tanta culpa lá na frente, na terceira parte do livro.

O livro é dividido em três partes. Na primeira nos conectamos com Nellie, a namorada, e detestamos Vanessa, a ex-mulher. Mas então, no último capítulo da primeira parte, temos uma surpresa!!! Pra mim, esse foi o ponto alto do livro. Realmente me surpreendeu!

Na segunda parte entendemos melhor como era o relacionamento de Richard e Vanessa e porquê ela quer impedir que Richard se case novamente. Vocês sabem que nunca dou spoiler, mas desta vez vou abrir uma exceção só pra contar que o livro trata de violência doméstica, que não é necessariamente violência física, mas em grande parte violência psicológica. Vanessa passa muito tempo achando que está enganada. Que não é nada disso! Que ela que está errada!

Na terceira parte finalmente entendemos o que aconteceu no passado de Nellie que a perseguiu durante toda sua vida. E que nem sempre as coisas são o que parecem. Às vezes a culpa é a grande assombração!

O título deveria ser “As Mulheres entre Nós”, porque são várias mulheres importantes para a história. Ou deveriam manter a ideia do original “The Wife Between Us”, neste caso “wife” significa mulher no sentido de esposa. “A Esposa Entre Nós” deixaria o título um pouco mais claro em relação ao livro.

A primeira parte do livro me prendeu completamente. Cada minutinho que eu tinha na correria do dia a dia eu parava e lia um trechinho. E então veio a surpresa no final da parte 1! Fantástica! Depois disso a trama entra na questão da violência contra a mulher e apesar de perder um pouco do ar de suspense ainda prende a atenção. Infelizmente a parte 3 é um pouco arrastada e não tem nada de suspense. Por aquela virada inicial achei que a história ia ter um fim bem mais legal.

A leitura é rápida e como existem tantas outras resenhas de pessoas que realmente curtiram o livro, acho que vale a pena ler pra saber quantas estrelinhas você daria!

Alguém aí já leu e quer compartilhar suas impressões?

 

Este livro foi gentilmente cedido pela editora para resenha.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Silvânia Alves disse:

    Uau! Já quero ler. Não conhecia o livro, mas já coloquei na lista de leitura para 2019!
    O gênero é bom, mas confesso que a capa não me atraiu muito, mas gostei da premissa.
    Dica anotada!

  • Camila - Leitora Compulsiva disse:

    Ganhei um exemplar desse livro e gosto muito do gênero. Infelizmente ainda não tive tempo de ler, mas está na lista de 2019. Fiquei super curiosa para entender a relação entre esses personagens!!
    Beijos
    Camis

  • Ivi Campos disse:

    Tudo nesse livor me interessa, a começar desta capa, que acho mais que instigante. Comecei a ler mais livros deste gênero em 2018 e acho que não vou parar nunca mais.
    Beijos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem