Resenha: À Procura de Alguém

A minha primeira experiência com Jennifer Prosbt não foi boa. Livro com clichê mal aproveitado, caiu na mesmice e não rendeu uma boa leitura. Se me perguntassem, eu diria que não leria outro livro dela, tanto que peguei À procura de alguém sem me atentar ao nome da autora, apenas pela sinopse. Quando recebi, eis a coincidência. Mas também veio a surpresa: foram livros completamente diferentes, ainda bem.

A Procura de AlguémSorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber… Fonte

Imagine que você não tem sorte no amor. Nenhuma. Você tem um dom de família que consiste em saber quem é a alma gêmea dos outros, mas você ainda não encontrou a sua. Pois essa é Kate, uma jovem que possui esse dom peculiar, mas que tem sérios problemas em se relacionar. Ela é uma das fundadoras da Kinnections, uma agência de relacionamentos de sucesso ascendente.

Tudo corria bem com seus negócios, até que um dia ela se vê confrontada por um homem que não acreditava no amor. Slade é daqueles céticos que acreditam que tudo relacionado ao “romance” é movido por oxitocina e é temporário. Sendo ele divorciado e com trauma em relação à segurança da irmã quanto a relacionamentos, ele está disposto a provar que a agência de relacionamentos de Kate é uma farsa, então se oferece como cobaia.

Claro que quando os dois se veem, soltam faíscas. E, quando os dois apertam as mãos, eis que o poder de Kate se manifesta. Em todo o caso, Kate nega essa atração por Slade, não necessariamente por ele não ser exatamente o tipo de homem com quem ela se envolveria, mas sim por ela não ser o tipo de mulher que ele se envolveria. Mas como resistir aos avanços de Slade? E como ele conseguiria resistir à atração por Kate? Seria fácil assim virar as costas para os sinais que ela recebia?

É uma leitura clichê, porém deliciosa. Dessa vez a autora não viajou tanto no quesito “magia da Mãe Terra” como fez com Casamento por conveniência, embora eu tenha a impressão que ela tem um fraco por escrever histórias com toque mais “sobrenatural”, do tipo pessoas que tem premonições/dons, e magias e afins.

Os personagens são bem construídos. Slade sabe nos conquistar, é o típico advogado que sempre tem razão, mas também sabe ser um idiota quando quer. Kate já é bem mais insegura, ainda mais devido a uma gagueira que de vez em quando a ataca. Outros personagens que se destacam são as sócias de Kate, Arilyn e Ken e a irmã de Slade, Jane. Cada uma com um obstáculo a ser superado, mas foi dada ênfase à Kate.

Aliás, o livro me pareceu ser o primeiro de uma série. Além das sócias de Kate, temos Gen, uma amiga muito querida de Kate, que parece ter um namorado um tanto mandão e me pareceu que a história dela ficou muito em aberto para que a autora pudesse trabalhar nela em outro livro. Será? Se for tão bom quanto este, então está valendo!

Sim, recomendo a leitura!

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Paralela.

Paralela

Ficha técnica:

Nome: À Procura de Alguém
Autor: Jennifer Probst
Páginas: 288
Editora: Paralela
Onde comprar: Livraria Cultura / Kobo / Saraiva / Lev / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Simone almeida disse:

    Já tinha ouvido falar da autora pela sua obra Casamento por Conveniência.
    Bom aparenta ser um livro bom.Ela ser o ‘cupido’ das pessoas,mas não tendo achado o amor.E ele não acredita nas habilidades dela nisto.E num amor duradouro.Aparenta ser divertido.Quero muito saber como a ‘cobaia’ se sairá.

  • Thais Lima disse:

    Oi!
    Gostei muito da sua resenha. Já conhecia a autora pelo livro Casamento por Conveniência e ao contrario de você eu gostei muito desse livro. Estou muito ansiosa para ler esse livro apesar de também achar a historia clichê, os personagens parecem incríveis.
    Beijos!!!

  • Aline Santos disse:

    Oie! Tenho mta vontade de ler livros da autora…não tinha lido nenhuma resenha, adorei! Vai pra minha listinha tbm! Bjs

  • Bia disse:

    Nunca ouvi falar mas já amei a capa e a resenha rs. E é romance né gente, eu tenho uma queda incurável por romance. Já está na lista!!

  • Rônida Lorenzoni disse:

    Adoro romance e acho que vou gostar, um assunto em alta, com as redes de relacionamentos online que temos hoje, deve ser legal, descobrir a cara metade de outra pessoa, mas deve ser complicado quando descobrimos ser a cara metade de outro que se mostra não acreditar no amor.

  • Ana Lúcia de Paula Pires disse:

    Gostei muito da sua resenha,perfeita. Já conhecia a autora pelo livro Casamento por Conveniência,só pela capa já amei esse livro….kkkk..Tem algo de mim…Acho que vou quer lê-lo logo…kkk

  • Milena Soares disse:

    Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

  • Lana Silva disse:

    Conhecia o livro, no entanto ainda não tinha tido interesse de lê-lo porém após ler sua resenha mudei de opinião. Tenho um fraco por histórias em que os personagens são bem construídos, e vejo que nesse livro, isso tem um grande destaque, a premissa da trama e bacana, gostei bastante, e vou inclui-lo na minha lista de desejados.

  • Shadai disse:

    não entraria em lista minha de “preciso ler”, mas gostei de saber que os personagens tem defeitos, assim não fica só o romance de 2 pessoas lindas perfeitas que no final ficam juntas após tanta tensão sexual durante todo o livro.

  • Sue disse:

    Eu amei esse livro. Gente. Super recomendo. A Jennifer escreve maravilhosamente bem. Ja li alguns até em inglês dela. E amei demais.

  • Cailes Sales disse:

    Li boas críticas sobre a escrita dessa autora, pena que sua primeira experiência não foi tão legal! Mas que bom que isso mudou com À procura de Alguém! A premissa do livro me lembra aqueles filmes divertidos da Sessão da tarde kkkk, por isso já quero fazer a leitura e conhecer um pouco mais sobre a Kate e seus dons mágicos rsrs
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br
    Abraço!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem