Resenha: A Traidora do Trono

A Traidora do TronoAmani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade- a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam. Fonte

Quando recebi esse livro, estava lendo um outro e, de repente, fui adiando essa leitura, até que foi o segundo que li esse ano. Agora que terminei, eu meio que me arrependi de não ter lido antes.

A história começa meses depois dos acontecimentos do primeiro livro. Alguns fatos aconteceram e Amani se vê frente a frente com seu passado em várias ocasiões nesse livro. Ela acaba sendo capturada e levada ao palácio e começa a questionar se a rebelião realmente é necessária, quando passa a conviver com o sultão, um homem aparentemente bastante sábio, mas também muito astuto.

Eu não quero contar muito sobre a história, para não soltar spoiler, porque existem muitos fatos reveladores nesse segundo livro – e outros que ainda descobriremos no próximo volume. Então, vou tentar expressar o que achei.

Primeiramente, eu gostei do ritmo da história. Embora pareça parada em boa parte do tempo, eu não achei em nenhum momento maçante ou demorada. Pudemos observar uma Amani mais rebelde, lutando pelo que acredita, e ainda com suas dúvidas, usando de sua estratégia e esperteza para se manter viva e também manter viva a rebelião. Além disso, mesmo a história se passando em primeira pessoa, temos um ou outro ponto de vista de personagens que não são tão esperados e cuja participação é muito importante e, porque não dizer, decisiva na história.

O que dizer dos personagens? Amani foi o centro da história, mas sua relação de sororidade com Shazad foi grande destaque aqui. Simplesmente adorei a atuação da dupla, sempre que agiam em dupla. Ahmed, o príncipe rebelde, fica ainda em segundo plano, mas é bem mais visível do que no livro anterior. Já Jin – par romântico de Amani – eu fiquei bem aborrecida com ele logo no início, mas depois que ele volta, não tem como não gostar dele.

Esse livro não deixa de ter ação, mas eu senti ele muito mais voltado para as questões políticas, ainda mais com Amani presenciando várias negociações que o sultão fazia. Acho, inclusive, que esses elementos foram muito bem equilibrados na história, que teve tanto um início quanto um fim de cair o queixo.

Recomendo muito a leitura! Para quem não conhece ainda a série, leia a resenha do primeiro livro aqui.

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Companhia das Letras.

Ficha técnica:

Nome: A Traidora do Trono
Autor: Alwyn Hamilton
Páginas: 440
Editora: Companhia das Letras
Onde comprar: Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Cabine de Leitura disse:

    Apesar de achar a capa lindona, não sei se iria gostar muito da leitura, pois não gosto de enredos monotomos, isso com certeza tornaria tudo maçante. mas que bom que com você isso não aconteceu. E nem preciso dizer que pelomomento que vivemos não ando afim de política em livros, afinal são eles que me fazem esquecer a realidade duro que enfrentamos. Dessa vez passo a dica.

    Beijos.

  • Ritchelly Galani disse:

    Olá!! Estou louca para começar a ler esta serie! Bem interessante saber que neste segundo livro vou encontrar mais sobre as questões politicas na realidade da Amani! Espero poder ler logo! Obrigada pela dica e ótima resenha!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Quero muito ler o primeiro livro, mas ainda não consegui, hahaha. Adorei sua resenha, só aumentou minha curiosidade!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

  • Morgana Brunner disse:

    Que livro misterioso menina, de cara me senti bem motivada para ler e saber se o sultão é tudo isso de ruim que todo mundo fala e duvida.
    Bjs

  • Gessica disse:

    Esse livro parece ser cheio de mistérios. Apesar de ter um enredo bem atrativo não me interesso pela obra, pois não faz muito meu estilo de leitura. Amei sua resenha e sobre as coisas que ressaltou se tratando dessa obra. Muito interessante e instigante.
    bjus

    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

  • Nathalia Isis Oliveira disse:

    Olá!!

    Confesso que já tentei ler o primeiro da série, mas não gostei. Achei o enredo bem chato. Não sei se o segundo é melhor em termos da leitura fluir. Lendo sua resenha percebi que o segundo deve ser mais empolgante.

    Anotei a dica. =**

  • Fernanda Barroso disse:

    Olá!
    Parece ser um livro gostoso de ser livro, com uma cultura diferente da nossa… Adoro ler livros de culturas diferentes, por isso, acho que gostaria desse, sim. Não sei se eu leria agora, já que esse trata mais de coisas políticas e tudo mais, mas sem dúvidas já entrou na minha lista!

    Abraços,
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

  • Cris disse:

    Oi, tudo bem? Gostei do enredo do primeiro, já o segundo me pareceu um pouco parado, falando sobre política, mas acho que isso tem que acontecer pois faz parte do enredo. Estou ansiosa para ler, adoro ficção e fantasia. Obrigada pela dica, parabéns pela resenha!

  • Amanda disse:

    Caramba… Esse ano se Deus quiser eu finalmente vou ler essa série. Não li tua resenha toda para não pegar spoiler. Adoro a premissa da historia.
    Bjs.
    Amanda Nery
    http://www.leituraentreamigas.com.br

  • Marijleite disse:

    Olá, que bom saber que curtiu esse segundo volume. Eu quero muito ler o primeiro livro (e depois, consequentemente, esse) pois acho a premissa e a ambientação super interessantes.

  • Nilda de Souza disse:

    Eu li o primeiro e estou para ler esse. O tempo foi passando e acabei meio que esquecendo dele. Agora, com sua resenha, fiquei com vontade de saber como essa história continua. Acho que vou gostar, pois questões políticas me atraem muito.

  • Beatriz Andrade disse:

    Achei a capa desse volume tão linda. Adorei a sua resenha e a sinceridade. Eu não li nenhum dos dois volumes e estou louca para ler, parece ser uma série que eu vou gostar.

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Eu tenho esse livro na minha estante, só li o primeiro e preciso terminar essa leitura. Espero que seja uma leitura agradável e apesar da autora trazer bastante de política ao longo da narrativa, torço pra que não a sinta arrastada.
    Beijos!

  • Sofia disse:

    Oi, tudo bem?
    Já li prós e contras sobre essa série. A sinopse é bem interessante, tanto desde quanto do primeiro livro, mas tenho algumas ressalvas ainda quanto a ler. Adorei sua resenha e deixarei o livro em stand by!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

  • jis rocha disse:

    Ola
    Já tinha visto uma resenha desse livro e já tinha me interessado, se não me engano esta no meu carrinho de compra, mas ainda não tive oportunidade de ler…Mas pretendo se der ainda esse ano.
    Bjus

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho muita vontade, pois adoro o gênero e os personagens parecem ser muito marcantes.
    Fiquei muito contente por essa continuação ter te agradado e por os personagens serem ponto alto da história.
    Vou, obviamente, anotar a dica.
    Beijos

  • Garotas Devorando Livros disse:

    Olá!

    EU já vi essa capa em milhões de lugares, sempre sendo indicada como a capa mais bonita da estante e só. Não sabia que era uma série e nem do que se tratava, mas após sua resenha e conhecer de fato o que diz a história fiquei bem inclinada em realizar a leitura, achei essa coisa de sultão, rebelde etc… bem legal e parece render um belo enredo. Obrigada pela dica, tenha certeza que será aproveitada.

    Beijos

  • Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    A capa do livro é linda, e a história bem interessante, quero ler, mas ainda preciso do primeiro hahaha!
    Bjs

  • Jennifer Silva disse:

    Faz um tempo que eu tenho curiosidade de ler essa série, parece conter uma história muito envolvente, cheia de ação e reviravoltas. A sua resenha está ótima e eu estou encantada pela edição haha. Bjss!

  • Renata disse:

    Oi Lucivânia, como está?
    Já li algumas resenhas dos livros dessa série e acho a proposta como um todo muito interessante, ainda mais quando fantasia está entre os meus gêneros favoritos. Excelente texto.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

  • Claudia Del Santo disse:

    Olá, tudo bem?
    Li sua resenha superficialmente, pois tenho o livro A Rebelde do Deserto aqui e fiquei com medo de pegar algum spoiler, visto que será uma das minhas próximas leituras. Só ouço falar bem desses livros e estou super ansiosa para ler. Saber que gostou bastante me animou ainda mais. Um beijo sucesso com o blog.

  • Bruno Marukesu disse:

    Oi, Lucy ^^
    Está ai uma série que me chama atenção primeiramente pelas capas, mas devo revelar que ainda não havia parado para ler uma resenha para saber do que se trata o enredo. QUE ERRO O MEU!!!
    Lendo a sua resenha desse segundo livro só posso dizer que vou encontrar uma mulher poderosa fazendo a diferença no lugar onde vive!
    Gosto bastante de personagens que trazem mudanças a enredos onde tudo de ruim acontece. Mas pelo que pude ler das suas impressões o inimigo que todos julgam ser não me parece ser tão ruim assim. Só lendo mesmo para saber e entender tudo o que há.
    Infelizmente vejo que irei ficar incomodado num ponto: o romance.
    Enredos onde trazer a diferença ao mundo é através da luta me incomoda ver eles perderem do seu brilho quando os autores tentam encaixar um romance que poderia não haver para não perder a importância da história.
    Agora só lendo mesmo para saber se esse romance da lAmani cultivará bons frutos.
    Parabéns pela resenha e continue nessa série firme e forte. :)
    Abraços.

  • Alvaro Hendrick disse:

    Deve ser uma leitura interessante para quem curte este gênero literário, mas, infelizmente não é de uma temática que eu tenha o hábito de ler, então vou passar a dica desta vez. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem