Resenha: A Troca

A TrocaFicha técnica:

Nome: A Troca

Autor: Beth O’ Leary

Tradutor: Ana Rodrigues

Páginas: 352

Editora: Intrínseca

Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

Nós recebemos um exemplar da Intrínsecos do mês de setembro com essa história maravilhosa! Eu demorei para ler e me arrependi de não ter lido antes.

Eileen e Leena são avó e neta que são parecidas, ao mesmo tempo que são muito diferentes. As duas têm o mesmo nome, e ambas gostam de cuidar de outras pessoas e deixar seus interesses de lado, vivendo em uma zona de conforto rotineira e sofrendo um luto cada uma do seu jeito.

Eis que surge a grande oportunidade da vida delas! Eileen e Leena trocarão de lugar, cada uma morando na casa da outra, trocando também os celulares e Leena desprovida de seu notebook. Um desafio e tanto! E uma aventura maravilhosa!

No decorrer da trama, acompanhamos como as mudanças de ares foram refletindo nas personagens e como elas também mudaram aos poucos, tentando curar velhas feridas, recuperando um tempo que foi perdido, ou encontrando outro sentido para a vida.

A história é narrada em primeira pessoa com os pontos de vista de cada protagonista. Foi uma delícia acompanhar os pontos de vista de Eileen. A princípio ela parece ser uma senhora bem sensível, mas no fundo ela sempre foi aventureira e cheia de emoção, querendo desfrutar de tudo o que a vida tem a oferecer sem medo de ser feliz!

A Troca é aquele livro que você termina de ler e abraça, é aquele tipo de comédia romântica que nos encanta com suas  protagonistas carismáticas, cenas hilárias e aquela carga dramática – muito bem desenvolvida, por sinal – e, como não podia deixar de faltar, romance!

Além de tudo isso, A Troca traz uma mensagem sobre aproveitar a vida e cada minuto que temos, seja com quem mais amamos, seja sozinho, sobre o processo de viver a dor do luto, como às vezes essa dor da perda pode mudar nossa forma de viver e de pensar.

Os personagens secundários são um caso à parte. Gente, se fizerem um filme desse livro, espero que caprichem no elenco, porque essa trama merece!

Para quem não leu, corre para garantir o seu! Já está disponível com a capa comercial, mas quem quiser a edição do Clube Intrínsecos, é só dar uma olhadinha no site da editora!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Intrínseca.

 

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Marta Henriques disse:

    Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    http://www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    [Reply]

  • Michelel disse:

    Olá, tudo bem?
    Tenho a edição do clube intrínsecos, ainda não a li mais tenho muita vontade, adorei conhecer mais da história por aqui, vi algumas pessoas comentando sobre as lições desse livro e fiquei muito empolgada para pegar a leitura, adorei saber sobre as mensagens positivas presentes na história, beijos!

    [Reply]

  • Ana Caroline Santos disse:

    Olá, tudo bem? Eu só estou vendo elogios rasgados a autora e suas obras em todos os cantos, o que me deixa curiosíssima em conhecer. Acho que tem tudo para eu curtir pois amo um bom drama e comédias românticas. Sua resenha me deixou ainda mais aguçada. Adorei!
    Beijos

    [Reply]

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro. Amei o outro que li da autora, Teto para dois, e estou ansiosa por esse desde que esse foi anunciado. Amei saber que foi uma leitura tão cativante e não vejo a hora de conhecer a Eileen e a Lena. Amei sua resenha e acredito que também vou me encantar com essa história e esses personagens. Espero conseguir ler ainda esse mês.
    Beijos!

    [Reply]

  • Debyh disse:

    Olá,
    Este livro está na minha pilha de futuros livros, e parece que irei amar! Eu curti Teto para Dois mas pela sua resenha este parece ser mais emotivo, com certeza vou adiantar a leitura dele!

    [Reply]

  • jaqueline reis disse:

    Olá!
    Eu ouvi dizer que vai ter o filme sim, e espero mesmo que façam jus aos personagens e a trama também. Eu amo quando livros nos deixa com essa sensação maravilhosa ao finaliza-los. Quero muito ler também pois tenho certeza que vou amar!

    Beijos!

    [Reply]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem